Coluna Ana Lavratti: Programe as férias, o Natal e o Réveillon em SC

21 de Novembro de 2017

Priscylla Rosa: orgulhosa da coleção de Natal da Buollo - foto Vanessa Pinho

Aos poucos, as luzes de Natal vão contagiando as cidades e o espírito do Natal vai impregnando os corações... Para quem ainda não definiu seu roteiro de fim de ano, aqui vão programinhas de todos os naipes.

 

ESPERANDO O NATAL...

 

A confeiteira Priscylla Rosa recebeu convidados na loja Camicado, do Shopping Itaguaçu, para apresentar seus bolos de Natal. Coleção da Buollos para este fim de ano encanta não apenas pela diversidade de recheios, mas também pelas nuances do acabamento, com frutas delicadamente combinadas na decoração. 

 

É hoje! Abertura do “Natal da Magia de Florianópolis” será nesta noite, no Largo da Catedral, com muita música e a entrega das chaves da cidade para o Papai Noel. Com apoio da CDL, a programação se estende até 23 de dezembro, com atrações no Centro, Norte da Ilha, Continente, Rio Tavares, Campeche, Lagoa da Conceição e Trindade. Para a abertura, foi programada a cantata Natal Brasileiro com 230 vozes de alunos do Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima. A releitura do Natal – olha que curioso!! - aborda aspectos culturais dos seis biomas brasileiros: Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica, Caatinga, Pantanal e Pampa.

 

Em Pomerode, já está em cartaz a Weihnachtsfest, com um pinheirinho de 13 metros de altura decorado com bolas de cristal. De quinta a domingo tem uma série de atrações no entorno do tannenbaum, até o dia 23 de dezembro.

 

No dia 2 de dezembro tem projeto “Eu Amo a Praça”, em parceria com WOA Empreendimentos Imobiliários e a W Koerich Imóveis. Desta vez a variada programação pata todas as idades aporta na Praça dos Bombeiros, das 11h às 19h.

 

A já tradicional Caravana da Coca-Cola vai circular pelos bairros da Ilha na noite de 19 de dezembro. A partir do Floripa Shopping, os superdecorados caminhões vão passar pelo Centro e Norte da Ilha.

 

Em Balneário Camboriú, o Complexo Cristo Luz vai oferecer ceias de Natal e Réveillon, com acesso liberado a todos os ambientes, como a Gruta de Nossa Senhora da Aparecida. No Natal, a ceia será na companhia do Papai Noel, e com vista privilegiada para a skyline da cidade com mais “torres” do país.

 

 

CLIMA DE FÉRIAS

 

Enquanto na Praia Brava de Itajaí foi adiada a inauguração do Habbitat, em Balneário Camboriú está confirmadíssima a abertura do The Harbor, nesta sexta, dia 24. Os sócios Marlon e Marcel Olsen vão se multiplicar para receber convidados vindos por terra, mar e ar, já que a casa – vizinha ao heliponto Barra Sul e ao Rio Camboriú - dispõe de acesso por todos os meios. A nova casa de shows e eventos tem decoração em estilo Art Déco, capacidade para até 740 pessoas, e promete ser um luxo só.

 

Por falar em luxo, vem aí a 11ª temporada da Posh em Jurerê Internacional. Como de costume, a Posh abre no dia 25 de dezembro, dando o start para uma seleção de festas em parceria com as casas mais exclusivas da Europa: Bâoli de Cannes, B38 de Milão, Jimmy's de Monte Carlo, Raspoutine de Paris e Scandal de Londres. Nas pick-ups, vem aí produtores estrelados, como o francês Michael Canitrot – que assina trilhas para desfiles da Dior, Chanel, Versace, Prada & afins – e a ex-esposa de David Guetta, Cathy Guetta, que há mais de 20 anos gerencia & incendeia casas noturnas de Paris a Ibiza.

 

 

 

HORA DA VIRADA

 

Armado em uma arena na orla de Jurerê, o Réveillon Jurerê 2018 é produzido em parceria por um time de experts em festa: Tiago Basso, Rolf Krueger, Thiago Martello e Celso Martello. Para este ano, o quarteto promete intercalar em cena o cantor Lucas Lucco, MC Kevinho, e os DJs Anão e Flávio Steffli. Com dois salões, camarotes, acesso para a praia e open bar, a Virada tem ceia a cargo do restaurante Estação 261.

 

No Terraza Club, no Music Park, 2018 chega ao som do Techno da DJ Anna, radicada em Barcelona, e o duo Digitaria, que a partir de Belo Horizonte vem percorrendo o mundo, com escalas no festival Creamfields e na Love Parade de Berlim. Ideia é varar a madrugada com serviço open bar, assumindo o papel de after party quando as festas no entorno começarem a esfriar.

 

 

Explorando o mot tropical-chic, o resort Il Campanário volta a apostar em uma virada tamanho família, com atrações para todas as idades, do Réveillon Kids à performance bem-humorada da banda Ambervision. Os pacotes são para cinco noites, e a festa será open bar, open food e com queima de fogos exclusiva.

 

No Jurerê Beach Village, o “Réveillon Alegria” tem jantar assinado pelo restaurante Z’Perry, com pratos à base de camarão, salmão, escalope de filé mignon, confit de bacalhau, medalhas de leitão e pato. Tal qual o Campanario, a virada também é open bar premium com recreação infantil e queima de fogos à beira-mar.

 

Por falar em resort, o Ponta dos Ganchos de Governador Celso Ramos, que acaba de receber da Haute Grandeur Global Hotel Prêmios o título de “Hotel mais relaxante do mundo”, promete uma virada com o pé na areia. A festa ao ar livre, com show exclusivo de fogos para hóspedes superprivilegiados, dá sequência ao jantar regado a champanhe Möet & Chandon.

 

Em Balneário Camboriú, o Réveillon do TAJ começa cedinho, às 20h30min, com acesso liberado às ilhas gastronômicas até a hora da virada. Depois, a festa no “Melhor bar do Brasil” segundo o Cool Awards de 2014 e 2015 segue com Stereo Wave, Hiowanna, Conrado, Nav, Alexandre Cazarin, a banda Sui Generis e participação especial do gaitista Pako Joe.

 

Aproveitando a proximidade da Beira-Mar Norte, o Lontra Bar vai oferecer um Réveillon para 300 pessoas com ceia e open bar premium. Os convidados terão total liberdade para deixar a casa, curtir a queima de fogos à beira-mar, e voltar para virar a noite ao som do Acústico Vegas.

 

 

Clique nas fotos para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria:

 

 

 

É hoje a abertura do Natal de Florianópolis - foto André Miranda

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti