Coluna Ana Lavratti: Programe do seu feriadão / Gestão da felicidade / Concerto de Natal

13 de Novembro de 2018

Coluna desta sexta traz uma seleção de programas para o feriadão da República

Rogério Gomes e Débora Salvadori no lounge reservado por ela, no Acqua - foto Darline Santos

 

Mais uma Primavera

 

A empresária de moda Débora Salvadori, que agora dedica toda a sua expertise à confecção de lingeries, elegeu o Acqua para comemorar mais uma Primavera ao lado do cirurgião plástico Rogério Gomes e de uma seleção de amigos. Na foto, de Darline Santos, o astral do Sunset à beira-mar ao som do DJ Henrique Fernandes.

 

Escolha o seu programa:

 

É hoje! Diretoria da Associação Comercial de Florianópolis recebe convidados na Trattoria Maremonti para a revelação dos vencedores do Prêmio ACIF de Jornalismo.

 

Também hoje à noite, no mesmo endereço, a Academia Catarinense do Livro, presidida por Dolores Oenning, comemora seus 15 anos com jantar e palestra. Quem apresenta “Os requisitos da democracia” é o advogado César Luiz Pasold, da Academia Catarinense de Letras Jurídicas.

 

Sem o pique previsto pra mergulhar no feriadão?? Pois ainda dá pra virar o jogo. Iara Raimmar comanda hoje à noite, no Cool2Work, o workshop “Gestão da felicidade”. Intensivo, o treinamento começa às 18h30min e ensina a treinar a mente para ser mais feliz nos campos pessoal, profissional e financeiro. Inscrições disponíveis no Sympla.

 

Entre as muitas opções do feriadão, em Balneário Camboriú tem o Festival de Palhaçaria 1º Sol Rindo, com 10 espetáculos em pontos estratégicos da cidade, oficinas e rodas de conversa. Organizado pela Cia As Mareadas e Primo Atto Produções, o evento inédito também terá um encontro com a Rede Catarina de Palhaças. As apresentações a partir desta quarta, dia 14, no Teatro Municipal Bruno Nitz são gratuitas mediante doação de um quilo de alimento não-perecível.

 

Em Joinville, nesta quarta, véspera de feriadão, a Casa 97 recebe a Kick Bucket Band, banda de São Paulo com influências de música eletrônica, rock, soul, jazz, rhythm 'n blues, hip hop e funk instrumental.

 

O Folianópolis eu já divulguei tantas vezes por aqui... e quer saber... a hora é agora!! De 15 a 17 de novembro a micareta fora de época que atrai foliões de todo o país vai transformar a Passarela Nego Quirido em um grande caldeirão de música e animação.

 

Em Florianópolis, a Mostra de Corais chega a sua quarta edição reunindo mais de 500 cantores e instrumentistas. As apresentações são em pleno feriadão, dias 17 e 18 no Teatro Pedro Ivo.

 

No sábado, dia 17, o Green Valley recebe o DJ holandês Martin Garrix, que divide a cena com o já habitué Vintage Culture, DJs Bruno Be, Ashibah e RDT, mais San Schwartz, Aninha, o duo Fancy Inc, Volkoder e Fabrício Peçanha espalhados pelas muitas pistas do club. Para marcar seu aniversário, o Green Valley ainda recebe cerca de 60 crianças durante a tarde, dentro do projeto social Stop the War, Play Music, para que aprendam mais sobre música eletrônica e circulem pelas cabines que já receberam os maiores DJs do mundo.

 

 

Na saideira do feriadão, a WOA deve reunir uma multidão na Praça Getúlio Vargas, em Florianópolis, dentro do projeto Simphonia WOA de Natal. Aclamada pelas curiosas e contagiantes parcerias, a Camerata Florianópolis desta vez divide a cena com o grupo Expresso Rural, enquanto a tradicional Praça dos Bombeiros estreia a sua iluminação de Natal. A programação tem início às 18h.

 

Se o feriadão for dedicado a organizar as férias de Verão, aqui vai uma oportunidade de luxo. O navio Marina, da Oceania Cruises, parte do Rio de Janeiro para uma viagem de 20 dias até Santiago, no Chile, com escalas de cinema pelos mares do Sul: Ilha Grande e Santos no Brasil; Buenos Aires na Argentina; Punta del Este e Montevidéu no Uruguai; Puerto Madryn e Ushuaia, novamente na Argentina; Punta Arenas, Puerto Chacabuco e Puerto Montt no Chile. Da mesma companhia, o navio Sirena tem opção do Rio de Janeiro para Buenos Aires, com saída em 12 de fevereiro, e retorno, também com 12 dias al mare, com saída em 6 de abril e escala na nossa Costa Esmeralda, em Porto Belo.

 

Passado o feriadão, o anfitrião é Murillo Capella, pediatra com 55 anos de profissão que já ocupou os principais postos nas entidades médicas em Santa Catarina, incluindo o cargo de Secretário de Estado da Saúde. Autor de várias obras, desta vez o médico conta em “Pacientes inesquecíveis – reminiscências e reflexões”, histórias de pacientes reais com nomes fictícios que marcaram sua trajetória como cirurgião pediatra. A sessão de autógrafos do livro com selo da Editora Unisul será no CIC a partir das 19h30min.

 

Galeria de Fotos:

 

A Carbone Pizzeria, que vem atraindo movimento extra para o Square-SC, confirmou a terceira edição do Lounge Carbone by Itapema para o dia 21 de novembro. Enquanto isso, a gente mostra quem se divertiu na última edição da happy hour em parceria com a Itapema FM, ao som sofisticado do DJ Thon Soriedem.

Para ampliar as imagens de Adriel Douglas, clique nas fotos da Galeria.

 

Palestra #DádivaDaVida, por Ana Lavratti, agora também disponível na web, no Lab Da Vida.  

 

 

Carla Gradin e Davi Paes Lima, nas pontas, comandando turma animada

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti