Coluna Ana Lavratti: Programas gratuitos | Em clima de Carnaval | Luxo à flor da pele

11 de Janeiro de 2017

Andrea Buzato: no elenco do filme inteiramente rodado em Santa Catarina

De graça

 

O orçamento curto, desta vez, não é desculpa para ficar em casa. Aqui vão três opções de programas bons, bonitos e baratos... afinal a despesa é só com o deslocamento!

 

De quinta a domingo o filme “Lua em Sagitário” estará em cartaz no cinema do CIC, com entrada gratuita. Realização da FCC em parceria com o curso de Cinema da Unisul, a sessão integra a programação do Verão Cultural CIC 2017. Dirigido por Márcia Paraíso, o romance traz no elenco a linda atriz catarinense Andrea Buzato – que não descarta a possibilidade de receber o público por lá, ao vivo e a cores - e conta com uma participação de Elke Maravilha.

 

A Camerata Florianópolis, sob a regência de Jeferson Della Rocca, fará três concertos gratuitos de amanhã até sábado: dia 12 na igreja Nossa Senhora da Conceição, na Lagoa da Conceição, dia 13 na igreja Nossa Senhora da Lapa, no Ribeirão da Ilha, e dia 14 na igreja São Francisco de Paula, em Canasjurê. O repertório das performances, sempre com início às 20h30min, faz um tributo ao compositor brasileiro Carlos Gomes e em especial aos catarinenses Edino Krieger e Alberto Heller.

 

Enquanto isso, o violinista da Camerata, Bruno Jacomel, faz dupla com o DJ da Itapema FM, Thon Soriedem, no sunset desta tarde no LeBarBaron da Praia Brava. A performance gratuita à beira-mar integra a programação do projeto Floripa Tem.

 

 

Save the dates:

 

Beach club 300Cosmo vai trazer para a cena todo o burburinho dos bastidores. Agora todas as quintas-feiras tem Backxtage 300 na orla de Jurerê Internacional, com os profissionais que fazem a festa interagindo com o público que justifica todas as festas. A novidade estreia amanhã, dia 12.

 

Na sexta-feira 13... superstições à parte... tem festival Nocturna no Terraza do Music Park, com 15 experts em música eletrônica se revezando em três ambientes, incluindo a pista Inferninho... sob medida para uma data universalmente aterrorizante...

 

A Fields está apostando em ídolos sertanejos para sacramentar sua parceria com o P12. No dia 15 tem show da dupla Henrique e Juliano, e no dia 22 com Luan Santana. As duas matinês de domingo começam cedinho, às 14h, no parador de Jurerê Internacional.

 

Na semana seguinte, é a vez da dupla feminina Maiara e Maraisa aportar no Centro de Eventos Petry. Para os fãs de carteirinha, a novidade do show do dia 27 é a Mesa Bistrô Premium, com visão privilegiada do palco, acesso ao camarim e copos personalizados da dupla.

 

Mais borbulhante do que em todas as temporadas anteriores, o CIC está anunciando quatro espetáculos em parceria com a produtora É Show de Ivanna Tolotti. Dia 20 tem Mart´nália, com a filha de Martinho da Vila herdeira de todo o swing do pai; dia 31 tem Terça Insana, com a atriz revelação Grace Gianoukas; dia 10 de fevereiro tem Dan Costa, finalista do programa The Voice Brasil, e no dia seguinte, 11 de fevereiro, tem a banda Liniker e os Caramelows.

 

 

Foto Caroline Cerutti

BEM NA FOTO: Hoje tem Beleza Fraterna no showroom da Keune, na Beiramar Continental. Idealizado pela empresária Amélia Bellé – que também responde pela excelência do Soul’s Beauty, na Ilha – o projeto beneficente reúne cabeleireiros voluntários de vários salões. Apenas hoje os tratamentos Keune e a escova saem por R$ 50, valor integralmente repassado a entidades assistenciais.

 

 

Em clima de folia

 

Carnaval tardio, no final de fevereiro, não é desculpa para Carnaval vazio. Aqui vão três opções de programas pra comer e pular sem parar.

 

A Alameda Casa Rosa está anunciando seu tradicional Baile de Máscaras, em parceria com a PHE. Com uso obrigatório de máscaras – o que assegura um charme extra a todos os convidados – o baile de Carnaval será no dia 26 de fevereiro, com open bar premium.

 

Indispensável no Carnaval da Ilha, o Lira Tênis Clube vai promover seis bailes em fevereiro, incluindo a Feijoada do Carnaval, no dia 24 de fevereiro, e a Lingüiça do Carlinhos na saideira da folia, terça-feira dia 28. As camisetas-convite já estão à venda.

 

Em Camboriú, o Carnaval no Green Valley vai ser eletrônico, com o DJ Kaskade, no dia 25 de fevereiro, e o “hitmaker” Vintage Culture, no dia 27, entre muitos outros convidados que prometem uma folia sem hora para terminar.

 

 

Galeria de luxo

 

A modelo Giovana Tavares emprestou sua silhueta perfeita à superexclusiva coleção Kotzias Luxo, em que a centenária loja de tecidos oferece três peças inéditas, cada uma com quatro metros, com inspiração de Art Déco. Na produção de Marcos Kamers, destaque de hoje na Galeria de Fotos, a coluna desvenda a sofisticação por trás de cada peça. O shantung azul claro de seda pura é marcado pela abundância de pedras e bordados em linha. O vibrante musseline de seda reproduz a Tanzanita, pedra preciosa encontrada apenas no sopé do Monte Kilimanjaro, que combina a intensidade do azul às nuances de púrpura. E a renda inteiramente bordada à mão tem efeito 3D sobre o zibeline de seda na cor tendência da estação, o ouro rosa.


Clique nas imagens para ampliar as fotos da Galeria.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Microcoleção Kotzias Luxo: musseline de seda nas cores da pedra Tanzanita

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti