Coluna Ana Lavratti: Programas culturais | Do rock ao Beatles para crianças

19 de Setembro de 2019

Shows de setembro contemplam os fãs de Scorpions, Pink Floyd, Queen, Beatles e muito mais

Arena Wedding simula em legítimo casamento, na Arena Petry - foto José Somensi

 

ESCOLHA O SEU PROGRAMA:

 

Depois de receber o show de Nando Reis e Jota Quest, e já em contagem regressiva para a escala catarinense de banda Scorpions, a Arena Petry ainda abre ao público para um evento voltado ao mercado de eventos. Com acesso gratuito, o Arena Wedding simula um legítimo casamento, reunindo fornecedores e apresentando as tendências para o Dia D. A inscrição para acompanhar a festa, neste domingo, é pelo whatsapp (48) 99103-4669.

 

Antes que setembro acabe, prepare-se porque a Banda Scorpions vem aí para “rock you like a hurricane”. Além da performance de uma das melhores canções de Hard Rock de todos os tempos, a banda alemã traz para a Arena Petry sucessos consagrados e composições mais recentes, como o álbum de 2015, “Return to forever”. Na abertura do show que também passa por Curitiba, Brasília e Porto Alegre, vem aí outra banda alemã, Helloween, que em mais de 15 anos de estrada já compartilhou os bastidores com Iron Maiden e Ozzy Osbourne, entre outras lendas do rock.

 

Prefere Pink Floyd, Deep Purple e Led Zeppelin? Neste sábado tem Camerata Florianópolis e banda Immigrant no teatro do CIC, com ingressos praticamente esgotados... Já na próxima semana, a Camerata sobe ao palco recebendo Lenine, dia 25 no teatro do CIC e dia 27 no AM Master Hall, em Criciúma, provando porque a parceria musical já se estende há seis anos.

 

Lenine, aliás, também está no álbum “Catarina”, gravado pelo Dazaranha no Rio de Janeiro, com produção de Carlos Trilha. Após a estreia, ontem à noite, o DAZA volta hoje ao teatro do CIC com o show de lançamento do álbum que também conta com participação do Digão, da banda Raimundos, na faixa “Tu tens mais”.

 

Alô fãs da Adriana Calcanhotto. Artista e diretora do espetáculo “Margem”, a cantora voltou de uma temporada em Portugal inovando. No show deste sábado, no Centro de Eventos da UFSC, ela incluiu comércio sustentável, com a venda de produtos da Papel Semente, camisas, sacolas e souvenir, tudo com a marca da sustentabilidade.

 

Também no sábado, Alexandre Pires aporta no P12 com o show do Baile do Nêgo Véio. O repertório traz sucessos dos anos 90, com muito axé, pagode, samba, sertanejo e funk, incluindo o antológico “É o Tchan”.

 

Um programa diferente é a tragicomédia da Cia. Academia do Palhaço, nesta sexta-feira, no Teatro Álvaro de Carvalho. A trupe traz de São Paulo o espetáculo “Adeus, Palhaços Mortos” com sessões gratuitas às 19h e 21h.

 

Já no fim de semana, neste sábado e domingo, tem Beatles para Crianças no Teatro Pedro Ivo. Detalhe: o musical de “iniciação ao rock” promete primar pela interação com a plateia.

 

 

NOVIDADE NA ÁREA:

 

Nesta sexta-feira, às 23h, tem grand opening Slott, com show de inauguração da casa que chega para substituir a Fields nas noites do Centro. Ao som de Vitor Kley, o novo reduto apresenta em primeira mão seus ambientes completamente repaginados, com lounge, front stage e camarote, restaurante com culinária mediterrânea, e a área batizada de Bosque revezando-se como palco para shows, às sextas-feiras, e dinning club, aos sábados.

 

De 3 a 6 de outubro, já reserve a agenda para o TUM Sound Festival, principal encontro de música e negócios com mais de 20 shows gratuitos. Para citar alguns, vem aí Alceu Valença, Roberta Sá, Thiago Ramil, Mulamba, Orquestra Jabaquara e o grupo El Sonidero & Fanfarria Insurgente, da Argentina. Além das performances musicais, o TUM engloba rodadas de negócios, oficinas, workshops e conferências.

 

 

#MIX DE MODA E BELEZA

 

Com 19 lojas no país, a FIT4 Store abre mais uma unidade no dia 26, para contemplar os clientes de Itajaí e Balneário Camboriú interessados em ter sua própria estrutura para a prática de exercícios. Responsável pela revenda das melhores marcas, a FIT4 Store abastece residências, condomínios, hotéis e academias.

 

Segue até domingo, no Beiramar Shopping, a semana de moda Beiramar Fashion Trends, com desfile de calçados, bolsas e acessórios, hoje à noite, desfile de moda feminina com a presença da atriz Aline Riscado, nesta sexta, e a banda Queen Experience in Concert, em apresentação gratuita a partir das 19h, neste sábado. A banda que integra o projeto Queen Experience in Concert acumula mais de 150 shows, levando o tributo até mesmo para o Chile e Argentina.

 

A já tradicional Lollipop, das sócias Luciana Nápoli Ferrari e Ana Carolina Figueiredo, comemora 10 anos nesta sexta-feira. A comemoração, para os pais e fieis clientes da moda infanto-juvenil, será com receptivo ao som de João Napoli, ex-The Voice Kids.

 

Porque chegar aos 2 anos também merece comemoração, a Ethne recebe convidados neste sábado, em Santo Antônio de Lisboa, com desfile de roupas e acessórios que priorizam os caftans, vestidos no estilo boho, palhas e cestarias artesanais. As peças selecionadas por Samira Campos vêm, por exemplo, do Rajastão, na Índia, do Marrocos, na África, e do Equador.

 

Acompanhe a colunista Ana Lavratti também no Instagram @analavratti

 

Para ampliar as imagens e acessar o slideshow, clique nas fotos da Galeria.

 

 

Alexandre Pires no P12
Alexandre Pires no P12

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti