Coluna Ana Lavratti: Prêmio Vencer / Mylene Pitsica em festa / Mulher Cidadã

06 de Dezembro de 2018

No Acontecendo Entre Mulheres, a Coluna desta as mulheres em evidência

Integrantes da ACIF Mulher comemorando o Prêmio Vencer na FestAcif

 

Para abrir nosso menu Acontecendo Entre Mulheres, nada como mulheres premiadas!  Sob a coordenação da psicopedagoga Lorena Nolasco – que em edições passadas venceu o Prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença e o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios – o núcleo Multissetorial da Mulher Empresária faturou o Prêmio Vencer, sendo o destaque do ano entre os 30 núcleos da centenária Associação Comercial e Industrial de Florianópolis. O valor recebido na FestACIF, de R$ 2 mil, agora se multiplica, em ações de capacitação.

 

Quem também está comemorando a vitória em concorrida eleição é a advogada Cláudia Prudêncio, do escritório Prudêncio, Mendes & Maluf Advogados. Pela segunda vez na história uma mulher vai presidir a CAASC, a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina junto à OAB-SC.

 Dra. Cláudia Prudêncio

 

Nesta sexta-feira, dia 7, tem Café da Rede da Mulher Empreendedora de Florianópolis no auditório do Sebrae, na SC-401. Para esta 16ª edição do evento sob medida para promover o networking feminino as palestrantes são Ana Dantas, vice-presidente do IcomFloripa que fala sobre “Vender pode ser mais fácil para quem apresenta melhor: recursos narrativos para aumentar a sua audiência”, Kelly Roscoe Grohmann, que esclarece o MEI, e Kellen Pimentel, que dissemina a comunicação não-violenta por meio da SOS Pais.

 

Recém-premiada como “a mulher mais inspiradora do varejo brasileiro", a fundadora do grupo que congrega as marcas Fort Atacadista, Comper e Atacado Bate-Forte, Hiltrudes Pereira, ou simplesmente a Dona Trude, acompanhou pessoalmente a inauguração da nova unidade Fort em Tubarão. E em breve o Fort Atacadista passa de 32 para 34 lojas, com inaugurações aguardadas em Joinville e Criciúma.

 Dona Trude com o filho, Manoel Pereira - foto Chan WeArt

 

 

Além de estar coordenando o Prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença – que promete ter em março de 2019 sua mais concorrida cerimônia de premiação – a jornalista Rachel Sardinha também alimenta o sucesso feminino por meio do Projeto Cora. Ela e sua sócia na agência Vocali, Clarissa Antunes de Menezes, traçaram como meta contribuir para que mais veículos de imprensa dediquem suas capas às mulheres, a partir da conclusão de que, atualmente, apenas 17% das capas em revistas de negócios e economia destacaram empresárias e executivas no Brasil.

 

Por falar em holofotes, a fotógrafa Ana Corrêa, que trocou Florianópolis pelos Estados Unidos e Canadá para registrar noivos e casamentos, já está com a mão na massa. Ou melhor, nas lentes. Aqui, Phillip e Rosemary Jordan, recém-casados no civil, aproveitando no cenário o clima do Natal.

 Book by Ana Corrêa

 

A canadense Tiffany Dawn Rezende, idealizadora do projeto Stronger Together, estará em Blumenau de 10 a 14 de dezembro para uma rodada de palestras e encontros de negócios. A ideia é fomentar a participação de brasileiras no intensivo Stronger Together, com 20 horas de workshops de 3 a 9 de março de 2019 na região de Waterloo, considerada o Vale do Silício do Canadá.

 

Depois de receber em Brasília o prêmio Mulher Cidadã Carlota Pereira Queirós, como indicação da deputada federal Carmem Zanotto, a advogada Ana Cristina Blasi terá dose dupla de emoções em Florianópolis. Primeiro no dia 11, com o lançamento da biografia de seu pai, “Aluizio Blasi – a vida pela Educação e pela Justiça”, e em seguida no jantar organizado pelo grupo Mulheres do Brasil especialmente comemorar a conquista do Prêmio, dia 13, no restaurante do Majestic Palace.

 

A cirurgiã dentista Andressa Ballarin, criadora de uma técnica para deixar os lábios perfeitamente harmonizados com as demais estruturas do rosto, foi até Nova York participar do International Filler Neurotoxin Education, um dos braços do Greater New York Dental Meeting. Com sua performance, já aumentou a expectativa em torno do livro de técnicas de volumização labial que vai lançar em três idiomas. Esticando a viagem, agora a Dr. Andressa está na Flórida, coordenando pesquisas envolvendo Fresh Frozen Specimens, nome glamouroso que se refere às pesquisas científicas em cadáver fresco e que endossam os resultados de sua técnica Ballarin 3D Lip Sculpture.

 Dra. Andressa Ballarin: Gala em NY

 

Diretora do grupo de dança Sangha ATS Tribal, Cintia Vilanova comandou nesta quarta-feira uma apresentação especial para as revendedoras da Natura, no evento de fim de ano no Hotel Intercity. Marcada pelo improviso das bailarinas, a dança tribal faz uma fusão cheia de charme de dança do ventre, flamenco e dança indiana.

 

#MIX DE INCLUSÃO

 

Entre as ações de vim de ano que merecem registro, o grupo Angeloni está proporcionando um Natal especial para 2.651 crianças carentes entre 3 e 10 anos. Cada festa, em diferentes cidades, é marcada pela presença de Papai Noel, música, lanche, brincadeiras e presentes.

 

Em Joinville, a campanha Natal do Bem, promovida pela Incorposul e pela loja de móveis Florense, está recolhendo até o dia 13 brinquedos a serem destinados para as 10 brinquedotecas do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. As doações podem ser feitas na Incorposul, no bairro Santo Antônio, e na Florense, no bairro América.

 

O Lira Tênis Clube, enquanto isso, promoveu a Mostra Kids de Natal, com a exposição de serviços e produtos voltados ao universo infantil beneficiando crianças carentes. Os brinquedos novos, arrecadados como ingresso, serão doados durante o Natal Solidário do Lira, no dia 17 de dezembro. 

 

Em Blumenau, a Unimed e o Sesi estão comemorando a formatura da primeira turma do curso “Inclusão no mundo do trabalho”, que preparou 26 alunos com aulas de marketing pessoal, trabalho em equipe, atendimento ao cliente interno e externo, informática básica e outros atributos.

 

A Univali (campus SC-401) vai receber de 10 e 14 de dezembro 38 pesquisadores, sendo a metade do Reino Unido, em um workshop voltado à criação de infraestruturas acessíveis para mobilidade e educação de pessoas cegas. As experiências compartilhadas abrangem biomedicina, elétrica, mecânica, reabilitação, engenharia civil, ciência da computação, tecnologia da informação, tecnologia assistiva, automação, design, terapia ocupacional e fonoaudiologia.

 

Depois de promover um leilão em São Paulo, o projeto Cidades Invisíveis entrou em cartaz na galeria do BRDE. A mostra reúne obras de seis artistas plásticos e trabalhos artesanais de mulheres das comunidades atendidas, todos sob a ótica do “Ubuntu”, filosofia africana que sustenta a cooperação e solidariedade entre as pessoas como a única forma de transformar o mundo.

 

    

 

Galeria de Fotos:

 

Para encerrar uma Coluna com tantas mulheres especiais, eu trago as fotos do aniversário de Mylene Pitsica, que teve o privilégio de comemorar a data entre as mulheres mais especiais da sua vida: a filha, a irmã, a mãe, a avó, tias e amigas. No paraíso onde vive, no Marine Home & Resort, Mylene cuidou de cada detalhe do “Clube da Luluzinha”, do receptivo carinhoso à trilha Anos 80 que transformou a festa em pista de dança. A piscina que permite ao condomínio mimetizar uma marina, com quilômetros de água e bordas turquesas contornando cada prédio, trouxe ainda mais  charme ao salão Mykonos, batizado em perfeita alusão à origem grega da família.

 

Palestra #DádivaDaVida, por Ana Lavratti, agora também disponível na web, no Lab Da Vida.

 

Clique nas fotos de Darline Santos para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria:

 

 

Bday Mylene Pitsica: Mô e Patrícia Kotzias
Bday Mylene Pitsica: Mô e Patrícia Kotzias

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti