Coluna Ana Lavratti: Prêmio para Mulheres que Inspiram | Great Place do Work Mulher 2020

13 de Maio de 2020

Prêmio da ACIJ contempla as categorias Indústria, Comércio, Serviço e Nucleada

Tina Marcato, com grande atuação no segmento imobiliário, é madrinha do Prêmio da ACIJ

 

ACONTECENDO ENTRE MULHERES

 

Madrinha do Prêmio ACIJ Mulheres que Inspiram, lançado pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Associação Comercial de Industrial de Joinville, Tina Marcato é o próprio exemplo de self made woman. Desde que deixou a casa dos pais, no interior do Paraná, para buscar oportunidades em Joinville, aos 12 anos, sua vida é uma “crescente” de aprendizados e conquistas. Aos 14 anos já trabalhava em uma malharia, na época de ouro do Banco do Brasil foi aprovada em concorrido concurso, e desde que descobriu a paixão pelo segmento imobiliário, não só prosperou como trouxe o marido, os dois filhos e a sobrinha para crescerem juntos à frente da Otto House e da construtora e incorporadora H. Marcato. Paralelamente, sempre encontrou espaço para fortalecer o segmento, buscando soluções coletivas por meio do associativismo, e para a ação social, nas próprias empresas, como presidente do Rotary Joinville Manchester e do Núcleo de Mulheres da ACIJ.

 

Para reverberar histórias assim, inspirando mais mulheres a compartilharem seus méritos e mais mulheres a buscarem seu espaço, o Prêmio foi dividido em 4 categorias: Indústria, Comércio, Serviço e Nucleada do Núcleo de Mulheres Empreendedoras. As inscrições estão abertas até 31 de agosto neste link aqui, mediante apresentação de um case que contemple os quesitos do regulamento: criatividade, trabalho em rede, sustentabilidade, resultado e ação inspiradora.

 

O evento de recursos humanos RH Summit, que em função do Isolamento Social será transmitido gratuitamente, online, no dia 24 de junho, vai incluir pela primeira vez debates envolvendo Great Place To Work Mulher 2020 que já precedem o encontro. Para promover a equidade de gênero, nesta quarta-feira, dia 13, tem Thalita Machado, da Maxmilhas, falando sobre Diversidade e Inclusão, às 20h, e Socorro Silveira, da Fortes Tecnologia, trazendo uma reflexão sobre a saúde emocional dos trabalhadores, nesta quinta-feira, às 20h.

 

BELEZA & SAÚDE:

 

A BelClinic Dermoativos criou um kit com 3 unidades do Álcool em Gel com alta concentração de Aloe Vera. Interessados em adquirir o produto, destinando para entidades sociais, podem fazer o pedido neste site aquique a empresa se encarrega da entrega na própria instituição.

 

Em Florianópolis, a startup Aya Tech também desenvolveu um gel especial, que não agride a pele e ainda hidrata. Desenvolvido pela engenheira química Fernanda Checchinato, o produto sem álcool em sua formulação já está disponível para os moradores do Asilo Irmão Joaquim, com 72 unidades doadas para promover a assepsia durante a Pandemia.

 

Percebendo a queda de cabelo, pelo estresse que chega na carona do Coronavírus? linha Força da Bio Extratus, com shampoo, máscara, condicionador, finalizador e loção promete reduzir a quantidade de fios em queda e aumentar o crescimento do cabelo. Com pimenta, microqueratina e Bioxyl, a linha estimula a vascularização da derme, nutrindo e fortalecendo os cabelos.

 

Para as mãos, a novidade da Impala é a coleção de esmaltes Frozen II, em parceria com a Disney. Vegana e hipoalergênica, a ponto de ser removida com água e sabão, a coleção traz kits em blister com esmalte infantil e esmalte adulto em seis cores, incluindo partículas de brilho em tons de azul, prata e dourado, e com efeito glitter furta cor.

 

A DISTÂNCIA

 

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú lança hoje o projeto Cultura BC Inspira, disponibilizando equipamentos, estrutura e técnicos para os produtores culturais criarem LIVES, podcasts e cursos para manterem suas atividades durante o Isolamento Social. Além disso, um hotsite vai permitir que feirantes, artesãos e artistas em geral divulguem os seus trabalhos em uma “feira online”.

 

O cantor Mario Ghanna, que venceu o The Akademia Music Awards, em Los Angeles, em 2017 e 2019, e foi indicado ao Prêmio de Música de Santa Catarina, Prêmio Multishow e Grammy Latino, fará um show em seu canal no YouTube, nesta sexta-feira, às 21h. Com patrocínio da Bonblend Cafés Especiais, a LIVE beneficente do Palco Incorposul vai motivar doações para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria por meio de um QR Code.

 

Outro projeto colaborativo, em Joinville, é o “Arte na Quarentena”. A venda de obras de arte pelo site euearte.com.br será revertida para a compra de produtos de higiene, insumos e material de limpeza para a Associação dos Moradores do Bairro Itinga (AMORABI), moradores do Jardim das Oliveiras em Araquari e entidades cadastradas no “Conecta Projetos” da ACIJ.

 

A fotógrafa Darline Santos adaptou ao Isolamento a rotina que costumava ter, fotografando os principais eventos sociais de Floripa. Com máscara e mantendo a distância necessária, fotografou várias mães com seus filhos, em books que vão eternizar esta fase da maternidade. A Galeria de Fotos traz o resultado e a sensibilidade de Darline, que como mãe, sabe o valor de momentos assim. Clique nas imagens para acionar o slideshow.

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

 

Juliana e Maria Clara Cardoso
Juliana e Maria Clara Cardoso

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas