Coluna Ana Lavratti: Prêmio Mulheres que Inspiram / APP de beleza em domicílio

04 de Junho de 2021

Hoje a coluna destaca o empreendedorismo feminino, com prêmios, eventos e inovações

Tina Marcato: madrinha do Prêmio ACIJ Mulheres que Inspiram

 

MULHERES QUE INSPIRAM

 

Silvia Maria Coleraus, presidente do Núcleo das Mulheres Empreendedoras da Associação Comercial e Industrial de Joinville, e Tina Marcato, madrinha do Prêmio ACIJ Mulheres que Inspiram, finalmente tiveram a chance de anunciar as vencedoras, após os adiamentos impostos pela pandemia. Prevista para 4 de março de 2020, a solenidade foi realizada no dia 27 de maio de 2021, com mais de um ano de atraso, mas valeu a pena a espera: pela emoção coletiva, a ambientação envolvente e os cuidados com a saúde das 100 convidadas. Na entrega, no restaurante Combray do Parque Hansen, foram anunciadas as vencedoras em quatro categorias. A vice-prefeita de Joinville, Rejane Gambim, fez questão de prestigiar o prêmio que atraiu 60 inscritas, com trajetórias de grande valor, e que consagrou como campeãs:

 

Jack Simonéia na categoria Nucleada da ACIJ

Bianca Castellar de Faria na categoria Serviços

Luana Siewert Pretto na categoria Indústria

e Ticiana Alexandre Valle na categoria Comércio.

 

INSPIRANDO MULHERES EMPREENDEDORAS

 

No dia 31 de maio, as incansáveis Lu Mitri, Bianca Ingletto e Luciana Haugg, receberam a imprensa no Plaza Boulevard Itapema para apresentar a programação do programa Inspirando Mulheres Empreendedoras. Com palestras, feira de empreendedorismo e oficinas, o evento vai de 23 a 25 de julho, ali mesmo no arejado e charmoso espaço junto ao Itapema Beach Hotéis & Resorts by Nobile. Presença estrelada no rol de palestrantes, Margaret Groff - consultora da ONU Mulheres para os WEPs no Brasil, que são os Princípios de Empoderamento das Mulheres, fez questão de prestigiar a première. Engenheira com carreira ascendente na Usina Hidrelétrica de Itaipu Binacional, onde foi Diretora Executiva Financeira de 2006 a 2017, Margareth chegou a ser premiada como “Mulher mais influente do Brasil em Economia e Finanças”, em 2007, e recebeu o prêmio Oslo Business for Peace Award, concedido pelo Comitê do prêmio Nobel da Paz e da Economia em 2013. Acompanhe a programação pelo instagram do projeto: 

 

 Lu Haugg, Bianca Ingletto e Lu Mitri (chão)

 

BEM-ESTAR AO ALCANCE DA MÃO

 

Após muita pesquisa e investimento, Luciana Hoffmann anuncia a estreia do aplicativo Beleza até Você, um app para demandar, em domicílio, serviços de maquiagem, penteados, massagem, depilação e manicure - incluindo alongamento e esmaltação em gel. Desenvolvido pela Nkey Soluções Digitais, o app faz a ponte entre profissionais experientes e os potenciais clientes inicialmente em três cidades: Florianópolis, Palhoça e São José. Toda a interação é clara e funcional por meio do aplicativo, onde o especialista chega feito um Über: no local e horário marcado. Além do aplicativo disponível para Android (Google Play) e IOS (Apple Store), tem mais informações pelo fone: (48) 99984-7937

 

 Luciana Hoffmann

 

SAPATOS ECOLÓGICOS

 

Tem novidade no Multi Open Shopping, em Florianópolis. Depois de empreender a Terra Maya Cosmética Natural, Débora Dornelles anuncia a Terra Maya Slow Shoes, uma loja especializada em sapatos ecológicos. Os calçados e bolsas, femininos e masculinas, primam pelos ingredientes sustentáveis. Sem nada de origem animal, são confeccionados com fios de garrafa PET reciclada, solado com cortiça natural, redes de pesca aposentadas, sacas de café e borracha nativa da Amazônia. Entre as marcas à venda estão a Urban Flowers, a Lapa Shoes e a Vert.

 

MOSTRA MULHER MADURA

 

Neste sábado, dia 5, o Curso Cuidado Integral da Mulher Madura (CIMM) promove mais uma edição da Mostra de Filmes Mulher Madura, desta vez sobre a vida e a obra da arqueóloga lituana Marija Gimbutas. A pesquisadora, nascida em 1921, comprovou a existência de sociedades ginocêntricas, que viveram na Europa Antiga no período Neolítico com base na agricultura, tecelagem, cerâmica e pastoreio. Ficou curioso para comparar a perspectiva das comunidades centradas em figuras femininas com aquela retratada em “Mulher Maravilha”, então se programa para assistir: às 17h neste link aqui. 

 

O TOQUE QUE TRANSFORMA

 

A Nivea afunilou 110 anos de tradição cuidando da pele para lançar a campanha “O toque que transforma e inspira conexões”. Em parceria com a Purpose, foram definidos os grupos que sofrem com o isolamento social e a falta do toque. A partir de agora, a marca vai reverter seus esforços para ampliar o acolhimento e beneficiar comunidades de idosos, cuidadores, LGBTQIA+ e mulheres negras da periferia.

 

CHIARA FERRAGNI PARA LANCÔME

 

A empreendedora digital Chiara Ferragni, parceira da Lancôme desde 2019, está assinando a segunda coleção em parceria com a marca. Cada produto foi imaginado, criado, desenvolvido e aperfeiçoado pela musa italiana em colaboração com a diretora criativa global de Lancôme, Lisa Eldridge. Entre as novidades da Fashion Flirty Palette, fotografada durante a Semana de Moda de Milão, tem os batons L’Absolu Rouge Drama Matte e L’Absolu Rouge Cream, e a máscara de cílios Monsieur Big.

 

ALIANÇA SEM ESTEREÓTIPOS

 

A Seda integrou a conferência global da ONU Mulheres "Aliança Sem Estereótipos no Brasil", no dia 25 de maio, com um debate sobre a (sub) representação da mulher na mídia brasileira. Quem representou a empresa no Summit Global da ONU foi Ana Paula Duarte, Diretora de Mídia e Marca da Unilever, que dividiu exemplos de quebra de estereótipos do Brasil para o mundo. A campanha da Seda "Sonhos Incríveis Demais", permitiu que algumas selecionadas fossem cocriadoras de produtos da marca, engajando 2 milhões de meninas e promovendo a igualdade racial.

 

Clique nas fotos de André Kopsch para ampliar a Galeria do Prêmio ACIJ Mulheres que Inspiram

Siga @AnaLavratti

 

ACIJ Mulheres que Inspiram
Ex-presidentes do Núcleo

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 6 livros e 4 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas