Coluna Ana Lavratti: Para mimar as mães | Almoços | Eventos | Presentes

07 de Maio de 2019

Dando a largada para o Dia das Mães, a Coluna de hoje traz sugestões para marcar a data

Dia das Mães Marisa: combinações para mães, filhas e filhos

 

PRA MIMAR A SUA MÃE:

 

O Tomato Cucina & Vino, que aos domingos abre exclusivamente para almoço, preparou um cardápio especial para mimar a mamma neste domingo. São três lasanhas do chef Mario Guimarães e um nhoque com sobremesa de cortesia. Além das opções de Dia das Mães, com nhoque ao pesto de rúcula, lasanha à bolonhesa, ao molho de queijos ou com massa verde e salmão, os clientes também podem optar por muitos outros pratos com pastas artesanais, incluindo massas recheadas, veganas e vegetarianas servidas fresquinhas num ambiente naturalmente descontraído, bem no centrinho da Lagoa da Conceição.

 

No AlmaNova, novo restaurante português no centro da Ilha, o Dia das Mães já começa hoje. Nesta terça, às 15h, em parceria com a marca catarinense de couro Athera, a chef Vânia Koenig comanda um café recheado de delícias típicas, como bolinho e terrine de bacalhau, pão de banana e o tradicional pastel de nata. A tarde segue ainda com bate-papo sob o comando da psicóloga Rosana Graziano.

 

Enquanto prepara o almoço especial de Dia das Mães em Coqueiros e no Ribeirão da Ilha, o Rancho Açoriano aditiva a programação da casa na unidade do Sul da Ilha. Neste sábado, véspera do Dia D, tem Jantar Harmonizado com entradas, dois pratos principais e sobremesa, com valor fixo de R$ 129,00 ou R$ 169,00 (se optar pela harmonização com os vinhos da Santa Adega). O cardápio é sedutor: mini folhas com bacon, croutons e molho de hortelã, duo de camarões crocantes com geleia de damasco, involtini de linguado à Belle Meuniere com arroz de amêndoas, medalhão de mignon com aspargos frescos e molho roquefort, e ainda semifredo de doce de leite com frozen de morango.

 

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL:

 

Na academia World Gym, a movimentação de Dia das Mães já está no ar, com aulões especiais de zumba, TRX, pilates e bike, serviços diferenciados de acupuntura e terapia energética, e ainda degustações de alimentos saudáveis, até o sábado 11 de maio. Tudo isso com amplo estacionamento gratuito, linda vista para a natureza e a chancela de uma potência do fitness internacional.

 

O Núcleo Norte da Ilha da CDL de Florianópolis vai comemorar o Dia das Mães com um encontro aberto ao público. A palestra “Gestão da felicidade”, com Iara Raimar, será nesta quinta-feira, às 19h, no Hotel Slaviero Essential em Ingleses.

 

No I Fashion Outlet Santa Catarina, em Tijucas, várias grifes estão com descontos progressivos sobre os preços que já são promocionais. O mix de lojas também segue crescendo, com a inauguração da Tommy Hilfiger e da Jorge Bischoff no mês de maio, e outras multimarcas ao longo do ano. Nos moldes da Off Premium, que comercializa as grifes femininas Cris Barros, FYI, Farm, Animale, Más, A. Brand, Foxton e Fábula, a Békko vai centralizar marcas masculinas como Fidelli, Gerardo Andriello, Pierre Cardin, Highstil, Aramis e Ferracini.

 

No Shopping Iguatemi, o time estrelado de palestrantes do Day Off Dia das Mães inclui Gabriela Kapim, nutricionista e apresentadora do programa “Socorro! Meu filho come mal”, do canal GNT, e Annalisa Blando Dal Zotto, que resume toda a sua experiência na Par Mais em uma palestra sobre finanças pessoais. A programação completa dos encontros que seguem até sábado está neste link aqui:

 

Annalisa Dal Zotto, aliás, também comanda nesta terça à noite a reunião aberta do Grupo Mulheres do Brasil, com início às 17h na Acate Downtown. Entre as convidadas do dia, Lilian Leandro vai apresentar a expansão do movimento que já reúne mais de 25 mil voluntárias no país, sob a liderança de Luíza Helena Trajano da Magazine Luiza. Na sequência, a psicóloga e consultora sistêmica Mônica Silvestre promove uma dinâmica sobre a mentalidade ganha-ganha. A reunião é exclusiva para mulheres com inscrições neste link aqui:

 

 

PRA COMEMORAR CANTANDO:

 

Porque gerações de mães conheceram o amor ao som de “Only You”, a banda The Platters chega neste mês a Santa Catarina para provar porque continua em cena desde 1953. Estrelado por Samuel Caesar, Kevin Carrol, o tenor Ronn Howard e a soprano Farah Melanson, o show terá palco em Joinville nesta quinta-feira, dia 9, e em Florianópolis, no teatro Pedro Ivo, no sábado 11 de maio.

 

No domingo, vem aí o cantor Daniel, com um show especial de Dia das Mães no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Na programação de “Versões de Mim", o cantor incluiu desde sucessos recentes – que o levaram a ganhar o Grammy Latino em 2017 - até clássicos do início da carreira, quando fazia dupla com João Paulo. Para as mães fãs do cantor romântico é um presente pra marcar época.

 

COM PROPÓSITO:

 

Muito sensível a iniciativa dos cursos de Estética e Cosmética e de Fotografia da Univali na carona do Dia das Mães. Os estudantes vão oferecer gratuitamente serviços como hidratação de mãos, massagem em cadeira quick e maquiagem para as mães de crianças internadas no Hospital Infantil Joana de Gusmão, no dia 9, e para quem prestigiar o projeto Viva a Cidade na rua João Pinto, no dia 11. Nas duas datas, a interação ainda ganha registro profissional dos alunos de fotografia.

 

O projeto Serendipidade, lançado pelo instagram @pepozylber, vai reverter as vendas de camisetas alusivas ao Dia das Mães para a inclusão de pessoas com deficiência. Com o slogan “é cool ser diferente”, as camisetas em 100% algodão foram criadas para apoiar e valorizar pessoas com necessidades diferenciadas, particularmente a deficiência intelectual e o transtorno do espectro autista. 

 

A gigante de cosméticos Revlon está lançando nas redes sociais a campanha #PassaoBatom. O propósito é que mais mulheres destaquem os méritos de outras mulheres, disseminando características inspiradoras e gerando uma corrente de incentivo e celebração. Vale também para os filhos valorizarem suas mães.

 

Também aclamando a autenticidade da mulher, a marca de cosméticos Ruby Rose adotou como slogan “Imagine, Ouse, Seja!”. De origem libanesa, conciliando qualidade com apelo popular, a Ruby Rose tratou um time de peso para o talk show que veio coroar seu novo posicionamento: Deborah Secco, Adriane Galisteu, Cris Vianna e Mônica Salgado.

 

As lojas Marisa, enquanto isso, apostaram nos looks Tal Mãe, Tal Filha, com o convite  #VemProvar se estendendo também aos filhos, com camisetas masculinas compondo com vestidos femininos. As opções “casadas” em moda adulto e infantil incluem roupas, acessórios, calçados, pijamas e pantufas.

 

Com opções de presentes para todos os estilos de mães, a Havan traz como mote da atual campanha “Dias das Mães Havan, nosso maior presente é fazer você sentir”. A ideia é enaltecer como os presentes funcionais, como as utilidades domésticas, podem traduzir e motivar a troca de experiência entre mães e filhos.

 

Galeria de Fotos:

 

Para inspirar mães e filhas a desfilarem muito mais estilo, a Carmen Steffens reuniu clientes no Beiramar Shopping e no Iguatemi Florianópolis para uma imersão nas possibilidades que o Outono-Inverno promete. Com mais de 10 coleções lançadas anualmente - simultaneamente em todo o mundo – a CS combina as tonalidades dos trajes femininos, das bolsas e calçados para tornar as composições muito mais práticas e assertivas. Responsável por conduzir o encontro, o consultor de estilo Fabrício Vidal apresentou várias possibilidades de looks, conciliando as vigorosas estampas de fauna e flora recém-lançadas com peças atemporais, capazes de transpor com desenvoltura a fronteira entre trabalho e lazer, assegurando o devido charme nas duas ocasiões. Nas fotos, de Cleber Valério, a gente mostra um pouco do evento e as convidadas promovidas a modelo por um dia.

 

Clique nas imagens para acionar e slideshow e ampliar as fotos da Galeria:

 

Siga #AnaLavratti também no instagram @AnaLavratti

 

 

Carmen Steffens: lição de estilo com Fabrício Vidal
Carmen Steffens: lição de estilo com Fabrício Vidal

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti