Coluna Ana Lavratti: Para celebrar o Dia da Mulher / Galeria do Municipal da Raça

08 de Março de 2019

Sugestões para aproveitar o Dia da Mulher, da degustação de vinhos ao rock n' roll

Iva Giracca e Carla Domingues com a banda No One Spoke - foto Toia Oliveira

 

ACONTECENDO ENTRE MULHERES

 

Ontem, aqui na Coluna, compartilhei dezenas de programas em torno do Dia da Mulher. A repercussão foi tão grande que não posso deixar de registrar, neste dia tão especial pra nós, outras programações que recebi na sequência:

 

 

Hoje tem Divas do Metal no Célula Showcase, com a supervestátil Carla Domingues puxando o coro na banda No One Spoke. Aclamada por suas performances junto à Camerata Florianópolis, a soprano que já se apresentou do Teatro Municipal do Rio de Janeiro até casas de espetáculo na Itália dedica o repertório deste Dia da Mulher ao melhor do rock n' roll.

 

Em Joinville, o Norte Shopping criou o Elas Norte, com quatro especialistas reunidas hoje à noite, a partir das 19h30min. A psicóloga Neusa Castelo de Souza apresenta a palestra “Mulheres no comando: como empreender em vários aspectos da sua vida”, e as personal organizers Taynara Feller,  Lê Morais e Denise Collioni falam sobre organização na prática.

 

A Band transmite neste sábado, direto do centro de exposições São Paulo Expo, o concurso Miss Brasil Be Emotion, assim batizado pela parceria com a linha de beleza da Polishop. Entre as 27 candidatas que disputam a coroa, Santa Catarina será representada pela modelo de 25 anos Patrícia Marafon. Para quem for acompanhar, a partir das 22h30min, a apresentação é de Cássio Reis, com show da cantora Luedji Luna. 

 

No Continente Shopping, a programação em torno do Dia da Mulher vai de 11 a 28 de março, com conversas sobre os mais distintos temas. No dia 12 tem Maju Canzi, astróloga e professora de yoga; no dia 14 tem o workshop Alimentação: uma aliada no aumento da libido; no dia 19 tem Camila Custódio do Consultório Emocional.; no dia 21 tem Claudete Théta Gerhard, abordando a terceirização da felicidade; no dia 26 a roda de conversa gira em torno da vida após o dignóstico de câncer; e no dia 28 tem Cássia Mallmann, empresária de moda e especialista em comunicação e gestão de pessoas. O ingresso é dois pacotes de lenços umedecidos.

 

No Espaço Vallens, a programação vai de 12 a 28 de março, e também contempla temas bem variados, das finanças ao Direito, da beleza à saúde, da sexualidade à organização da rotina. Entre as palestrantes, a vencedora do prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença, contadora Marlise Alves Teixeira, comanda no dia 14 um Coaching financeiro para mulheres.

 

Emendando o Dia da Mulher na Semana do Consumidor, as lojas Karsten oferecem um café especial, para recepcionar as mulheres neste 8 de março, e descontos de até 50%.

 

Não bastasse toda a exclusividade do resort Ponta dos Ganchos, o destino mais desejado para quem busca conforto junto à natureza agora conta com um spa da grife Sisley Paris. Com as tendas instaladas à beira-mar, o spa oferece uma série de tratamentos para rosto e corpo, tirando proveito dos óleos essenciais e extratos vegetais da marca com rígidos protocolos phyto-aromatiques.

 

 

TIM-TIM:

 

A sommelière Marcia Amaral preparou dois eventos neste Mês da Mulher. Hoje à noite o encontro é exclusivamente feminino, com degustação guiada Só Pra Elas! Quatro espumantes serão servidos e desmistificados junto com canapés, entre 19 e 21h no Di Loreto Caffé e Galleria. No aniversário de Floripa, no dia 23 de março, a experiência enogastronômica será no Centro Cultural Nau Catarineta, com um completo cardápio com pastel de berbigão, moqueca e cheesecake de pitanga harmonizado com Espumante Brut Rosé da Santa Augusta, Sauvignon Blanc da Abreu Garcia e Pinot Noir da Fazenda Santa Rita, num legítimo Jardim dos Sentidos.

 

Na próxima segunda, dia 11, o ponto de encontro dos brindes é o Neumarkt Shopping, em Blumenau. Em parceira com a Magnani Empório & Trattoria, o Wine Day Summer Edition vai apresentar mais de 70 rótulos de 11 importadoras. Para participar, na Praça de Eventos, o ingresso custa R$ 60,00 e além da degustação dá direito a uma taça de cristal.

 

Quem está voltando de uma temporada entre vinícolas é a advogada e contadora Regiane Baumgartner. Na companhia do marido Marcelo Tavares e de um grupo de amigos, a administradora do Grupo Pedrita apreciou, particularmente, a vindima nos domínios da Almacén de la Capilla, e recomenda aos apreciadores da cultura do vinho uma escala por ali, na pequena cidade uruguaia de Carmelo.

 

Galeria de Fotos:

 

E não dá pra fechar a semana sem mostrar a festa que já virou tradição entre os foliões mais exigentes: o Municipal da Raça, que abriu o Carnaval no P12. Promovido por Murilo Mafra, Marcos Lacau e Rodrigo Prazeres, o baile chegou à 16ª edição mantendo suas marcas registradas: show de criatividade nas fantasias e muita alegria até o amanhecer.

 

Clique nas fotos de Adriel Douglas para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria.

 

 

Municipal da Raça no P12
Ana Paula, Janaina, Guta e Roberta

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti