Coluna Ana Lavratti: Para celebrar o Carnaval / Valentine's Day / Dia da Mulher

11 de Fevereiro de 2021

Hoje tem programinhas para o Carnaval e a mobilização pelo Dia da Mulher

Doru Pizzeria: tradicional pizza napolitana é a novidade no Passeio Primavera

 

Gourmandises:

 

Endereço que mais projetou ao longo da pandemia em Florianópolis, crescendo em mix gastronômico, ambientes e audiência, o Passeio Primavera agora conta com uma pizzaria tipicamente napolitana, ou seja, com pizzas de tamanho individual, que podem até mesmo ser degustadas com “a mão na massa”. Com toda a expertise de Diego e Luis Buss Effting e Nicholas Balsini por trás, os fundadores do consolidado Nipô, a Doru Pizzeria encaixa uma série de ingredientes nobres, como a farinha, o molho de tomate e o azeite de oliva importados da Itália, para criar pizzas salgadas e doces, com sabores clássicos e autorais. Com mesinhas ao ar livre, o que contribui com os cuidados disseminados na pandemia, a Doru conta com pizza vegana, pizza com sotaque alemão – com linguiça Blumenau – e com duas opções de sobremesas: Pistacchio com creme de leite, Nutella e pistache, e Caramelo Salgado, com creme de leite, doce de leite e flor de sal. Para quem procura um programa tamanho individual, turma ou família para o Carnaval, fica aqui a sugestão.

 

Tem novidade gastronômica no charmoso Plaza Boulevard Itapema. O Kaitô Lounge Sushi surpreende da ambientação ao cardápio, onde os sabores asiáticos ganham um toque catarinense. Quem está à frente da cozinha é o chef Diego Kirsten, com mais de 15 anos de experiência em resorts, hotéis executivos e hotéis fazenda. Quem circular por ali no Carnaval pode provar, por exemplo, o guioza de siri (massa fina recheada com carne de siri, legumes, servida com molho ponzu especial), guioza de linguiça Blumenau (massa fina recheada com linguiça defumada, servida com molho ponzu especial), e o harumaki de sirir (rolinho frito recheado com carne de siri e geleia de pimenta zund.

 

 Kaitô Lounge Sushi

 

Por falar em Carnaval... a Brahma mantém o vínculo com a folia revisitando desfiles antológicos. Para compensar a avenida vazia, o que não acontece desde 1932, a cervejaria vai exibir no sábado, dia 13, após o programa Altas Horas da Rede Globo, os melhores momentos de 28 desfiles que marcaram a história da maior festa popular do mundo. Paralelamente, no canal Multishow na TV e no Youtube, também tem uma série de shows, transmitidos diretamente do Sambódromo com Sabrina Sato ancorando a festa no sábado, das 20h30 às 23h, e no domingo, das 14h às 17h. 

 

ACONTECENDO ENTRE MULHERES:

 

Coordenadora do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Florianópolis, Ingrid Chineppe Hofstatter está totalmente envolvida com a programação do Mês da Mulher, contribuindo com o  Poder Judiciário de Santa Catarina, Prefeitura Municipal de Florianópolis e a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres. Juntas, as entidades esperam dar a largada para uma série de debates promovidos em longo prazo, com capilaridade suficiente para atingir desde a CEO até a mulher mais humilde. A abertura será no Dia da Mulher, com uma LIVE reunindo a desembargadora Salete Sommariva, o prefeito Gean Loureiro, o vice-prefeito Topázio Netto, a primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva, e a Coordenadora Municipal da Mulher, Rose Macedo Coelho. Para saber mais, tem a programação completa neste link aqui: 

 

O LIDE MULHER SC, agora presidido por Maria Carolina Linhares, realizou no dia 9 o primeiro evento do ano envolvendo o Grupo de Mulheres Líderes Empresariais de Santa Catarina. No Faial Prime Suite, na presença da Embaixadora convidada pela atual gestão, Rose Campos Martorano, foram apresentados os encontros, viagens e eventos previstos para este ano. Na foto, as mulheres já engajadas nos processos: Larissa Linhares, na Comunicação e Marketing, Maria Carolina Linhares na presidência, Moriani Baptista, vice-presidente, Rose Martorano, a embaixadora, e Priscilla Machado, gerente executiva.

 

Com um tino comercial consolidado e premiado, Roberta Almeida lembra aos brasileiros que, apesar do Dia dos Namorados ser 12 de junho no Brasil, 14 de fevereiro, o Valentine’s Day, é considerado o “dia mais romântico do mundo”. Pra quem quiser celebrar neste domingo, o seu e-commerce Objetos de Coração, como diz o nome, é dedicado exclusivamente aos objetos com formato de coração. Tem jogo de jantar, travessas, canecas, guardanapos, luminárias, artigos de festas, entre importados e peças exclusivas da marca, pra ninguém deixar de criar uma ambientação temática e provar um Carnaval com mais amor do que folia.

 

Balneário Camboriú abriga a primeira franquia catarinense da marca de bijoux Da Cor do Mar, onde a ênfase são objetos que remetem ao frescor da praia e da vida marinha. Criado por Mara Terra, inicialmente como um hobby, o negócio foi expandido durante a pandemia, pela possibilidade de trazer oportunidade de trabalho a mais mulheres, com pouco investimento inicial, o suficiente para ter um negócio home based, com quase 100 peças no portfólio. Para saber mais, o site é este aqui:

 

Bijoux Da cor do mar
Bijoux Da cor do mar

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 6 livros e 4 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas