Coluna Ana Lavratti: Os vencedores da CasaCor / Outubro Rosa / Brechó Solidário

23 de Outubro de 2019

Hoje tem as notícias envolvendo o universo feminino, premiação na Casa Cor e Michael Jackson cover

Foto oficial da premiação da CasaCor SC, marcada pela ausência da tricampeã - foto Carlos Alves

 

ACONTECENDO ENTRE MULHERES

 

Em viagem a negócios para a Bahia, a arquiteta Juliana Pippi acabou perdendo a foto de mais uma consagração profissional. Com o projeto “Pra Perto do Mar”, um loft em tonalidades suaves e total “harmonização” entre as peças e o conceito, Juliana venceu o Prêmio CasaCor SC 2019 em três categorias: Prêmio Planeta Casa - Melhor adequação ao tema Afetividade; Prêmio Ambiente Original Residencial e Prêmio Ambiente Destaque, eleito pelos próprios escritórios participantes do elenco. Também foram premiados no Pátio Milano a dupla Gabriela Bosco Dutra e Vanessa Buonomo, pela Bilheteria, Allan Chierighini e Graziella Oliveira pelo ambiente Aurora Blue, e o time formado por Beatriz Zeglin, Mariana Maisonnave, Arthur Lins, Felipe Finger e Vitor Sadowski pelo ambiente comercial Porão Unilux.

 

Consultora de Marketing Digital com expertise em Desenvolvimento Web, Thais Américo vai ministrar a palestra desta quinta-feira, dia 24, na Fábrica Working Bar. As inscrições para o encontro que tem como tema “Neuromarketing: o Cérebro Consumista”, estão abertas pelo Sympla. Na próxima semana, também por ali, o Encontro Rosa reúne a médica oncologista Carolina Emerich, a nutricionista oncológica Ana Laura Bordinhão e a consteladora sistêmica Juliana Foggaça para uma roda de conversa de encerramento do #OutubroRosa.

 

Também nesta quinta-feira, a construtora Pasqualotto & GT promove um encontro no 81º andar do Yachthouse by Pininfarina como forma de contribuição à prevenção do câncer, dentro das ações do #OutubroRosa. Expectativa é reunir 47 participantes, a partir das 14h para a palestra “O amor por nós mesmos é a melhor prevenção”, com a nutricionista Aline Radloff, que atende a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

 

A Rede Feminina de Combate ao Câncer também foi a entidade eleita para ser beneficiada pela Unicred Coomarca. Até o mês de novembro, a cada novo seguro de vida contratado, a primeira parcela será direcionada às ações da RFCC.

 

A comemoração do 20º encontro da Rede da Mulher Empreendedora de Florianópolis, nesta sexta-feira, dia 25, será com mais um Café com Empreendedoras. Na carona do Outubro Rosa, a convidada é a jornalista Gisele Machado, que após vencer um câncer voltou à plena atividade como mulher inspiradora e consultora em notoriedade. O Café no Sebrae SC também conta com palestra de Ângela Diener, sócia-fundadora da Escola Dinâmica.

 

A empresária Mariana Cafaro, que comanda o salão Werner no Shopping Iguatemi, recebeu a visita do próprio criador da rede, o hair stylist Rudi Werner, que hoje dissemina seu conceito por mais de 50 centros de beleza no Brasil.

 

No Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, 25 de novembro, o advogado criminalista Valdir Mendes é o convidado da Biblioteca Pública de Santa Catarina. Na palestra sobre “Reflexões sobre a violência contra as mulheres”, ele fala sobre a Lei Maria da Penha e a Lei do Feminicídio, e como proceder para buscar auxílio.

 

 

#MIX DE EVENTOS:

 

Já que Halloween pede “Thriller” na trilha sonora, o cantor Rodrigo Teaser traz nesta quinta-feira para Florianópolis o “Tributo ao Rei do Pop – Ultimate Tour”. No show, no Teatro Pedro Ivo, prova a real semelhança com Michael Jackson na aparência, nos figurinos e na coreografia. Acompanhado por grande elenco, com banda e bailarinos, o cover também aposta em efeitos pirotécnicos, painéis de LED, na seleção dos sucessos e na fidelidade dos trajes para transportar a plateia a um show do Rei do Pop.

 

Edição deste mês do LIDE Talks, promovido pelo LIDE Santa Catarina no Faial Prime Suites, tratou da terceirização prevista na Reforma Trabalhista, com palestra do Juiz do Trabalho Oscar Krost, de Blumenau.

 

Neste sábado, dia 26, o NCD Regional Floripa promove um Brechó Solidário no Delfino 146. Tendo como madrinha a arquiteta Ana Trevisan, a iniciativa das empresárias Marcia Maurano e Koka Rigon em prol da comunidade Frei Damião conta com a parceria da Mareei Brechó, uma plataforma de incentivo e multiplicação de moda sustentável e circular.

 

Enquanto isso, em Joinville, o ponto de encontro do sábado será o Sh*ft Festival, no Ágora Tech Park. As palestras abordam temas como processos criativos, branding, inovação, novos modelos de trabalho, futurismo, metodologias colaborativas, saúde emocional, educação e aprendizagem contínua, no evento que tem como atividades paralelas iôga, meditação, muay thai, danças circulares, artes urbanas e coleta de lixo eletrônico.

 

 

Galeria de Fotos:

 

Fechando a Coluna desta terça-feira, tem toda a emoção da vernissage da exposição Meu Corpo, Minha História. Na mostra, em cartaz no Beiramar Shopping, a fotógrafa Darline Santos oxigena a auto-estima de mulheres em tratamento contra o câncer, revelando a beleza e a força por trás das exigências impostas pela doença. Além das modelos, Jezuane Maria Baséggio, Taciana Damiani, Cacau Freitas e Emanuelle Camilo Vieira, uma seleção de amigas da fotógrafa, como Mylene Pitsica Marques e Beatriz Telles Ferreira, também fizeram questão de abraçar a artista na mostra que fica em cartaz até sexta-feira, dia 25.

 

Acompanhe a colunista Ana Lavratti também no Instagram @analavratti

 

Para ampliar as imagens de Angelo Santos e acionar o slideshow, clique nas fotos da Galeria.

 

 

Darline Santos
Darline Santos: Meu corpo, minha história

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti