Coluna Ana Lavratti: Os premiados do NCD, ACLA e Instituto Histórico e Geográfico

03 de Dezembro de 2017

Josyane Ferreira - foto Larissa Trentini

#MIX DE FESTAS:

 

Floripa ferveu com a dupla festa We Love Floripa, que começou no Café de la Musique e seguiu pro 300Cosmo, dando uma prévia do que vai ser o Verão 2018 em Jurerê Internacional.

 

Para os partylovers, já tem data a inauguração do Habbitat, na Praia Brava de Itajaí. O day club estreia a tempo de preencher os dias & noites na semana mais concorrida do ano, a partir de 23 de dezembro, com bar, restaurantes, shows e sunsets.

 

E o pré-Carnaval já tem dono em Floripa. No dia 4 de fevereiro de 2018 tem É o Tchan e Harmonia do Samba no Music Park. Ingressos já à venda!

 

 

É hoje!

 

Vai ser com performance do gaiteiro Roger Correa, do pianista Alberto Heller e do tenor Douglas Hahn a cerimônia de fim de ano da Academia Catarinense de Letras e Artes, hoje à noite, no Teatro Pedro Ivo. Além da posse de dois acadêmicos, a artista visual Linda Poll e o teatrólogo Borges de Garuva, a Sessão Solene será marcada pela entrega de cinco prêmios: Personalidade Literária para Katherine Funke, Personalidade das Artes para Juliana Crispe, Personalidade das Artes Cênicas para Milena Moraes, Personalidade da Música para Iva Giracca e pelo Conjunto da Obra para o grupo de teatro Cirquinho do Revirado.

 

Em Balneário Camboriú, os principais representantes de tecidos da região abrem nesta segunda o Bazar da Nane, com moda feminina e cortes de tecidos a preços simbólicos. A oportunidade única, especialmente atrativa para quem trabalha com costura e artesanato, acontece no showroom da Teray, na rua 3.110, n. 234.

 

Com quase R$ 30 mil doados a instituições e comunidades carentes da Grande Florianópolis – apenas em 2017 – a empresária Amélia Bellé promove hoje, até 20h, a última edição do ano do projeto Beleza Fraterna. Voluntários de todo o Estado oferecerem serviços como tratamentos Keune + escova, manicure, pedicure e hidratação oficial, todos com valor promocional, no showroom da Keune na Beira-Mar Continental. Para agendar, o fone é (48) 3028-6633.

 

 

BEM NA FOTO: Karoliny França, habitué do Bar do Bidu – comandando por sua mãe Zenaide França, no bairro Campinas – elegeu a amiga Rosita Rhoden para renovar os ares em um reduto ainda mais descolado, em São Paulo: o famoso Beco do Batman.

 

BUSINESS:

 

A produtora cultural Marisa Naspolini, que já teve a oportunidade de viver e aprender no exterior, está trazendo para Florianópolis a Experimento, braço de intercâmbio do Grupo CVC. A unidade já chega em endereço nobre, na galeria do Koerich Beiramar Office.

 

Nesta terça, dia 5, o Estadão promove o Fórum Regional Santa Catarina, com executivos convidados de todo o país apresentando as perspectivas econômicas para 2018, boas práticas de gestão pública, investimentos e negócios. Quem também palestra no encontro, na FIESC, é o governador Raimundo Colombo.

 

Ainda em clima de lua-de-mel, afinal recém-desposou Fábio Queiroz, Camila Guollo recebe convidadas nesta terça-feira se sentido “em casa”. A partir das 17h30min, vai apresentar a coleção Resort da sua multimarcas Estação 961, na Alameda Casa Rosa. 

 

Culturetes:

 

A Polyphonia Khoros vai fazer um recital gratuito no teatro do SESC Prainha, nesta quinta, dia 7. No repertório do Concerto SESC Partituras, que se diferencia por disponibilizar livremente para download 2.600 partituras, tem arranjos de Villa-Lobos para corais.

 

Na Fundação Cultural Badesc o encerramento do calendário de 2017 será com a abertura de duas exposições paralelas no Espaço Fernando Beck. Albertina Prates, com Habitaculuns, e Rogério Negrão, com Máquinas do Abismo, entram em cartaz nesta quinta, dia 7.

 

Na quarta, dia 6, tem posse de novos membros no Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina. Além dos novos nomes incluídos no seleto time de pensadores, o evento será marcado por duas premiações: ao casal Marli Cristina Scomazzon e Jeff Franco, e a dupla de pesquisadores Nereu do Vale Pereira e Augusto César Zeferino.

 

Também nesta quarta, os sócios da Formabella, Ana Caroline Fortunato, Flávio Carvalho e Roni Steiner, inauguram uma árvore de livros. Isso mesmo! O projeto é da sempre criativa arquiteta Francine Faraco, e os volumes que dão corpo à árvore, dados por clientes e parceiros, serão doados para uma instituição pública de ensino.

 

Outra ação “visionária” no ambiente literário teve palco no dia 30 de novembro, na Escola de Cães Guia Helen Keller. A jornalista Natália Alcantara lançou o livro “Amor de Guia para Crianças – um cachorro é só um cachorro. Será?”. Para chamar a atenção desde cedo para a questão da deficiência visual, o livro será distribuído a mil alunos do Ensino Fundamental.

 

Galeria de Fotos:

 

A festa de premiação do Núcleo Catarinense de Decoração, que teve o branco como dress code amplamente adotado, antecipou o astral do Réveillon na sexta-feira no La Serena. À beira-mar, sob a luz da lua gigante, o cerimonial animado pelo manezinho Darcy consagrou com cinco troféus o já veterano dos pódiuns, Marchetti + Bonetti. Liderada pelo casal Taís Marchetti e Giovani Bonetti, a equipe faturou o primeiro lugar nas categorias Quarto/Suíte/BWC e Comercial Interiores, segundo em Arquitetura Residencial, e terceiro em Cozinha e Living/Sala. Quem também comemorou foi a arquiteta Simara Deola de Mello, que faturou no sorteio a próxima experiência internacional do NCD, em Berlim. Para os premiados no 2º Concurso Técnico NCD -
Edição Compasso de Ouro, o destino com tudo pago é Belém.

 

Clique nas fotos de Carlos Alves para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria:

Tais Marchetti e Giovani Bonetti

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti