Coluna Ana Lavratti: Os novos conceitos da Altenburg Haus / Vodca catarinense premiada / Cachaça com ouro

30 de Janeiro de 2021

Coluna de hoje traz lançamentos e programas para um fim de semana ainda mais gostoso

Altenburg Haus: preview em Jurerê Internacional dos novos conceitos

 

CASA & COZINHA

 

Já em contagem regressiva para o seu centenário, celebrado em 2022, a Altenburg elegeu uma mansão de Jurerê Internacional para decorar de cama e banho, antecipando seu novo conceito: Altenburg Haus. Em parceria com os melhores fornecedores do mundo, a maior produtora de travesseiros da América Latina ampliou seu mix de produtos, agora com jogos de cama, colchas, capas de edredom, almofadas, mantas, roupão, peças para banheiro, tapetes e cestos polivalentes, que podem ser usados para guardar roupas, revistas, plantas e o que a imaginação permitir. Apostando na sustentabilidade, os jogos de cama vêm embalados em lindas bolsas de tecido, em vez das tradicionais sacolas de plástico, e conciliam conforto e naturalidade em três linhas que conversam entre si: Haus of Soul, Haus of Comfort e Haus of Style. Destaque para as peças em 300 e 400 fios em algodão e linho, edredons e lençóis dupla face, com impressões exclusivas e bordados de um lado, e acabamento liso do outro, denotando maior versatilidade aos produtos. As almofadas com textura de lã e as mantas com textura de pele são outras apostas para vestir a casa com a  elegância da Altenburg Haus.

 

O Curso de Gastronomia da UniAvan foi reconhecido com conceito 5, a nota máxima emitida pelo Ministério da Educação (MEC). Entre os principais diferenciais do curso, ofertado desde 2017, estão a ampla e moderna infraestrutura disponibilizada para as aulas práticas, a formação dos professores, com grande experiência de mercado e conhecimento acadêmico, e experiências de estágio em renomados restaurantes pelo mundo. Para a coordenadora da graduação na área, Elaine Garcia, a formação clássica também contribuiu, com espaço para que cada acadêmico desenvolva sua assinatura e se encontre no segmento em que deseja trabalhar.

 

 

TIM TIM:

 

Sob nova gestão, agora com toda a expertise do grupo Las Leñas Florianópolis por trás do negócio, a Grand Cru do Centro vem promovendo happy hour, aguardando a clientela com uma mesa de frios, para que a escolha do vinho seja uma experiência de consumo e convívio. Com mais de 2 mil rótulos no “acervo”, a loja incentiva o cliente a desvendar sua adega, escolhendo sem pressa o terroir preferido, entre vinhos exclusivos da San Marzano, Viña Cobos, Berne e Zuccardi.

 

 

A MMV Importadora está trazendo para o Brasil os rótulos da Paso a Paso Wines que resgatam a tradição de uvas “esquecidas” por produtores argentinos. No garimpo realizado pela vinícola do Vale do Uco, em Mendoza, foram descobertas uvas como a Bonarda, em um vinhedo de 72 anos de El Cepillo, San Carlos. Entre os resultados está o Barril por Barril Bonarda, que passa por nove meses de envelhecimento em barril de carvalho. O Gran Bonarda + Petit Verdot é produzido com um blend 80% - 20%, apresentando taninos bem domados e um final longo, com um leve toque de baunilha.

 

 

Saborizada com extrato natural de carvalho americano, a vodka Kalvelage OAK é produzida 100% com cereais na destilaria instalada em Santa Catarina desde 2012. O resultado é uma empresa reconhecida internacionalmente, com 13 medalhas, incluindo a prata no San Francisco World Spirits Competition. À frente dos negócios estão os irmãos Marcos e Maurício Kalvelage, que apostaram até mesmo em embalagens de 5 litros, para dar asas à imaginação dos mixologistas.

 

 

É do brasileiro Leandro Dias a ideia de criar a única cachaça no mundo com ouro. A Middas Cachaça é produzida com uma cachaça de dois anos, armazenada em tonel de madeira de amendoim do campo, somada à outra armazenada em aço inoxidável, com adição de ouro com qualidade de pureza atestada pela União Europeia. O resultado é uma cachaça acompanhada de um frasco com ouro comestível de 23 quilates, que assegura uma sofisticação inédita à bebida.

 

 

Tido como primo-irmão da cachaça, também produzido a partir da cana-de-açúcar, o rum brasileiro Cavendish Rum presta com seu nome uma homenagem a Ilhabela, no litoral de São Paulo, onde a história prega que vivia o pirata Thomas Cavendish, apelidado de "Corsário Elegante". A produção é da Destilaria Dona Filó, que apostou num rum branco, produzido com levedura específica ao longo de 24h. O percentual de açúcar do melaço é diluído e padronizado para, então, ser direcionado ao alambique de cobre para o processo de destilação. A porção inicial é descartada e o coração, como é chamado o meio do líquido, é engarrafado, com notas aromáticas de baunilha, banana e cana.
 

Pioneiro na produção de café gourmet no país, o Café Gourmet Santa Monica lançou um microlote do seu segundo café especial: Fazenda Santa Monica 86 Pontos-Safra 2020. Produzido em Machado, no Sul de Minas Gerais, o Microlote é resultado de 35 anos de pesquisa e de muita tecnologia, resultando num café com doçura, aroma, corpo, acidez e after taste, composto por grãos 100% arábica da espécie Catuaí Vermelho com graduações acima de 86 pontos. Para celebrar a qualidade, a empresa vai lançar o Club Santa Monica, um clube de assinatura onde os consumidores recebem mensalmente um microlote de pequenos produtores que colhem cafés de qualidade, mas costumam ter limitações na distribuição do produto.

 

ESCOLHA O SEU PROGRAMA:

 

O Iguatemi Florianópolis será palco neste fim de semana para quatro shows de patinação no gelo: sábado às 15h e às 18h30, e domingo às 15h e às 17h. O espetáculo Patinando pelas décadas e o Yeti na Ilha da Magia, do Parque de Neve Snowland de Gramado, também traz para Floripa o monstro das neves Yeti, que incentiva a público a também provar uma aventura no gelo na pista aberta até 4 de março.

 

No Multi Open Shopping, o projeto Open Summer propõe uma experiência a céu aberto. Hoje à tardinha tem Quinta Blues, Rick Boy Slim. Na sexta-feira, a partir das 17h30min tem Gabriel Melloy e Bolachada Vinil. E no sábado à tarde tem Oficina de Slime com o Palhaço Tim. A cada R$ 400,00 em compras o cliente ainda concorre a uma bike elétrica dobrável.

 

O Jurerê Open Shopping, enquanto isso, antecipa o clima de Carnaval. De hoje a domingo tem  apresentação do Bloco de Carnaval de Jurerê Internacional, Open Sound com Paulinho Freitas, Jul Cardoso e Augusto Bon Vivant e aula de ioga. À frente do bloco está o mestre de bateria Juninho. A aula de ioga será neste sábado, às 9h, com Juliane Prana na Plataforma 1.

 

Se beber, não dirija!

 

 mantas e jogos de cama da Altenburg Haus
Altenburg Haus: mantas e jogos de cama

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 6 livros e 4 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas