Coluna Ana Lavratti: O movimento que vem engajando as mulheres neste início de ano

15 de Janeiro de 2021

Grupo Mulheres do Brasil e Social Good Brasil somam esforços pela saúde mental

Fernanda Bornhausen: LIVE no dia 18 sobre Os Hormônios da Felicidade

 

ACONTECENDO ENTRE MULHERES

 

Reconhecendo o quanto 2020 exigiu de todos no aspecto emocional, o Grupo Mulheres do Brasil e o Social Good Brasil somaram forças e esforços para realizar uma “maratona” de LIVEs em torno do Janeiro Branco. A estreia foi no dia 13 de janeiro, e um dos pontos altos é a participação de Fernanda Bornhausen e de Walérya Carriço no dia 18, ao meio-dia, pelo instagram @grupomulheresdobrasil. Ambas psicólogas, exercendo expressiva liderança feminina pela complexa experiência em diferentes segmentos, Fernanda e Walérya vão falar sobre Os Hormônios da Felicidade: como a Serotonina, Endorfina, Dopamina e Ocitocina, que compõem o quarteto Sedo, podem desencadear uma vida com mais satisfação, marcada pelo bem-estar emocional. Dominando o tema na teoria e na prática, já que aplica o que diz, Fernanda começou o ano lançando o instagram @sedo.farmaciadamente, e como Líder do Mulheres do Brasil em Florianópolis - ao lado de Annalisa Blando Dal Zotto - vem engajando mais de uma centena de mulheres na campanha em prol da saúde mental.

 

Samantha Leal e Regina Oliveira comandam a partir do dia 25 um curso online sobre Liderança com Ousadia. Somando a experiência de Samantha, quem buscou referências na fonte, no curso Dare to Lead Trained com Brené Brown, e as ferramentas desenvolvidas por Regina, com formação pela Sociedade Brasileira de Coaching, a dupla vai abordar conceitos de empatia, falhas empáticas, vergonha, perfeccionismo, culpa, generosidade, auto-compaixão, e como a aceitação da vulnerabilidade permite o desenvolvimento de uma liderança servidora. Para saber mais e participar, clique aqui:

 

Por meio da sua Garagem da Dança, Marina Coura desenvolveu dois projetos para movimentar este mês. Nos dias 16, 17 e 23 de janeiro, pela plataforma Zoom, vai ministrar um curso para professores de sapateado, compartilhando sua vasta experiência internacional, e a consistente trajetória como professora, coreógrafa, diretora e promotora de grandes eventos no Brasil. Paralelamente, de 18 a 21 de janeiro, a Garagem da Dança oferece um curso presencial intensivo de Tap Dance Intermediário e Avançado, respeitando todas as medidas de segurança.

 

Gourmandises:

 

Tem novidade no Centro histórico de Floripa. O trio Luc Pinheiro, Alessandra Araújo e Alexandre Nocetti está reabrindo a One Coffee Please, no open shopping da Vidal Ramos, com opção de atendimento tanto presencial quanto para take away, para quem prefere consumir em casa ou no escritório. Entre as delícias do cardápio, destaque para a torta de oreo, bolo de Nutella e cookies em diferentes sabores, como nutella, meio amargo, preto e branco, red velvet e pistache. Outro diferencial, para democratizar o atendimento, são as opções veganas, sem lactose e os cafés exclusivos.

 

Em Balneário Camboriú, uma das novidades da temporada é a gelateria Stonia Ice Creamland, que aportou na cidade após fazer sucesso em outras regiões do país. Entre as receitas autorais, destacam-se as sobremesas geladas com mais de 30cm de altura, os “gateaus” e “gelatos” na pedra com nomes bem sedutores, como Chuva de Nutella, Nevasca de Ninho, Avalanche, Auroreo Boreal e Dilúvio de Ovomaltine. Entre os acompanhamentos tem mix de chocolates, brownies, frutas e caldas, além de cafés especiais, tudo já disponível na Avenida Brasil.

 

Na via gastronômica do bairro Santa Mônica, o Le Pario vem ganhando movimento extra com a temporada. Aberto para almoço e jantar, o bistrô francês tem à frente o chef Eduardo Jacinto, que buscou referências trabalhando em Paris para investir no boulevard do centro empresarial Aldo Kuerten, conquistando moradores e turistas na sua cidade natal.

 

No Jurerê Open Shopping, além da diversificada praça de alimentação, a programação do fim de semana promete muita música ao ar livre. Hoje tem Open Sound a partir das 18h, com Paulinho Freitas seguido pelo Duo em Cada Canto. Sábado tem Banda Crepe Suzette e domingo tem Augusto Bon Vivant, a partir das 19h.

 

O Multi Open Shopping ganha nesta tarde sua primeira operação de comida japonesa: o Musume Sushi. Aberta a partir das 16h, a casa de Tânia Andrade e Elvis Poletto oferece pratos tradicionais, com a equipe liderada pelo chef e sushiman Renato Mansano, e também receitas autorais, com pesquisa e assinatura do expert Fafá Flores, da Flor & Sal.

 

Com presença crescente em Florianópolis, a Starbucks renovou o cardápio do Verão com bebidas refrescantes e delícias em novos sabores, como Mini donuts de churros, Donuts de chocolate, Donuts de cookies and cream, Waffle de queijo parmesão e Waffle de lemon Pepper. Entre as bebidas icônicas que retornaram ao cardápio tem Pink Drink (morango com leite de coco + caju), Dragon Drink (pitaya com o leite de coco + caju) e diferentes versões de café.

 

 

Stonia Ice Creamland
Stonia Ice Creamland, em BC

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas