Coluna Ana Lavratti: O exemplo transformador da Master coach Maria do Sol

23 de Novembro de 2020

A partir de Florianópolis, Master coach Maria do Sol atende clientes de vários países

Maria do Sol, que teve as pernas amputadas ainda bebê, com as cinco filhas

 

ACONTECENDO ENTRE MULHERES:

 

Radicada em Florianópolis há dois anos, a Maria do Sol é master coach, palestrante, mentora e escritora, e assim como os processos de transformação profunda que ela conduz – explorando o que buscou direto na fonte, com o coach mais aclamado dos Estados Unidos, Tony Robbins – impacta com igual entusiasmo pelo exemplo de superação. Vítima de queimaduras graves quando tinha apenas 45 dias de vida, precisou amputar as duas pernas, e ao se encorajar a caminhar, já contava com duas joias desde o primeiro ano de vida: as próteses de metal.

Do casamento que a levou a mergulhar na natureza e na maternidade, vivendo em uma fazenda em Goiás, Maria ganhou cinco filhas: Agnes, de 22 anos, Miriá Lua, de 19, Iara Vida, de 17, Leona Luz, de 14, e a caçula Pérola, de 10 anos, todas contagiadas pelo espírito vencedor da mãe. Fã de esportes, Maria ingressou no atletismo praticando hipismo, em Brasília. Ao descobrir o prazer de flutuar, em canoas, caiaques e veleiros, nem mesmo a estreia tardia, aos 40 anos, a impediu de subir ao pódio, como vice-campeã brasileira de pararremo.

Paralelamente às próprias conquistas, Maria do Sol ilumina outras vidas, na reprogramação que conduz a distância, com clientes em diferentes países. Com várias formações internacionais, incluindo o método Tony Robbins, realiza uma abordagem profunda, explorando os bloqueios, localizando as forças de cada um, e proporcionando os ajustes de rota que conduzem à realização. Acostumada a vencer os obstáculos, superando situações extremas com uma coragem de titânio, a master coach compartilha sua luz e calor por vários canais. Acompanhe no Instagram, YouTube, TikTok e Telegram.

 

 

Com a mesma capacidade de adaptação com que reuniu bailarinos e instrumentistas para se apresentar em Fortaleza, num projeto vinculado à Copa do Mundo, e em 10 cidades do Brasil durante a Bienal de Dança, Marina Coura transportou o tradicional espetáculo de fim de ano da sua Garagem da Dança para o drive-in do Music Park. O resultado foi um show de dança, com mais de 100 bailarinos em cena, usufruído com todo o conforto, de dentro do carro, e com direito a uma avalanche de aplausos traduzidos em buzinas de todas as sonoridades. Desde o início da pandemia, tudo na Garagem da Dança foi pensado para manter os alunos em movimento – do acesso com QRCode às portas exclusivas para cada sala – e a apresentação deste domingo, com transmissão simultânea dentro da programação da Maratona Virtual, veio confirmar o quanto são fortes os “Laços” desta equipe, bravamente conduzida por Marina Coura, com a promoção da arte e a democratização da dança.

 

Dentro do projeto Você Mulher Ainda Melhor, em que entrevisto as personagens do meu próximo livro, nesta quarta-feira eu converso com Annalisa Blando Dal Zotto, a partir das 20h, pelo instagram @AnaLavratti. Sócia da ParMais Gestão Patrimonial, a Annalisa é Administradora com MBA em Gestão financeira e conta com a chancela de entidades vinculadas à Financial Planning Stardards Board, dos Estados Unidos, como Certified Financial Planner. Líder do grupo Mulheres do Brasil em Florianópolis, vice-presidente de finanças da ACATE, a Annalisa nasceu na Itália, e vai lembrar na nossa LIVE como foi voltar ao país de origem para acompanhar o campeão de vôlei Renan Dal Zotto, com quem se casou aos 17 anos.  

 

A consultora comercial Adriana Motta já gostava de confeccionar pulseiras lá nos anos 1980. Ao conhecer outro executivo com veia artística, o marido Miguel Tadeu Souza, a produção de pulseiras em macramê passou a ser parte da família, até que a pandemia transformou o lazer em negócio paralelo. Cadastrados no programa de artesanato brasileiro, Adriana e Miguel potencializaram a venda das pulseiras artesanais – com mais de 75 modelos ajustáveis para mulheres, homens e crianças – por meio do instagram @amaluracessorios. Fazendo jus ao nome que remete à natureza, já que Amalur em basco significa mãe terra, o casal explora detalhes em pedras preciosas, tornando a combinação das pulseiras uma experiência única para cada cliente. Veja as fotos na Galeria.

 

Culturetes:

 

O jornalista e publicitário Lalo Homrich – que já integrou os quadros da RBS TV e hoje é roteirista da Rede Globo, anuncia uma maratona de LIVEs para marcar o lançamento do seu segundo livro: “Transexuais em telenovelas: a construção de personagens na Rede Globo”. Pelo instagram @lalohomrich, o autor entrevista da autora de novelas Gloria Perez, hoje à noite, à antropóloga e escritora Mirian Goldenberg. Com edição da Insular, de Florianópolis, o livro é resultado da sua tese de doutorado em Comunicação Social, pela PUC-Rio, e aborda a construção de personagens das novelas As Filhas da Mãe, de 2001, Geração Brasil, de 2014, e A Força do Querer, de 2017.

 

A partir de hoje, estão liberadas as reservas para o Teatro Juarez Machado, onde o Pianístico 2020 marca o retorno das atividades presenciais. Respeitando todas as normas de segurança sanitária, a programação inclui o curso Piano Pérolas, no dia 4 de dezembro. No dia seguinte, na Casa da Cultura, tem dois workshops: “Harmonia da Música Popular”, com jazzista norte-americano Jeff Gardner, e “Corpo – Energia – Movimento na Música”, com o pianista e Gestalt-terapeuta Alberto Heller.

 

Nesta terça-feira, dia 24, o Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina fará a entrega simbólica da Medalha de Mérito Cultural Cruz e Sousa. Os agraciados, indicados para o júri por meio de consulta pública, receberão a maior honraria cultural do Estado em cerimônia virtual, transmitida a partir das 19h pelo canal do Conselho no YouTube.

 

#MIX:

 

O Porto Belo Outlet Premium anuncia a Black Friday de 27 a 29 de novembro com uma facilidade para os clientes: uma assistente virtual, disponível pelo whatsapp (47) 99721-0891, para esclarecer as dúvidas sobre os produtos de interesse. Além da reserva antecipada, será possível finalizar a compra pelo aplicativo.

 

A grife Carmen Steffens estreou no Plaza Boulevard Itapema em grande estilo, com um desfile de roupas, calçados e bolsas que traduzem o luxo da marca, e também da linha masculina Raphael Steffens. Quem recebeu os convidados foi o casal Elaine e Fabio Artero, com expressiva presença no segmento de franquias, à frente de outras lojas como Track n’Field e Sierra Móveis.

 

A CDL de Florianópolis promove nesta quarta, dia 25, mais um encontro virtual. Autor do livro “A loja que vende, manual para ser imbatível no seu negócio”, Dino Gueno fala sobre “A retomada e aceleração de vendas”, com foco no que ainda pode ser feito para potencializar o comércio no período do Natal. A transmissão é pelo canal da CDL de Florianópolis no Youtube, às 19h.

 

Clique nas fotos para acionar o slideshow e ampliar as pulseiras da Amalur Acessórios:

 

 

Amalur Acessórios
Amalur Acessórios

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas