Coluna Ana Lavratti: No Palácio, uma vida em tom maior

05 de Dezembro de 2019

Sessão de autógrafos da biografia da soprano Rute Gebler, com o Palácio Cruz e Sousa lotado

Rute com a equipe envolvida na realização do livro e da Sessão de autógrafos - DM Fotos

 

Foi com duplo presente – sarau musical e livro gratuito – que Rute Gebler recebeu seus convidados nesta terça-feira, 3 de dezembro, no Palácio Cruz e Sousa.

 

Camuflados pela plateia, 60 cantores de todos os timbres protagonizaram um espetáculo entoando sucessos como A Noviça Rebelde, My Fair Lady, New York New York, A Viúva Alegre e o hino da cidade que consagrou Rute Gebler sua Cidadã Honorária, “Rancho do Amor à Ilha”.

 

Entre os convidados, o prefeito Gean Loureiro fez questão de prestigiar a Sessão de Autógrafos do livro “Rute Ferreira Gebler, uma vida em tom maior”, que eu apresentei nesta terça-feira, em entrevista em vídeo para a Coluna, neste link aqui.

 

Durante mais de três horas, quase 300 livros editados com recursos captados via Lei Rouanet foram distribuídos para amigos, ex-alunos, colegas cantores e admiradores de Rute, que está completando 50 anos de vida profissional em Florianópolis.

 

Autora e editora da obra com apresentação de luxo, formato ampliado, capa dura e extensa galeria de fotos coloridas, estou segura que a biografia de Rute Gebler pereniza muito mais do que a história da soprano, professora e maestrina. Faz um registro histórico da era de ouro do canto lírico, incluindo a fundação da Faculdade de Artes e da Pró-Música de Florianópolis, apresentações no Brasil e no exterior, e contextualização dos compositores citados.

 

A partir de agora, o livro passa a constar no acervo de escolas de música e bibliotecas. Para mim, que lancei também ali, com os salões do Palácio Cruz e Sousa lotados, a biografia do comunicador Antunes Severo, tendo entre as performances do lançamento justamente um solo de Rute Gebler, foi emoção dupla retornar ali tendo a soprano em novo papel: como personagem do livro que escrevi.

 

Para dar uma espiada no sarau que surpreendeu e emocionou os convidados, é só dar o play aqui:

 

 

 

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

 

Para ampliar as imagens de Fátima Damaceno e DM Fotos, clique nas fotos da Galeria:

 

 

Lançamento livro Rute Ferreira Gebler
Autora, Ana Lavratti, entre amigos

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas