Coluna Ana Lavratti: No clima da Copa / Moda pra torcer / Pernas solidárias

19 de Junho de 2018

Estúdio ATL: Helton Luiz, Nady Petit e Diegão Califa - foto José Luiz Somensi

ESCOLHA O SEU PROGRAMA:

 

A rádio Atlântida vai estar “de plantão” no shopping Iguatemi em todos os jogos do Brasil. Ciceroneados por Helton Luiz, Nady Petit e Diegão Califa, os clientes podem acompanhar direto do Estúdio ATL as transmissões ao vivo seguidas por bate-papos e shows de música, tudo no ambiente devidamente decorado para a Copa do Mundo 2018.

 

A Budweiser abriu oficialmente no dia 15 o galpão Bud Basement, na rodovia SC-401. Até o dia 15 de julho, o projeto inspirado nos movimentos undergrounds de Nova York e Berlim terá ali sua base, com transmissão dos jogos do Brasil em telões 360º. Tudo embalado em hip hop, sessões de tatuagem, opções gastronômicas e, claro, a cerveja anfitriã.

 

Em Palhoça, o Passeio Pedra Branca criou a Rua da Copa, com um telão instalado na Praça Espelho D'Água. As próximas transmissões incluem os jogos já confirmados do Brasil, nos dias 22 e 27 de junho, e também a final do torneio, no dia 15 de julho.

 

Pro buffet também entrar no clima, a cervejaria artesanal Way Beer criou uma coleção com seis cervejas homenageando o Brasil, naturalmente!!, e também a Alemanha (com uma tradicional Weizenbier), Bélgica, Inglaterra, Rússia e Austrália (no estilo Australian Pale Ale, com corpo leve e grande presença de lúpulos que remetem a frutas tropicais e cítricas).

 

No bairro Santa Mônica, em Florianópolis, o Mr. Burton Gourmet Hot Dogs inovou total, prestando um tributo ao país sede da Copa. Inspirado na culinária russa, o Hot Dog Moscow vem com pão baguete, purê de batata, salsicha defumada, strogonoff de carne, mix de queijos e batata palha, sob medida para harmonizar com uma dose de vodka.

 

NO CLIMA DA COPA:

 

Não faltam opções para torcer com charme e conforto. Na nossa Galeria de fotos (no pé da página) tem diferentes coleções inspiradas na seleção brasileira, nas cores do Brasil e na paixão nacional pelo futebol.

 

Na Colcci tem camisetas estampadas, vestido curto e moletom...

 

Tufi Duek deixou as camisetas em viscose com elastano ainda mais charmosas por conta da inscrição “Para Frente, Brasil" escrita em russo e das figuras geométricas nas cores da nossa bandeira...

 

Na Batiche o destaque são as camisetas infantis nas cores verde, azul e amarelo com delicadas estrelinhas bordadas na gola.

 

Para completar o look esportivo, a Soleah criou pochetes de verniz sintético e interior de suede azul escuro, com acabamento em corda nas verde e amarelo, azul e branco ou verde e preto.

 

A Munny associou o mito da camisa n. 10 à beleza da fauna e da flora, disseminando em cangas e lenços o “orgulho de ser brasileiro”.

 

E já que a seleção azzurra não chegou à Copa, a marca italiana Replay deu toda moral à seleção brasileira, com camisetas nas cores da nossa bandeira acomodadas em latinhas personalizadas.

 

Para a estilista Andrea Bogosian, camiseta não basta. O verde dos campos de futebol também invadiu a legging e a jaqueta bomber, com gola alta e babados nos ombros.

 

A Forum, enquanto isso, apostou em uma coleção cápsula de camisetas, que pelo charme das estampas vão continuar no guarda-roupa independente do resultado do Brasil na Copa.

 

#MIX DE BELEZA E SAÚDE

 

Mesmo programada para assistir a Copa do Mundo em Nova York, a fisioterapeuta Camila Szpoganicz (ao fundo, à esq) não abriu mão de customizar camisetas para a equipe e os clientes da TheraLab. As crianças, aliás, já entraram no clima do mundial faz tempo, com Camila distribuindo centenas de figurinhas da Copa aos pequenos cadeirantes que conquistam grandes avanços por meio do método TheraSuit. 

 

Por falar em superação... o projeto Pernas Solidárias, para inclusão dos cadeirantes nas corridas de rua, vai passar por mais de 10 cidades ao longo deste ano. A estreia foi domingo, em Brusque, e as próximas provas em que os cadeirantes poderão competir entre si são no dia 24, em São Francisco do Sul, 1º de julho em Rio do Sul e Blumenau, 8 de julho em Itajaí, 12 e 18 de agosto em Joinville, 25 de agosto em São Bento do Sul, 2 e 16 de setembro em Joinville, 16 de setembro em Blumenau, 21 de outubro em Pomerode e Joinville, 28 de outubro em Porto União, 2 de dezembro em Florianópolis e 9 de dezembro em Chapecó. A maioria das provas integra o Circuito de Corridas Unimed SC.

 

A prevenção e o tratamento à queda de cabelo vêm merecendo especial atenção da dermatologista Débora Cadore, que conta com especializações na área na Itália e nos Estados Unidos, e agora lançou um canal no Youtube para compartilhar as experiências apresentadas por ela até mesmo em congressos internacionais. Para aprender com a médica responsável pela clínica Dermatológica e preceptora do laboratório de cabelos e unhas na UFSC o endereço é DraDeboraCadoreDermatologia.

 

Quem vem oferecendo um procedimento específico para a alopecia androgenética, ou seja, a calvície masculina, é a dermatologista Ana Carolina Barreto Ferreira. A técnica de Microinfusão de Medicamentos na Pele consiste em aumentar a permeabilidade do corpo cabeludo (com um aparelho de migroagulhamento), permitindo a melhor absorção dos medicamentos que estimulam os folículos capilares e o crescimento do cabelo.

 

Especialista em saúde e bem-estar nas empresas, Cláudia de Souza Santos fará a palestra técnica que antecede a palestra de abertura da Exposuper 2018, conduzida por Roberto Shinyashiki nesta terça-feira em Joinville. Responsável pela “pausa ativa” de centenas de funcionários, em diferentes empresas, Claudia vai abordar “Os 3 pilares para a produtividade", ou seja, como a atividade física, alimentação saudável e a saúde emocional aumentam o desempenho e reduzem de forma exponencial as despesas com licenças e tratamentos médicos.

 

A Faculdade Avantis ganhou nesta segunda-feira, dia 18, um laboratório pioneiro de Odontologia Digital. Disponível no campus de Balneário Camboriú, o Studio A vai oferecer aos alunos da graduação um centro de treinamento incluindo um moderno laboratório de prótese digital.

 

Para ampliar as imagens e acionar o slideshow , clique nas fotos da Galeria.

 

ACOMPANHE MAIS POSTS by #ANALAVRATTI NO INSTAGRAM @analavratti e no FACEBOOK @fanpageanalavratti

 

Forum: jogadores criam efeito geométrico

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti