Coluna Ana Lavratti: Moda e Cultura | O Negócio da Moda | Leilão no Palácio

20 de Agosto de 2019

Hoje tem a movimentação no universo da moda e os programas culturais em Floripa

Coleção Mindfullness: tecidos da Kotzias modelados sobre o próprio corpo - foto Mezcla

 

#MIX DE MODA

 

As sedas, rendas, crepes, veludos, shantungs e bordados, disponíveis em profusão nas prateleiras da Kotzias, deram contornos a uma campanha inspirada na versatilidade e na individualidade femininas. Mais do que tendência, Mindfulness é um tributo, o reconhecimento à força e à beleza das mulheres que exploram e expressam a própria identidade por meio da moda. Com produção de Patrícia Kotzias, a campanha foi fotografa por Fernanda Souza, da Mezcla, na Vila dos Araçás. As modelos foram maquiadas por Camila Colombo, com a modelagem dos tecidos (a moulage, no próprio corpo) de André Bento.

 

O clima Primavera-Verão já invadiu as Lojas Tida, no Beiramar Shopping. Tida Zanatta foi a anfitriã do concorrido coquetel, no dia 14 de agosto, quando a mais sofisticada moda feminina disputou as atenções com as delícias preparadas pela enteada, Dani Zanatta, e a vitrine de luxo assinada por Paulo Schwertner.

 

Na mesma data, foi a vez de Osni Júnior, vice-presidente do Santa Catarina Moda e Cultura, representar o SCMC no Lab Moda Sustentável, em São Paulo. Iniciativa sistêmica e multissetorial, o Lab Moda é formado por 55 organizações brasileiras e, desde 2017, vem criando coletivamente estratégias que contribuem para a sustentabilidade da moda nacional.

 

Nesta quarta-feira, dia 21, a equipe do ONDM - O Negócio da Moda antecipa em pleno Porto Belo Outlet Premium os diferenciais desta quinta edição. Com mais de 60 palestrantes, entre eles a estilista de luxo Patricia Bonaldi e a jornalista Mônica Salgado, o ONDM vai de 10 a 12 de setembro, em Camboriú, consolidando-se como um dos mais importantes do segmento no país.

 

A caça-talentos Andrea Damiani já está em busca de new faces para despontar no concurso The Look of the Year 2019. A próxima seletiva em Santa Catarina será neste sábado, dia 24, no espaço Atrium do Passeio Pedra Branca, em Palhoça. Além de Andrea, os produtores Marcelo De Paula e Suzana Silveira vão ministrar cursos preparatórios de modelos, capacitando os candidatos para o mercado da moda.

 

Em Chapecó, a estilista Jaqueline Fiori, acostumada a transformar clientes em musas, desta vez foi a dona da festa. Casada há 24 anos com Jaime Scariot, ela recebeu convidados na própria residência para, em lindo vestido de noiva, renovar os votos de amor eterno.

 

 

Culturetes:

 

O cantor Guilherme Botelho, que bem poderia representar Floripa no elenco do quarteto Il Divo, volta nesta quarta-feira ao palco do CIC. Dentro da série “Acordes de uma vida”, o show “Referências” é um tributo do cantor aos artistas que o inspiraram, do canto lírico ao popular, do rock ao samba, da balada ao pop. Com produção de Elisabeth Faraco, direção musical de Giovane Pacheco e muitos cantores convidados, o espetáculo tem parte da renda destinada para a Associação Amigos Clea Beduschi e a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

 

Entre as atrações do Dança em Trânsito, que dissemina a dança contemporânea em diferentes palcos, nos dias 22 e 23 de agosto, a bailarina francesa Marie Urvoy vai ministrar uma oficina na Cenarium Escola de Dança. Na mesma data, aliás, tem inspiração francesa no teatro do CIC. A atração da noite é o espetáculo infantil Creme do Céu, montagem do Grupo Tápias, do Rio de Janeiro, baseada na combinação de dança, teatro e videoarte que estreou na França, em 2017. No teatro Pedro Ivo, nesta quinta-feira ainda tem a cia À Fleur de Peau, de Paris.

 

No próximo sábado, dia 24, tem “Divino Tango” no teatro do CIC, um espetáculo idealizado pelo casal de argentinos com larga experiência na Itália: Adrian Aragon e Erica Boaglio. Acompanhando a dupla, seis casais de bailarinos e uma cantora fazem um tributo ao tango em quatro estações.

 

O Palácio Cruz e Sousa, mais nobre endereço no Centro de Floripa, sedia um programa bem diferente nesta quinta-feira, dia 22. Com curadoria de Carlos Roberto Wallauer Magalhães, um leilão põe no prelo 159 lotes de obras de artes e antiguidades exclusivas, como cristais Baccarat, tapetes persas, esculturas, quadros e joias. O leilão tem início às 19h30min dentro do Museu Histórico de Santa Catarina.

 

Acompanhe a colunista Ana Lavratti também no Instagram @analavratti

 

Clique nas fotos para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria:

 

 

Kotzias Tecidos
Produção com tecidos Kotzias - Mezcla Photography

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti