Coluna Ana Lavratti: Moda, beleza e acessórios para o Outono-Inverno

15 de Março de 2018

Witti Witthinrich para a Athera Couros - foto Angelo Santos

Faltando só cinco dias pro Outono 2018, a Coluna traz o que vai ser quente na próxima estação de frio. Tem inspiração em Londres, na Amazônia, na Islândia e na Semana de Arte Moderna. Dá uma espiada no que vem aí:

 

#DIADASMULHERES

 

Focada em peças de couro, a grife catarinense Athera optou por valorizar mulheres que fazem a diferença na sociedade catarinense, escalando empresárias, coachs, arquitetas e profissionais da moda para a sessão de fotos a cargo de Angelo Santos.  Acima, uma das eleitas pela dupla Carolina Belotti e Luana Graziano: a mãe, avó, incansável e irreverente Rosângela Witthinrich, a Witti.

 

Na luxuosa esquina Carmen Steffens dentro do Beiramar Shopping, a chegada da coleção Outono-Inverno foi brindada com uma aula de saúde. A nutricionista Ana Abreu comandou um talk show no dia 6 de março, destacando como os nutrientes impactam na nossa disposição e beleza.

Renata Bonassis, Cinthia Albuquerque, Chai Carioni e Ana Abreu - foto Darline Santos 

 

Uma sugestão de leitura no Mês das Mulheres é a biografia de Jane Muniz, fundadora do Grupo Beauty que já conta com mais de 400 franquias. Junção de sete marcas, incluindo o Spa das Sobrancelhas, o grupo é o resultado da determinação de uma ex-moradora da Zona Norte do Rio de Janeiro que mesmo tendo ficado órfão cedo e crescido com grandes dificuldades financeiras preferiu voltar seu olhar em direção ao trabalho, e não ao lamento. Já à venda, portanto, a obra "Problema ou oportunidade? Seu olhar para os negócios define seu sucesso - De vendedora a fundadora de um negócio milionário: você tem a chave para construir a vida dos seus sonhos”.

 

 

#INSTAFASHION

 

Em Criciúma, a Canatiba Denin Industry promove nesta quinta-feira uma Palestra de Tendências sobre o Verão 2019. O evento segue até as 15h no auditório do Merco Plaza Executive Hotel.   

 

Estrelada por Marina Ruy Barbosa e Cauã Reymond, a coleção Sonhadores Urbanos da Colcci explora a textura do veludo, do xadrez e naturalmente do denim para traduzir em moda referências inglesas, como a London Eye e o Big Ben, ícones do landscape londrino.

 

Também com DNA catarinense, a Damyller preparou para o Outono-Inverno um mix de denim com calças boyfriend, shorts, minissaias e os vestidos que apesar da previsão de frio chegam como aposta trendy. Para estrelar a campanha, toda a exuberância da modelo Isabeli Fontana.

 

Desenvolvida pela Antix, a coleção Além do Labirinto presta um tributo à feminilidade, tendo por protagonistas os vestidos de tule e veludo com cintura marcada e saias rodadas. Além das estampas românticas, os vestidos ainda trazem detalhes em veludo, gorgurão, babados, plissados e pregas.

 

A A.Brand foi buscar inspiração no “fim do mundo”...  A exuberância da natureza da Islândia, com aurora boreal, geleiras, vulcões, lagos e fiordes rendeu bichinhos polares na coleção Fun, calças e tops oversizes em moleton e malha, bordados especiais na linha Hand made com temática folk, além de peças estruturadas em alfaiataria.

 

 

Para a estilista Natalie Basiches, da Batiche, o Outono Inverno pede brasilidade. Inspirada nas tribos indígenas, na fauna e flora da Amazônia, ela criou moletons ricos em detalhes, incluindo veludos e babados, e também bordados que remetem a flechas e pinturas corporais a partir da cartela de cores discreta e terrosa.

 

Também vem da história brasileira o mood da Forum para a próxima estação. A campanha Manifesto é inspirada na Semana de Arte Moderna de 1922, com peças que traduzem os ambientes criativos dos artistas modernistas. Entre os efeitos, tem um degradê de lavagens que passa pelos tons de azul claro, médio e acinzentado, finalizando com efeitos de spray e engraxados.

 

A coleção Intensos Instantes, da Maria.Valentina, preferiu buscar referências no movimento artístico construtivista Grupo Frente, que promoveu a integração entre as técnicas artesanais e o uso de formas geométricas. Promessa é de arte abrançando o corpo.

 

O estilista belga Raf Simons, diretor criativo da Calvin Klein Jeans, dividiu o Outono Inverno em dois temas: Industrial American e American Route. No primeiro, aviamentos mais pesados, faixas coloridas, bolsos grandes com lapelas e tecidos encorpados como a sarja criam um efeito de uniforme, em alusão ao berço da CK, Nova York. Blusas cropped, vestidos curtos com capuz e moletons nada convencionais completam a primeira linha. Enquanto isso, a linha American Route traz pela primeira vez looks mais ousados, com tênis de cano alto, scarpins em vinil, botas bicolores e mochilas em couro em clima western.

 

Fábio Souza e Alexandre Herchcovitch apresentaram no domingo passado, na Biblioteca Mário de Andrade em São Paulo, 63 looks da À La Garçonne em parceria com marcas consagradas, como Vans, Hope, The North Face, Hering, Puket e muitas outras. Teve também o resultado do licenciamento de clássicos do cinema, como os E.T, Jurassic Park e De Volta Para o Futuro. 

 

 

#MIX

 

A ser lançada no Mês das Mães, maio, a nova campanha MyCollection HStern desta vez não contempla a mãe, mas a filha. A joalheria aproveitou a vinda da filha da Xuxa, Sasha Meneguel – que estuda moda em Nova York – para fotografar as peças que serão lançadas simultaneamente no Brasil, no México e em Israel.

 

Enquanto isso, outra brasileira era fotografada em Nova York para a campanha Outono Inverno Arezzo, estrelada pela quinta vez por Gisele Bündchen. Quatro universos distintos, o neo feminismo, os anos 90, timeless e retro romântico, nortearam uma grande coleção com botas acima do joelho, no tornozelo, com cano médio, abertas (mix de bota e sandália), scarpins, mule, tênis e sapatilhas.

 

Sempre inovadora, a Natura externa o novo momento da marca por meio do conceito “Vista a sua pele. Viva seu corpo”. A ideia é relembrar como o toque, somado às fragrâncias aconchegantes da marca Tododia e ao estímulo sensorial incitado pelos produtos, reconectam as mulheres com seus corpos, estabelecendo uma sintonia capaz de despir medos, preconceitos... e roupas! O conceito provém do estudo Corpo Vivo, realizado pela Natura com mulheres de quatro países, e o resultado pode ser sentido nos cinco lançamentos da linha Flor de Lis: Mousse desodorante hidratante de banho, Desodorante hidratante corporal, Hidratante de mãos, Desodorante spray perfumado e o sabonete em barra que cria uma superespuma.

 

Tem edição ilimitada na L’Occitane en Provence, marca francesa de cosméticos que há mais de 40 anos tira proveito dos óleos essenciais. A linha Aromacologia Revitalizante agora conta com um shampoo esfoliante, que ao tirar o excesso de óleo do couro cabeludo dá aos cabelos uma aparência mais leve, com mais brilho. Desta vez os óleos explorados provêm da menta, tomilho, grapefruit, lavanda e cedro, completando a linha com shampoo e condicionador revitalizante, e com pré-shampoo remoção de impurezas.

 

Para ampliar as imagens e acionar o slideshow, clique nas fotos da Galeria.

 

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Antix: coleção Além do Labirinto

Ana Lavratti

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    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

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