Coluna Ana Lavratti: Mix de arquitetura e decoração / Casa D'Agronômica aberta à visitação

10 de Maio de 2018

Deise Meinert com Maria Boulden Caio Amaral na inauguração da Infinita Concept - foto Mariana Boro

 

Coluna desta quinta chega com um mix de arquitetura, design e decoração.

 

É hoje! Depois do NCD Visita, que aportou no MASC para uma visita guiada à exposição “Desterro Desaterro”, o Núcleo Catarinense de Decoração – NCD Floripa – promove nesta noite um debate para estreitar a relação entre os escritórios de arquitetura, design e decoração, e facilitar a troca de experiências sobre gestão, mercado e processo criativo. O Prosa NCD começa as 19h30min no Delfino 146 tendo como profissionais convidados Carina Stemposki de Blumenau, Daniel Romaneli de Chapecó e Luiz Eduardo Thiago de Joinville.

 

Também hoje à noite, o SESC recebe convidados para apresentar o pré-projeto de expansão da Unidade SESC em Urubici. O novo espaço com área de 25 mil vai ser apresentado no salão paroquial, com cerimonial seguido por show de Renato Borghetti.

 

Na terça-feira, dia 8, Deise Meinert recebeu convidados no Koerich Office Beiramar para inaugurar sua loja Infinita Concept, inteiramente dedicada a uma superfície americana de alto desempenho que vem revolucionando o mercado: o Corian. Além do novo e seleto endereço da loja que é referência global para Corian Design, a noite também foi marcada pela estreia de uma serralheria exclusiva, especializada no desenvolvimento das estruturas metálicas que dão suporte ao acabamento em Corian.

Deise Meinert e Mariana Pesca - foto Mariana Boro

 

Um dia depois, em 9 de maio, foi a vez da Dell’Anno apresentar seu novo endereço, agora com conceito boutique, que permite aos clientes se sentirem em casa em plena loja. Nos dois eventos, além da qualidade dos produtos, não passou despercebido o capricho no coquetel, com sopa de funghi servida na xícara, na Infinita, e guacamole servido na taça, na Dell’Anno. Serviços práticos e charmosos para o sempre exigente trade da arquitetura e decoração.

Maurício Küster e Edson Busin - foto Mariana Boro

 

Maio também marca a abertura da CasaCor Santa Catarina, em Itapema. Nesta edição, 35 ambientes reúnem o talento de 58 profissionais provenientes de 13 cidades. A abertura ao público é no dia 27 em pleno Beach Place Itapema, o antigo Hotel Plaza Itapema com 40 anos de tradição. Para quem já vem frequentando a obra, expectativa é que seja a melhor mostra dos últimos tempos.

 

Não importa o programa, no universo da arquitetura e decoração a conversa agora é a mesma: as tendências pinçadas em Milão na Semana do Design, no Salone del Mobile Milano e nos eventos paralelos, que compõe o mix FuoriSalone. Abaixo, a designer de interiores Adriana Tiezzi, que aproveitou a viagem para visitar a exposição Objets Nomades, promovida pela maison Louis Vuitton no Palazzo Bocconi, com obras brasileiros no menu: os Irmãos Campana. As sócias no portal Deleite-se, Julia Prado, Aline Pires e Natália Prates, também já estão preparando as postagens, com o melhor que garimparam na Europa. E o executivo Laércio Coelho também esteve por lá, como fundador e sócio da Feeling Estofados de Jaraguá do Sul.

Adriana Tiezzi na exposição da Maison Louis Vuiton

 

Loja Pitibebê, de móveis infantis, anuncia os diferenciais da linha Montessoriana, ou seja, combinações que permitem ao bebê explorar o ambiente com autonomia e segurança. A cama casinha da Divicar, por exemplo, vem com divisórias, e sua dimensão vai crescendo à medida que o bebê também cresce.

 

Sucesso de público e crítica, o Passeio Primavera da Capital quer ainda mais. Com mais de 15 operações de loja, CIA da Acate, Impact Hub e Mercadoteca com uma praça de alimentação cosmopolita, a intenção agora é se consolidar como shopping a céu aberto, nos moldes do case bem-sucedido de Palhoça. Atualmente, o mix gastronômico conta com Café Cultura, Madero Container, Nipô Sushi, Quatro Estações Restaurante, Ubaiá, Armazém Savas, Pure Food, Le Cavalcante, Wine Pub, Liffey Pub, Di Panna Gelateria  e Pissani Massas Artesanais.

 

Após um imbróglio jurídico que se estendeu por 20 anos, a Construtora Fontana finalizou a obra iniciada por outra construtora e assegurou a entrega do Campos Elíseos Residencial, em endereço nobre no bairro Agronômica. Com piscina, espaço fitness, salão de festas e brinquedoteca, o empreendimento significa mais do que o negócio para a Construtora Fontana. Diante da longa espera, foi a concretização de um sonho dos futuros moradores.

 

Galeria de Fotos:

 

Historicamente admirada a distância, tanto por turistas quanto moradores que avistam seus contornos e generosos jardins a partir da Beira-Mar Norte, a Casa D’Agronômica agora pode ser visitada por estudantes. Os tours guiados em caráter experimental foram tão bem sucedidos que a visitação vai se tornar prática sistematizada, disponível para as escolas mediante agendamento prévio. A estreia, no dia 9 de maio, foi com Vereadores Mirins de Blumenau, que além de desbravar didaticamente as riquezas culturais, históricas e botânicas da residência oficial do Governador de Santa Catarina, ainda tiveram a oportunidade de interagir com o próprio governador Eduardo Pinho Moreira e a Primeira-Dama, Nicole Torret Rocha. A ele, coube apresentar seu gabinete, com especial orgulho da tela que retrata os avanços de Giuseppe Garibaldi em terras catarinenses, além de plantar uma muda da planta símbolo do Estado, a Imbuia. A visita incluiu o hall, onde a Primeira-Dama dispõe de um piano de cauda para exercitar seu dom musical, a sala de jantar com tela preciosa de Di Cavalcanti, e a ampla sala de estar do casarão inaugurado em 1954 na presença do presidente do Brasil, João Café Filho.

 

Clique nas fotos para ampliar as imagens da Galeria e acionar o slideshow: 

 

ACOMPANHE MAIS POSTS by #ANALAVRATTI NO INSTAGRAM @analavratti e no FACEBOOK @fanpageanalavratti

 

 

Casa D'Agronômica: detalhe do hall
Casa D'Agronômica: detalhe do hall

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti