Coluna Ana Lavratti: Milonga no Majestic / Casa Fraga / Curso de Youtuber

09 de Junho de 2017

Os bailarinos Edson Nunes, Alexandra Kirinus e Paula Emerick - foto Ricardo Quezada

 

Culturetes

 

Residindo em Porto Alegre, o casal Edson Nunes e Alexandra Kirinus – que fez história na dança de salão de Florianópolis – fez questão de prestigiar a milonga de abertura da Bienal de Tango 2017, no Hotel Majestic. Na companhia de Paula Emerick e Juliano Andrade, de Brasília, estão acompanhando desde o “start” a nona edição do evento que terá sua Noite de Gala neste sábado, dia 10, no teatro do CIC.  

 

Na segunda, dia 12, a artista alemã Pauline Zenk promove uma experiência diferente no Café da Fundação Cultural Badesc. Das 14 às 18h, os convidados poderão interagir com a artista enquanto ela finaliza a exposição que levará ainda este ano, para a França.

 

Também na segunda, o marchand italiano Riccardo Tartaglia, casado com a multimídia brasileira Regina Nobrez, inicia o curso “Curadoria e organização de exposições de arte” na Casa d’Italia, junto ao Círculo Ítalo-Brasileiro de Santa Catarina. Oportunidade única para aprender com o dono da Tartaglia Arte temas como concepção do projeto, pesquisa científica, juízo crítico, organização, divulgação, preparação do catálogo, montagem efetiva, até a inauguração da exposição.

 

Na mesma linha, de qualificação da produção cultural, o 21º FAM promove este ano um “Encontro de Coprodução do Mercosul”, para a discussão de projetos internacionais que podem se tornar coproduções latino-americanas.  O FAM vai de 20 a 25 de junho no Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

 

Para a nova geração, que faz da tela sua janela para o mundo, a pedida é o curso de Youtuber da escola de arte LápisLab. Crianças a partir de 9 anos podem participar da oficina com cinco módulos: teatro, captação, música, montagem e comportamento.

 

Com a agenda tão concorrida quanto os assentos dos teatros por onde passa, a Camerata Florianópolis recebe neste sábado, dia 10, o cantor Zeca Baleiro, que não esconde a grande expectativa em torno do resultado: “Estou ansioso e curioso pra ver e ouvir os arranjos”, anuncia o convidado do próximo concerto, no Centro de Eventos da UFSC.

 

Outra soma de talentos sobe ao palco do teatro Pedro Ivo, nos dias 20 e 21. A Cia. South Flavor recebe a Orquestra Acadêmica da Udesc e o Regional Choro Ilhado no espetáculo “Asas”, com renda para o Instituto Guga Kuerten. Para compor com as improvisações e o mix de linguagens, a trilha sonora permeia de Pixinguinha e Chico Buarque.

 

Não é porque segunda é Dia dos Namorados que as famílias não têm programação especial em Floripa. Simultaneamente tem Circo da Rússia, no pátio do CentroSul, o consagrado palhaço Marcos Casuo – com toda a expertise acumulada no Cirque du Soleil – domingo no CentroSul, e o mágico Jorian Peçanha, também no domingo, com um show solo no teatro do CIC.

 

 

BEM NA FOTO: Muito merecidamente, Gustavo Kuerten pegou a estrada para comemorar os 20 anos de sua vitória antológica em Rolland Garros. É que no dia 8 de junho de 1997 Guga provocou uma legítima apoteose entre os brasileiros... e olha que nem contava com a viralização inerente às redes sociais pra repercutir a consagração! Depois do Cristo Redentor se render ao feito do tenista manezinho, iluminado em azul e amarelo, como Guga entrou em cena no grand slam, o presidente do Hall da Fama Internacional do Tênis, Stan Smith, anunciou em entrevista coletiva que o ídolo nacional vai receber mais uma honraria, o anel do Hall da Fama, neste domingo, dia 11, momentos antes da final do torneio.

 

 

# MIX

 

A moda em couro da Athera, das sócias Luana Graziano e Carolina Junkes, é uma das atrações do Floripa Fashion Day, neste sábado, dia 10. Além do desfile com a matéria-prima que é o glamour deste Outono-Inverno, também estarão comercializando no Il Campanario calças, jaquetas, vestidos e tops no espaço See now buy now.

 

Também neste sábado, dia 10, a loja H. Stern do Iguatemi Florianópolis recebe os clientes com uma surpresa de Dia dos Namorados. Na promoção Love Balloons, enquanto degustam pralinés de chocolate belga feitos pelo chef Frédérik de Maeyer, os clientes têm a chance de ganhar até um colar de prata estourando os balões pink da sorte.

 

Tem festa à fantasia na véspera do próximo feriado. O Music Park Florianópolis recebe um dos mais populares blocos de Carnaval, o Bloquete & Calma Beth, com Bonde do Tigrão, openbar, e a garantia de muita animação.

 

 

Rolê pelo Estado:

 

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú lançou esta semana o programa AcibalcEco 2030, com foco na sustentabilidade. Como primeira ação, instalou um Ecoponto para descarte de resíduos eletrônicos na Faculdade Avantis.

 

Também em Balneário Camboriú, onde a coluna acumula cada vez mais leitores (viva!!) os restaurantes Guacamole Cocina Mexicana e Didge Steakhouse Pub vão promover um Dia dos Namorados em dose dupla. O menu com direito a espumante, servido nos dias 11 e 12, tem preço fixo R$ 165 o casal.

 

Em Penha, o Mansão Clube recebe neste sábado, dia 10, a dupla Théo e Fialho, que mereceu mais de 1 milhão de views no clipe da música “Pode Provar”, no youtube.

 

Neste domingo, dia 11, tem Risoto Solidário em Governador Celso Ramos. O buffet com 40 tipos de risotos acontece na sede da comunidade Divino Oleiro, e é organizado pelos alunos de Gastronomia da Estácio com renda o projeto missionário que atua em comunidades carentes de Guiné-Bissau, na África.

 

Em Joinville, a quarta edição do Palco Incorposul, dia 22 no V12Lounge, recebe o samba de Ana Clara e o mix de jazz, blues e rock de Mario Ghanna, que já concorreu ao Grammy Latino.

 

 

Galeria de fotos

 

A estilista Camila Fraga recebeu convidados em petit-comité, nesta quinta dia 8, para apresentar o conceito e os parceiros do seu novo negócio. O sofisticado ateliê de alta costura, instalado em um casarão próximo ao Largo Benjamin Constant, agora pode ser locado para eventos personalizados, produzidos em conjunto com a expert em surpreender Guta Santos, da Conceito G. O refinado coquetel da inauguração, servido pela Soul Cozinha de Festa, foi uma prévia da qualidade dos parceiros da Casa Fraga, que inclui a Lica Paludo Produções, Attelier de Doces, macaroons Chez Popi e os laços Larissa Schilickmann. A estreia do novo endereço nobre da cidade é neste sábado, quando a Casa Fraga sedia seu primeiro evento.

 

Clique nas imagens de Angelo Santos para acionar o slideshow e ampliar as fotos da Galeria:

Casa Fraga: Fernanda Herrmann, do Ficaadica, com o marido Maurício Nassif

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas