Coluna Ana Lavratti: Melhor almoço executivo / Rótulos com arte / Top of Mind

22 de Janeiro de 2021

Amare Restaurante e Bar: referências tailandesas e drinques autorais na Marina Itajaí

Amare: três ambientes na Marina Itajaí

 

Gourmandises:

 

Tem novidade no mix da Marina Itajaí: o Amare Restaurante e Bar. Com três ambientes, o Amare tem pratos assinados pelo chef Guilherme Luna, com experiência desde o bairro Liberdade até uma rede de bistrôs e brasseries parisienses, e é coordenado por Matheus Felipe Silvério, que acrescenta sua expertise com comida tailandesa. O resultado é um cardápio permeando desde a parrilla uruguaia até o pãozinho chinês “bao", além dos drinques autorais a serem degustados com a mais linda vista, do deck ao rooftop.

 

Também em Itajaí, o Restaurante Praça Santo Antônio, comandado pelo chef Luiz Barros, foi premiado na terceira edição do Saborear & Brindar em duas categorias: Melhor Restaurante Regional e Melhor Almoço Executivo em Itajaí. Cerca de 300 estabelecimentos foram avaliados na premiação, com o Praça destacando-se pelo cardápio inovador, sempre com novos pratos que exploram os ingredientes frescos da estação. No Sábado Gourmet, por exemplo, Luiz Barros serve salmão grelhado, risotos e filé mignon, com sobremesas festejadas, como o pudim de caramelo e o quindim.

 

No Bob’s, as sobremesas ganharam a adição do Galak e Doce de Leite Moça. Por tempo limitado, o Bob’s Galak com Doce de Leite Moça estará à venda nas versões Big Cascão, Bob’s Max e Milk Shake de até um litro, numa explosão de doçura explorada com a campanha “Equação Perfeita de Sabor”.

 

TIM TIM:

 

O Soul Cafés e Companhias convidou o artista plástico Jean Tomedi para assinar as embalagens de uma linha limitada. São apenas 10 unidades da série Café com Alma, com as ilustrações carimbadas manualmente nos pacotes, em alusão à colheita e ao preparo do grão. O colab do Soul com o ateliê de Jean, ambos em Blumenau, valoriza a variedade de cafés preparados com 13 métodos diferentes, com opções como o Sítio Alto Liberdade (notas a capim limão), Sítio São Sebastião (notas a melado), Sítio Jatobá (notas a frutas vermelhas, cereja e mel), Sítio Santa Rita (notas a castanhas) e Fazenda Venturim (notas a maracujá).

 

Em São Joaquim, a Villa Francioni também apostou na arte para marcar o lançamento do seu Cabernet Franc: são seis rótulos diferentes, criados por artistas como Alceu Bett, Britto Velho, Evandro Schiavone, Luciano Martins, Sergio Canfield e Tereza Martorano. Produzido em comemoração aos 15 anos da vinícola, o Cabernet Franc é vendido em unidade ou na caixa em que cada garrafa traz um rótulo artístico, da seleção com curadoria de Edson Machado. Da maneira, onde permaneceu por 14 meses em barris de carvalho francês, derivam os aromas de baunilha, chocolate branco, chocolate amargo, um pouco de tabaco e especiarias, tornando a degustação uma forma de arte.

 

Na Vinícola Góes, no Roteiro do Vinho da cidade de São Roque, em São Paulo, a novidade é o programa Wine and Bike, com os ciclistas percorrendo as parreiras em plena época de safra, num passeio que se estende por três horas, com 11 quilômetros de percurso. Com saídas até 21 de fevereiro, aos domingos, os ciclistas fazem uma escala na segunda fazenda da vinícola, onde são recepcionados com sucos, águas, sanduíches, frutas e, naturalmente, a degustação de vinhos da Fóes.

 

O e-commerce Edega, onde os vinhos orgânicos, biodinâmicos e naturais representam quase 40% do catálogo, está lançando três tintos nobres da Familia Conesa, certificados como espanhóis veganos de denominação Pago Guijoso. Os vinhos são produzidos sem adição de qualquer ingrediente de origem animal na sua vinificação, a partir das variedades Tempranillo, Merlot, Syrah, Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Sauvignon Blanc, Viognier, Garnacha e Petit Verdot.

 

O próximo Talk Wine, no dia 27 de fevereiro, engloba a experiência "Como Degustar Vinhos - Edição Vinhos do Bem". Quem encomendar o tinto português Marques de Borba e o delicado espumante francês Veuve du Vernay Brut Rosé vai contribuir com a APAE de Maringá, no Paraná, enquanto aprecia seu kit guiado pelo especialista, Marcelo Copello, que selecionou dois clássicos antagônicos para a degustação virtual. Tem mais infos aqui:

 

ACONTECENDO ENTRE MULHERES

 

Enquanto Kamala Harris assume a vice-presidência dos Estados Unidos, inaugurando novos tempos entre as mulheres com poder de decisão, em Santa Catarina outra liderança feminina tem seu trabalho reconhecido. Presidente do Laboratório Santa Luzia, Alexandra Zunino Slonski recebeu o Top of Mind em nome que empresa que, mais uma vez, foi a mais lembrada pelos catarinenses na categoria Laboratório de Análises Clínicas. Com forte atuação também fora do escritório, como vice-presidente da ACIF, presidente da Junior Achievment em Santa Catarina e diretora do Instituto Ilumine, Alexandra comanda o Santa Luzia com a experiência de quem, há mais de 30 anos, dedica-se ao Laboratório que adotou uma série de inovações para se adequar às demandas e oportunidades da pandemia. Desta vez, o troféu foi entregue de forma privativa e presencial por Lorena Peter de Almeida, representando o prêmio promovido pela NSC Comunicação.

 

 

Tendo à frente duas empreendedoras, Renata Ferretti e Nina Bessa, a foodtech Kuke, que faz a entrega de produtos frescos para facilitar a preparação de receitas em domicílio, é um case de sucesso em captação de recursos. Em apenas uma semana, por meio da plataforma online de equity crowdfunding EqSeed, captou R$ 500 mil, para crescer em larga escala numa convergência de tecnologia e conveniência. Até o momento já são 1600 clientes inscritos na plataforma online onde escolhem entre as diversas receitas disponíveis, para então receber os ingredientes e o passo a passo detalhado para acertar no preparo.

 

 

Amare
Amare: deck ao ar livre

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 6 livros e 4 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas