Coluna Ana Lavratti: Maior torre de Itapema | Creative Drive | Leilão de arte e joias

08 de Maio de 2019

Na Coluna desta quarta, acompanhe as conquistas no mercado da construção e da saúde

Bernardo Bahia e Marina Blasi com seus arquitetos associados na Creative Drive

 

OBRAS ACELERADAS:

 

Na nova artéria de negócios da Capital, a rodovia SC-401, o Square-SC ganhou mais uma empresa no espaço térreo, em ampla e moderna estrutura de 1.400 m2 . Com projeto assinado pelo escritório Blasi Bahia Arquitetos Associados, a sala com pinturas do artista visual Thiago Valdi sedia uma unidade da Creative Drive, primeiro braço da multinacional americana na América Latina.

 

A Lumis Construtora e Urbanismo recebeu convidados para entregar o novo luxo do bairro João Paulo, o San Blas Residence, com piscinas externa e aquecida, salão de festas, espaço fitness e lareira, além da opção de apartamentos Garden, com jardim exclusivo.

 

A FG Empreendimentos, enquanto isso, recebe convidados nesta sexta, dia 10, para premiar os corretores campeões em vendas. Os vencedores da campanha “Você no Topo com Estilo” vão ganhar quatro carros Mercedes Benz mais bônus sobre a comissão. A cerimônia seguida por festa será no Espaço FG Sul.

 

Em Itapema, a Nova Empreendimentos anuncia os detalhes do maior prédio da cidade. Com previsão de entrega para 2023, a VR Tower terá 60 andares, figurando entre as “torres” mais altas da América Latina. Com 48 apartamentos com piscina exclusiva no terraço de frente para o mar, a VR Tower também vai disponibilizar áreas para escritório, no mesmo endereço.

 

SAÚDE:

 

Com nova direção, agora presidida pelo oftalmologista João Artur Etz Júnior, de Chapecó, a Associação Catarinense de Oftalmologia estende o apelo do Abril Marrom, e promete nova campanha para chamar a atenção da população para os exames preventivos, capazes de evitar a incidência de cegueira em cerca de 60% dos casos. O alerta, desta vez, é sobre o aumento de atendimentos prestados por não-médicos, inclusive com prescrição de receitas.

 

Ortodontista Guilherme Thiesen está retornando de Los Angeles, onde acompanhou de perto as tendências e novas tecnologias disponíveis para tratamentos ortodônticos. No Congresso da Associação Americana de Ortodontia, aliás, o Dr. Guilherme já se sente em casa, afinal completou sua formação nos Estados Unidos, com pós-doutorado na Universidade de St. Louis.

 

A oftalmologista Fernanda Bina, especialista em Catarata e Glaucoma no Hospital de Olhos de Florianópolis também foi até os Estados Unidos acompanhar a reunião da American Society of Cataract and Refractive Surgery, realizada este ano em San Diego.

 

Florianópolis, enquanto isso, prepara-se para receber mais de 800 ortopedistas e traumatologistas durante o 19º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia em Tornozelo e Pé. Presidido pelo Dr. Mario Kuhn Adames, de Florianópolis, o encontro recebe de 15 e 18 de maio, no Costão do Santinho Resort, autoridades como o Dr. Steven Haddad, ex-presidente da Sociedade Americana de Tornozelo e Pé.

 

Em Blumenau, a mais recente conquista da Medicina é a primeira cirurgia de prótese auditiva totalmente implantável. Com duração de cerca de três horas, a operação foi feita com incisão atrás da orelha pelo Dr. Tobias Torres, acompanhada pelo cirurgião Iulo Baraúna, referência nesse procedimento no Brasil. Proporcionar audição aos deficientes auditivos, felizmente, está se tornando recorrente, com a Cochlear acumulando 7 mil implantes no país.

 

Inaugura nesta quinta, em Florianópolis, a primeira clínica de estética da rede Mais Top, com raiz em São Paulo e 10 unidades no país. Com gestão familiar, de Lourdes Vanz e seus filhos Danielli e Diego Vanz, a franquia oferece tecnologia de ponta, com powershock para gordura localizada e flacidez e o fotorejuvenescimento Solaris para o clareamento de manchas.

 

#MIX:

 

O hotel Majestic Palace recebe nesta noite um Leilão de arte e de joias conduzido pela leiloeira oficial Carmen Capella. Além da oportunidade de arrematar bens preciosos, 10% do valor levantado com as vendas será repassado à Associação de Amigos Clea Beduschi, com ações em prol dos pacientes de transplante de medula óssea. O leilão tem início às 20h.

 

Na carona da cinebiografia “Bohemian Rhapsody”, filme indicado ao Oscar que resgata a trajetória do cantor Freddie Mercury, a Camerata Florianópolis também assina um “Tributo ao Queen”. A estreia foi em Criciúma, no dia 2 de maio, e neste sábado, véspera de Dia das Mães, os músicos voltam ao rock com uma performance gratuita e ao ar livre, às 20h, no trapiche da Beira-Mar.

 

Em Joinville, a Orquestra Infantojuvenil do Instituto Core de Música fará sua estreia na próxima semana, dia 15 de maio, durante a Expogestão. A primeira apresentação dos 70 músicos, incluindo 55 alunos e 15 professores, vai preceder uma das atrações mais aguardadas do evento, a palestra do chef Claude Troisgros.

 

Marcada pela alta tecnologia e pela multifuncionalidade, a Arena Petry vem se destacando também pela versatilidade de suas plateias. Com conforto e segurança, atrai dos fãs de Roberto Carlos aos de Wesley Safadão – que já lotaram a casa – aos fãs de ópera e de rock, ávidos por ingressos para o quarteto Il Divo, o show Queen Extravaganza e a banda Scorpions, recém-anunciada. Na Galeria desta quarta, eu trago  a plateia da Arena Safadão, que reuniu no mesmo palco os cantores Wesley Safadão, Gustavo Mioto, Dennis DJ e Gabriel Diniz.

 

Clique nas fotos de José Somensi para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria.

 

Siga #AnaLavratti também no instagram @AnaLavratti

 

 

Arena Safadão:
Arena Safadão: Sarah Caus

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti