Coluna Ana Lavratti: Lunáticos pelo mundo pegam a estrada | Conexão Mulher na CDL

07 de Outubro de 2020

Lunáticos pelo Mundo embarcam neste domingo para uma viagem de Kombi por 4 meses

Andréa Schaefer, a cachorrinha Luna e Alex Stein: 120 dias pelo Brasil

 

Lunáticos pelo Mundo

 

Neste domingo, às 10h30min, Andréa Schaefer e Alex Stein se despedem dos amigos – com carreata partindo da praça em frente ao Colégio Salesiano – para girar o mundo a bordo de uma Kombi. Na companhia da cadelinha Luna e das bicicletas, os amigos partem para uma viagem de mais de 15 mil quilômetros, com duração de 4 meses. Totalmente adaptada, a Kombi conta até mesmo com banheiro químico, isolamento térmico e acústico e sistema de reutilização da água. Ao longo da viagem, destinos incríveis como Jalapão, Lençóis Maranhenses, Praia dos Carneiros, Ouro Preto e o Cânion do Rio São Francisco vão ser registrados pela fotógrafa e o publicitário, então prepare-se para acompanhar pelo instagram @lunaticospelomundo.

 

NO COMÉRCIO:

 

De hoje a sexta-feira, a Havan de Brusque expõe uma réplica, em tamanho real, da McLaren de Ayrton Senna. Com esta máquina da Fórmula 1, Senna conseguiu cinco vitórias e terminou a temporada de 1993 com o vice-campeonato, além de bater o recorde de vitórias no GP de Mônaco.

 

Em Balneário Camboriú, a novidade é a loja de brinquedos criativos, jogos e livros Vem pra Lua. Para compor o menu de opções, na Avenida Brasil, a jornalista Roberta Watzko garimpou desde uma linha de cozinhas de madeira fabricadas no Sul da Ilha, bonecas de pano confeccionadas artesanalmente, brinquedos de escavação encontrados em museus e uma linha completa de instrumentos musicais, tudo pensado na experiência e nas descobertas das crianças.

 

O núcleo Mulher da CDL de Florianópolis promove hoje o “Conexão Mulher”, um encontro pelo Zoom para auxiliar mulheres empreendedoras. As convidadas são Fabricia Borba, assessora de marketing e treinadora em vendas, e Marlise Alves, contadora e coach especialista em evolução financeira. Para participar, entre em contato pelo nucleos@cdlflorianopolis.org.br.

 

O Instituto Mary Kay está anunciando uma parceria com o Projeto Justiceiras, do Instituto Justiça de Saias. Fundado pela Promotora de Justiça Gabriela Manssur, o instituto reúne serviços para prevenir e enfrentar a violência doméstica, e a partir de agora conta com o suporte da rede de atendimento Mary Kay, prestando acolhimento, orientação jurídica, assistência social e psicológica, e encaminhamentos quando necessários.

 

 

MAIS SAÚDE:

 

Hoje tem webinar “Covid-19 e volta às aulas – Qual a nossa visão?”, promovido pela Sociedade Catarinense de Pediatria em conjunto com a Associação Catarinense de Medicina e o Conselho Regional de Medicina. A partir das 20h, vários profissionais convidados vão debater o impacto da volta às aulas na saúde das crianças e formular um documento para a definição de medidas sanitárias, pedagógicas, alimentação, transporte e outros aspectos envolvidos na retomada das aulas presenciais.

 

Também hoje, às 17h, o Grupo Oncoclínicas realiza um bate-papo sobre "O estilo e a elegância como aliados na luta contra o câncer", com participação da consultora de imagem e estilo Patrícia Mara e da psicóloga Natalia Gil. As convidadas vão apresentar abordagens da Moda e da Psicologia para auxiliar na construção da autoestima, no autoconhecimento e na melhor expressão da própria identidade, neste link aqui. 

 

Neste sábado, dia 10, tem pedágio solidário em prol da Laurinha, de Nova Trento, portadora de Atrofia Muscular Espinhal, a AME tipo 1. Das 9h às 17h, voluntários estarão recolhendo as doações no Trapiche da Beira-Mar e no Koxixos, e também é possível doar a distância, com informações no instagram @salvealaurinha, @pedagiofloripa e neste link aqui. 

 

Para atrair mais atletas para a Junta & Vai, Corrida do Lacre Amigo, os organizadores estão oferecendo frete grátis na entrega do kit. Com largada a distância no dia 23 de outubro, a corrida incluiu até máscara no kit dos atletas que podem escolher entre 4k e 8k, para correr ou caminhar até o dia 6 de novembro. Com patrocínio da Arteris, a prova se diferencia pela arrecadação dos lacres de alumínio, que podem ser entregues em postos de pedágio. A cada 140 garrafas PET de dois litros cheias de lacres, uma cadeira de rodas é doada a uma instituição parceira. 

 

Marlos e Ana Paula Momm estão inaugurando uma nova unidade da Imunizar Vacinas no Floripa Shopping, com atendimento de segunda a sábado e um espaço pensado no conforto e na segurança dos clientes.

 

O casario conhecido como Casa do Barão foi a sede escolhida para a Clínica Liberi, que promove a medicina como estilo de vida por meio de um atendimento multiprofissional, com nutrologia, nutrição, dermatologia, osteopatia, psicologia, psiquiatria e ginecologia e obstetrícia. Na abordagem inovadora, todo o time trabalha de forma integrada, para auxiliar os clientes a alcançarem seus objetivos, com maior qualidade de vida.

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

 

Andréa Schaefer, a cachorrinha Luna e Alex Stein
Andréa Schaefer, a cachorrinha Luna e Alex Stein

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas