Coluna Ana Lavratti: Loja TIDA, Clube Morena Rosa, Fragrância do Ano

28 de Setembro de 2020

Moda, acessórios e cosméticos para a primeira Primavera se sobrepor à pandemia

Daniela Leite, à frente do Clube Morena Rosa no Shopping Iguatemi - foto Darline Santos

 

PRIMAVERA-VERÃO COM MAIS ESTILO

 

O Clube Morena Rosa, em endereço privilegiado no Iguatemi Florianópolis, apostou na vibração do sol para contagiar de calor e esperança esta fase de pandemia. Sob o comando de Daniela Leite, que se divide entre uma banca de advocacia no Paraná e as tendências da Iódice, Lebôh, Zinco, Morena Rosa e Maria Valentina, a loja traduz a energia do Astro Rei em diferentes estilos, com a mesma qualidade e versatilidade. Na carona da inovação digital, a coleção Primavera-Verão vem marcada pelo crescente feed back das consumidoras, contemplando o anseio das mulheres em diferentes fases da vida. Nos bastidores, a safra de jovens e criativas estilistas conta com o talento de uma catarinense, Priscila Altmayer, coordenadora de estilo da Zinco.

 

Quem recebeu convidados, para brindar pessoalmente a chegada da Primavera, foi Tida Zanatta. Entre 23 e 26 de setembro, as clientes da Loja Tida tiveram a oportunidade de encontrar e interagir com o estilista Leonam Dantas, da Dhuo, marca consagrada pelas estampas exclusivas sobre tecidos finos que assina uma coleção exclusiva para a loja. Para assegurar que, mesmo em plena pandemia, as tendências Primavera-Verão chegassem em clima de festa, Tida também escalou a artista urbana Gugie, que presenteia os clientes do Beiramar Shopping com uma explosão de cores na vitrine, celebrando o Florescer como atributo do ser. Na GALERIA, tem as fotos do Angelo Santos. 

 

Em Tijucas, o I Fashion Outlet Santa Catarina também recebe a Primavera com duas novas operações. A Diesel, marca italiana que é sinônimo de moda casual, terá pela primeira vez uma loja em Santa Catarina, com roupas e acessórios masculinos e femininos. Outra conquista do outlet do grupo Iguatemi é a americana Aeropostale, queridinha do público mais jovem, por congregar qualidade, conforto e estilo, e que está abrindo a primeira loja na Região Sul.

 

 

 

INOVAÇÃO EM SC

 

A jovem Aline Fecondes, de 24 anos, fez de uma demanda particular a motivação para criar uma grife de acessórios para cabelo. Decidida a trazer praticidade e versatilidade para as mulheres que buscam desempenho na rotina, sem abdicar do estilo, ela desenvolveu um prendedor em plástico ABS, com seis garfos e fechamento com sistema de imã, garantindo que a presilha se adapte aos mais variados volumes e texturas de cabelos, suportando uma pressão de até 300 gramas. Os acessórios do Universo Ária foram lançados agora em setembro em sete cores: azul, verde, amarelo, rosa, vermelho, preto e branco.

 

 Universo Ária

 

Com fábrica em São José, a Cottonbaby lançou uma versão bem pertinente dos lenços umedecidos Wipe Germ, à base de álcool 70° INPM, que facilita a higienização tão necessária durante a pandemia. Além da praticidade, os lenços contêm clorexidina, que potencializa os efeitos do álcool.

 

BELEZA & SAÚDE:

 

O time de perfumistas da Givaudan está comemorando seis prêmios no 2020 Fragrance Foundation Awards, incluindo o título de Fragrância do Ano, para o perfume feminino Lancôme Idole, na categoria Prestígio. A líder global na criação de aromas e fragrâncias também foi premiada em Fragrância Revelação, com as notas do perfume Good Girl, da Carolina Herrera, entre outras consagrações, como Fragrância Indie do Ano e Fragrância do Ano categoria Popular.

 

Para desassociar a rosácea – que é uma doença crônica e inflamatória da pele – de sintomas sociais, como a vermelhidão provocada em situações de vergonha e embaraço, a Bioderma está lançando a campanha SOS Rosácea. A marca francesa do Grupo Naos se dispõe a esclarecer os estigmas que envolvem o problema, e a necessidade de diagnóstico e tratamento de uma doença que traz impactos físicos e sociais. Quem tiver interesse, pode baixar o e-book gratuito SOS Rosácea, que destaca a importância de respeitar a biologia natural da pele.

 

Para disseminar sua premissa, de promover a mudança de vidas por meio da saúde, da beleza e do sucesso, a indústria de cosméticos BelClinic Dermoativos criou a Universidade Seikô, que disponibiliza conteúdos, em meio digital, para as empreendedoras que comercializam a marca em todo o país. A ideia é compartilhar ainda mais conhecimento com quem se dedica às vendas diretas dos dermoativos e nutracêuticos desenvolvidos pela empresa fundada por uma imigrante japonesa, Mutsumi Ogura, em 1991.

 

Marca de cosméticos e maquiagem da KISS New York, a RK by KISS criou uma linha de gloss com efeito vinílico, a Jelly Lippies. Em três cores, os lançamentos hidratam e tratam os lábios, com acabamento transparente (Clear), puxando para o rosa (Mermaid) e puxando para o vermelho (Love).

 

A Haskell Cosméticos, enquanto isso, anuncia a Coleção Santorini de esmaltes veganos, com seis cores inspiradas na natureza e nas tradições da Grécia. Para escolher a sua, tem Luz do Mirante (holográfico iluminado como o pôr do sol), Flor de Sal (branco suave e delicado), Mediterrâneo (azul profundo), Deusa Grega (brilho intenso), Casinha Branca (branco puro) e Águas de Egeu (azul claro).

 

A Nivea desenvolveu uma linha de antitranspirantes para proteger as axilas por 48 horas, hidratar a pele e conservar a beleza da região mesmo após a depilação. Com vitaminas e nutrientes do leite, a linha Nivea Deomilk chega ao mercado com as opções Sensitive, para peles sensíveis, Toque Seco, com elementos cítricos e notas delicadas de magnólia e lavanda, e Fresh, com fragrância prolongada de maçã verde e bergamota, notas florais de rosa e jasmim.

 

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DHUO para Loja Tida
DHUO: Estampas exclusivas para a Loja Tida

Ana Lavratti

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    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

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