Coluna Ana Lavratti: LIVEs para mulheres / Casa das Mamães / Empreende Mulher

12 de Agosto de 2020

Mulheres se reúnem para compartilhar em livro a superação dos desenlaces amorosos

Daniele Moscardi, uma das autoras de “E se o Felizes não foi para sempre?” - foto Sofia Benvenutti

 

ACONTECENDO ENTRE MULHERES:

 

A psicóloga Daniele Moscardi, sobrinha de Linda Rocha, integra a seleção de 12 escritoras que abriram o coração no livro “E se o Felizes não foi para sempre?” Com sessão de autógrafos simulada, com cada autora na sua casa, o livro com organização de Graciela Sanjuta reúne lembranças de mulheres que passaram por experiências de perdas, desenlaces amorosos e situações superadas apesar da grande incerteza que acarretavam, inspirando os leitores a darem a volta por cima.  

 

Apesar das extenuantes demandas do escritório, a premiada arquiteta Mariana Pesca cedeu ao apelo do voluntariado, e está desenvolvendo o projeto da futura Casa das Mamães da Maternidade Carmela Dutra. Essencial para a qualidade de vida das mães provenientes de outras cidades, impelidas a aguardar em Florianópolis até que seus bebês tenham alta da UTI, a obra conta com vários ambientes, como quarto, sala, cozinha e lavanderia, e depende da captação de recursos para ser executada. Com um empenho pessoal, Mariana já obteve uma série de contribuições, inclusive de eletrodomésticos, mas toda parceria é bem-vinda para viabilizar a Casa das Mamães.

 

Em Joinville, estão abertas até 31 de agosto as inscrições para o Prêmio ACIJ Mulheres que Inspiram, que tem como madrinha a empresária da construção civil Tina Marcato. Para inspirar mais mulheres a compartilharem seus méritos e mais mulheres a buscarem seu espaço, o Prêmio foi dividido em quatro categorias: Indústria, Comércio, Serviço e Nucleada do Núcleo de Mulheres Empreendedoras. As inscrições podem ser feitas neste link aqui, mediante apresentação de um case que contemple os quesitos do regulamento: criatividade, trabalho em rede, sustentabilidade, resultado e ação inspiradora.

 

A Prefeitura de Florianópolis divulgou nesta semana um decreto que beneficia as mulheres vítimas de violência. A partir de agora, até 5% das vagas de colaboradores terceirizados da Prefeitura da Capital devem ser preenchidas por mulheres que sofreram violência doméstica ou estão em situação de vulnerabilidade social, com suas identidades devidamente preservadas, para evitar qualquer forma de discriminação. As empresas prestadoras de serviços continuados e terceirizados vão realizar um processo seletivo considerando o cadastro mantido por instituições públicas parceiras e os encaminhamentos feitos pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

Designer de interiores com participação em mostras como a Casa Cor, Juci Perazza traçou um raio X da situação das famílias durante a Quarentena, com uma realidade muito mais caseira, e faz um alerta para quem tem crianças e idosos na família: evitar tapetes que possam perder a estabilidade com o uso e gerar acidentes domésticos. Harmonizar a ambientação com os hábitos da família se tornou ainda mais importante, o que pode ser otimizado com um olhar profissional.

 

 

ESCOLHA A SUA LIVE:

 

Hoje à noite, dentro do projeto Você Mulher Ainda Melhor - que vai culminar com um livro sobre 30 mulheres que se reinventam a todo momento pra melhor - eu converso com a advogada, ex-juíza do TRE, e agraciada com a Comenda Mulher-Cidadã em Brasília, Dra. Ana Cristina Blasi. Um dia após a passagem do Dia do Advogado, neste 12 de agosto, às 20h, esperamos você na LIVE pelo Instagram @AnaLavratti.

 

Presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária, Poliana de Oliveira é uma das convidadas da Semana dos Núcleos Empresariais da Facisc para compartilhar sua experiência nesta quinta, dia 13, às 16h. Pelo canal da Facisc no Youtube, os participantes vão abordar “a atuação dos núcleos empresariais e o desenvolvimento de estratégias”.

 

Na próxima semana, é a vez do Conselho Estadual da Mulher Empresária promover o tradicional encontro Empreende Mulher Catarinense de forma gratuita e online. As inscrições para esta sexta edição do evento, no dia 17 de agosto, estão abertas neste link aqui. Entre as muitas atrações, com debates sobre Inovação, Adaptabilidade e Reinvenção, o encerramento será com palestra da Chieko Aoki, fundadora da rede de hotéis Blue Tree Hotels.

 

A Bancada Feminina da Assembleia Legislativa de Santa Catarina criou um grupo de trabalho para estruturar o Observatório da Violência contra a Mulher em Santa Catarina. Dentro da programação do Agosto Lilás, o grupo realizada uma LIVE nesta quinta-feira, dia 13, às 10 da manhã, pelo canal no Youtube @iegufsc. A professora da UFBA Cecília Sardenberg, uma das lideranças do OBSERVE, integra o debate compartilhando a experiência já realizada na Bahia com um observatório deste gênero.

 

Nesta sexta, dia 14, pelo instagram @AnaLavratti e @CrisTelesOficial, vou interagir na série de LIVEs organizadas pela coach financeira Cris Teles. Na pauta da conversa, a profissão que eu exerço há 30 anos em perfeita sintonia com a minha vocação. Vamos falar sobre “posicionamento em mídias sociais” e sobre o tema do meu Mestrado, “a notícia em meio digital online”.

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas