Coluna Ana Lavratti: LIVEs e palestras para ser mais produtivo e proativo

05 de Outubro de 2020

Já coloque na agenda os nossos encontros ao longo do #OutubroRosa

LIVE no dia 8 de outubro, pelo Facebook do Conselho Estadual de Entorpecentes

Certa vez, escrevi aqui:

 

Ao contrário da vontade,

que precisamos buscar,

a preguiça vem sozinha.

Se acomoda feito pó.

Vai chegando sorrateira.

Sem licença. Sem dó.

E cabe a nós espanar,

descobrindo a “razão”

pra sair do lugar.

 

Em quase 7 meses de restrições impostas pelo Isolamento Social, acho que a premissa nunca foi tão verdadeira. NÃO BASTA MOTIVAÇÃO. Alguém que diga “vai lá e faz”. É PRECISO MOTIVOS pra deixar o lamento pra trás. Conhecer o que nos move, a meta que nos comove, nos incita a ir atrás.

 

Obviamente, naturalmente, já tive meus dias de paralisia. Mas finalmente aprendi... Por mais que a vida não tenha volta, eu posso alçar uma reviravolta, com dias produtivos e dores proativas. Isso mesmo! A dor é um gatilho que leva ao campo de batalha, e mesmo se for aguda, nós podemos explorá-la.

 

Com as dores, aprendi a olhar a chuva e enxergar diamantes. Que alegria se cria, domando as expectativas, concentrada no presente. E quanto poder detenho, hibernando na minha mente... Quando eu conto estas histórias é isso que me encanta: dividir com você o insight, quando aprendi a sofrer menos, confiar mais, multiplicar o meu melhor.

 

Na matemática da vida,

com mais dores que eu queria,

mais amor do que previa,

aprendi que a conta fecha.

Tensa-intensa-sempre certa.

 

Por isso, entre os convites que trago hoje, começo com a LIVE desta quarta-feira, 7 de outubro, com a Matemática Maria Clara Kaschny Schneider, Reitora do IFSC por mais de oito anos, e que se despediu recentemente da função com todas as contas aprovadas e incontáveis emoções, dada a sua marca de intensa interface com os alunos e a comunidade acadêmica. Esperamos vocês para esta conversa, dentro do projeto “Você Mulher Ainda Melhor”, pelo instagram @AnaLavratti, às 20h.

 

No dia seguinte, 8 de outubro, eu sou convidada do Conselho Estadual de Entorpecentes, o ConenSC, para falar sobre “A importância das mídias sociais para falar de ações de interesse dos Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas”, os Comads. Quem comanda a conversa é o servidor público Fernando Henrique da Silveira, advogado, Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais, com forte atuação em inúmeras entidades, e nós esperamos vocês, a partir das 17h, pelo Facebook ConenSC.

 

Também está no ar, desde o fim de semana, a reportagem do programa “Mulher em Foco”, apresentado por Isabela Althoff na TVAL, sobre a Rute Ferreira Gebler. Como autora da biografia da soprano, professora e maestrina que é um ícone do canto lírico em Santa Catarina, tive a alegria de participar da homenagem, no ar pela TV aberta e também no Youtube, neste link aqui:

 

Ao longo do #OutubroRosa, um evento gratuito e à distância vem trazendo informações de qualidade para quem deseja se prevenir ou enfrentar um tratamento contra o câncer com a máxima eficiência. Idealizado pela coach Elis Busanello, o Palco Rosa oferece mais de 40 palestras, disponibilizadas neste link aqui e também ao vivo, das 19 às 21h, pelo Youtube. Como paciente de “carteirinha”, tendo enfrentado um câncer há 13 anos, também estou na lista das palestras motivacionais, e vou ficar feliz com a sua audiência, neste link aqui.

 

Por fim, como fã da academia World Gym, que completa 19 anos agora em outubro como referência em estrutura, equipe e equipamentos, também participo da programação do #OutubroRosa, no dia 27 de outubro, pelo instagram @Worldgymfloripa. Todas as terças-feiras, às 19h, tem palestras envolvendo saúde, como a de Francielly Grassi, farmacêutica e Gerente de Treinamentos da Essential Nutrition, no dia 6, e a do David Cobra, administrador e personal trainer que gerencia a academia, no dia 13. No dia 27, encerrando a programação, escolhi para tema da LIVE “A força que eu tenho é a força que eu treino”, com mediação da jornalista e gerente comercial da World Gym, Patrícia Nestor.

 

Já coloque na agenda, pra nos abastecermos de produtividade e proatividade.

 

 

Programa Mulher em Foco, na TVAL
Programa Mulher em Foco, na TVAL

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas