Coluna Ana Lavratti: LIVE com Fernanda Bornhausen / Catarinense em reality show

11 de Novembro de 2020

Vem aí o Techstars Startup Weekend, com mais de 50 horas de atividades

Fernanda Bornhausen é a convidada desta quarta no projeto Você Mulher Ainda Melhor

 

ACONTECENDO ENTRE MULHERES

 

Nesta quarta, dia 11, eu tenho o prazer de conduzir uma entrevista com uma mulher que, desde cedo, desafia a lógica do impossível. Nascida em Blumenau, a Fernanda Bornhausen forjou o próprio caminho com escala internacional. A partir de um período sabático na Califórnia, fez da inovação a sua bandeira, integrando o seleto time de Fellows do Synergos Institute. Embaixadora de Inovação do Brasil junto ao Governo da Áustria, no programa Alps Austria, a Fernanda chegou a dar palestras do outro lado do mundo, no Japão. Conselheira, Mentora, vice-presidente do Conselho da ACATE, dona da Clear Inovação, a empresária agrega ao conhecimento muita proatividade. São dela, por exemplo, várias iniciativas pioneiras que colocaram a tecnologia a serviço do bem-estar social: o instituto Voluntários em Ação, o aclamado Social Good Brasil e a Sala de Situação Digital Data for Good Covid-19, que figurou em matéria de capa da revista Exame, como as maiores inovações da pandemia. Graduada em Psicologia, ex-presidente do LIDE Mulher, a Fernanda já foi sócia de Roberto Medina – ele mesmo, o sonhador por trás do Rock n’Rio – e conviveu estreitamente com a primeira-dama Ruth Cardoso até sua morte. Até chegar ao programa Comunidade Solidária, que revolucionou as políticas sociais no Brasil, a incansável catarinense já tinha muita experiência acumulada, como Secretária de Estado de Desenvolvimento Social e da Família durante a consolidação do Estatuto da Criança e do Adolescente. Como ela consegue? Eu prometo perguntar na nossa LIVE desta quarta, 11 de novembro, dentro do projeto “Você Mulher Ainda Melhor”. Todas as quartas, às 20h, eu entrevisto as personagens do meu próximo livro às 20h, pelo instagram @AnaLavratti, e pela primeira vez o encontro reúne duas colunistas do portal Acontecendo Aqui. Já coloca na agenda, a LIVE de amanhã e as próximas que eu mostro abaixo!

 

 

De 20 a 22 de novembro tem Techstars Startup Weekend – Online Brasil Women, um evento inédito com ingresso social gratuito. Organizada mundialmente por voluntários de comunidades de startups, a imersão aborda desde o campo das ideias até o modelo de negócio, finalizando com a criação de um protótipo básico. Em mais de 50 horas de atividades, todas as equipes terão palestras com líderes locais e receberão mentorias, com foco na ação, inovação, na inclusão e no desenvolvimento de liderança feminina. Para se inscrever, o link é este aqui:

 

A apresentadora e Karina Bacchi está lançando um movimento pela autoestima feminina, o Mulher de Atitude. A largada é com uma webserie exclusiva, no seu canal do youtube, onde conversa com especialistas selecionados por Karina e pelo sócio Juliano Barbosa, treinador comportamental e especialista em desenvolvimento pessoal. Entre as embaixadoras estão desde a treinadora Solange Frazão até a atriz Mylla Christie. A estreia foi nesta semana, no dia 9, e tem mais informações neste link aqui: 

 

#MIX:

 

Nascido na capital da dança, o modelo e bailarino Alencar Reinhold foi escalado para o reality show Cabelo Pantene, com episódios transmitidos pelo canal Pantene Brasil no Youtube a partir desta quinta-feira, 12 de novembro. Aos 26 anos, o joinvilense aposta nos longos cabelos ruivos para despontar com muita autenticidade em nível nacional. Apresentado por Maísa, o programa vai ao ar às 20h, com muitos desafios para os participantes.

 

A 10ª edição do Prêmio Cambori – “Empreendedores de Sucesso” será nesta quinta-feira, 12 de novembro, com formato diferenciado: Na estrutura armada no Marina Beach Towers, os 37 homenageados receberão os troféus individualmente em horários alternados, das 8h30 às 11h30, para evitar aglomeração. Promovido pela Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), o prêmio leva este nome em alusão ao robalo, peixe chamado de cambori na língua tupi, e que se caracteriza pelo perfil ágil, tão necessário ao sucesso de um empreendedor.

 

O cardiologista Marcelo Harada Ribeiro está contribuindo neste mês com dois importantes congressos: o Congresso Colombiano de Hemodinâmica, onde apresentou procedimentos de lesões calcificadas e complicações em oclusão crônica de coronária, e na Semana SBHCI 2020, realizada pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista.

 

A edição comemorativa do São Paulo Fashion Week contou com uma participação cheia de propósitos: a coleção criada, sob supervisão do estilista Gustavo Silvestre, com uma fusão do crochê dos fios da Círculo S/A, resíduos têxteis e peças reaproveitadas da NK Store. Desenvolvida por egressos do Projeto Ponto Firme, que há 5 anos leva afeto, design e estética para dentro de uma unidade prisional, a coleção projeta o conceito de sustentabilidade social, substituindo o desperdício pelo valor da reciclagem.

 

Fios de crochê da Círculo
Fios de crochê da Círculo - foto Danilo Sorrino

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas