Coluna Ana Lavratti: Leilão prestigiado / Mulheres de Negócios / Adri Volpi de volta à Itália

08 de Agosto de 2017

Lorena Nolasco: psicopedagoga duplamente premiada na categoria Negócios

# MIX BUSINESS:

 

A psicopedagoga Lorena Sotopietra Nolasco, que entrou na ACIF após vencer o prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença na mais disputada categoria, Negócios, já acumulava comoção suficiente ciceroneando as mais recentes vencedoras do prêmio, agora na condição de presidente da ACIF Mulher. E não é que o Café com as Vencedoras, realizado na sexta passada no hotel Maria do Mar, exigiu ainda mais do seu coração? Em pleno encontro, para surpresa sua e de todas as participantes, o Sebrae SC e a Fundação Nacional de Qualidade outorgaram à diretora do Espaço Psicopedagógico Sotopi o prêmio Sebrae Mulheres de Negócios, com Lorena catapultada a representar Santa Catarina na etapa nacional.

Como jornalista redatora dos dois cases do Lorena Nolasco – no prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença e no prêmio Sebrae Mulheres de Negócios – não preciso nem dizer o quanto comemorei junto, né?!

 

No Conselho Estadual da Mulher Empresária, os 20 anos da entidade serão comemorados com trabalho e coesão. O CEME espera reunir 700 mulheres no Empreende Mulher Catarinense, no dia 17, na Alesc. Para acompanhar a série de palestras voltadas ao empreendedorismo, capacitação empresarial e crescimento pessoal, é só fazer a inscrição, gratuita, neste site aqui:

 

Amanda Lima Gomes, a dentista, mãe e empresária sempre atenda às tendências internacionais, abre amanhã, dia 9, seu Cool2Work para convidados, para que conheçam ao vivo e a cores o coworking de vanguarda lançado no Itacorubi na presença de ninguém menos que o criador de um dos programas de maior sucesso da GNT, Lucas Mendes. O apresentador do Manhattan Connection, aliás, aproveitou a vinda para Floripa para matar a saudade do casal de amigos, Amanda e Wilfredo Gomes.

 

Depois de receber a feira Empreende Franquias, que desde a primeira edição já reuniu mais de 50 expositores, o CentroSul recebe a partir de amanhã a 30ª edição do Encatho, maior encontro de hotelaria da Região Sul. Com mais de 50 palestrantes, o evento de 9 a 11 de agosto será simultâneo à feira Exprotel, Simpósio de governança, Fórum de instituições de ensino, e Seminário de secretários municipais de turismo.

 

Rodolpho Schlickmann, gerente no Brasil da rede social humanitária Sokhrates, recebe nesta semana em Florianópolis o fundador da rede disposta a destinar 70% dos seus lucros para projetos humanitários, Rosario Scuteri, e a ex-vice-presidente do Comitê dos Direitos da Infância da ONU, Sara Oviedo Fierro, que vêm apresentar nacionalmente a entidade. As atividades incluem conferências e a participação em eventos na UFSC e na Alesc.

 

 

 

EM MOVIMENTO:

 

Amanhã, dia 9, tem Lehoff Cia de Dança no teatro do CIC, com o espetáculo “Um tanto delas” construído a partir dos ritmos da dança de salão. Com direção da bailarina Tatiana Leme, a apresentação tem participação especial de vários artistas, incluindo a cantora Joana Castanheira, catarinense que depois do sucesso no The Voice Brasil 2016 está lançando seu primeiro single e videoclipe, “Quando o amor acontece”.

 

Inauguração oficial do novo endereço da Garagem da Dança, hoje à noite, no bairro Córrego Grande, vai ser pra não deixar ninguém parado. A professora, coreógrafa e empresária Marina Coura vai comandar uma aula aberta de sapateado para os convidados, enquanto o show-man Diego Tavares assume os “voluntários” no street dance. O reduto próximo ao posto policial, aliás, ganha força a cada dia, com a arena de esportes de praia, a escola de dança e, a partir de amanhã, uma charmosa confeitaria.

 

Nos dias 18 e 19, o Festival Internacional Dança em Trânsito, que “transita” por seis cidades, aporta em Florianópolis. A programação gratuita pode ser visualizada neste site aqui, e inclui companhias da Suíça, da Coréia do Sul,  França e Espanha.

 

 

Galeria de fotos:

 

Sandra Ferreira de Mello, já conhecida pelos concertos e eventos beneficentes que promove, não poderia estar mais orgulhosa do resultado do Leilão Beneficente em prol da AVOS. O evento, que lotou o Palácio Cruz e Sousa no dia 4 de agosto, vai reverter quase R$ 85 mil para a entidade que dá um suporte essencial não apenas às crianças e adolescentes internados, mas também às suas famílias. Mais do que prestigiado pela sociedade e pelos artistas voluntários, que doaram os quadros e esculturas a serem leiloados, o “prelo” provou a força do mercado da arte e a sensibilidade do público à qualidade dos trabalhos.

 

Adri Volpi, que doou uma das telas leiloadas, aproveitou o evento para anunciar em primeira mão: volta à Itália agora em setembro, onde já expôs anteriormente, para uma exposição individual acompanhada de live painting na cidade de Verolanuova, próximo a Milão.  Artista plástica com dupla cidadania, brasileira e italiana, Adri vai a convite da própria cidade à qual remontam suas origens, responsável pela mostra “Ritorno alle origini”.

 

A empresária Tida Zanatta, que honrando seu apurado senso estético adquiriu uma das obras mais disputadas do leilão, hoje troca o posto de convidada pelo de anfitriã... Recebe convidados na loja Tida para apresentar as peças mais desejadas da próxima Primavera-Verão dos últimos tempos. O coquetel começa às 15h no Beiramar Shopping.

 

Por falar em arte e beleza, não dá pra relevar a perda desta semana. Escultora Cléa Espíndola, consagrada aqui e no exterior, foi sepultada nesta segunda-feira, no Jardim da Paz, com uma revoada de balões vermelhos em formato de coração. Vai fazer muita falta não apenas pela qualidade da sua produção artística, mas também pela presença, sempre carinhosa e motivadora.

 

Clique nas fotos do leilão para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria.

Marcelle Zanatta Roman, Sandra e Tida Zanatta

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti