Coluna Ana Lavratti: Le Marché Chic | Rita Cadillac em Floripa | Jovens em Nova York

21 de Janeiro de 2020

Hoje as mulheres são as protagonistas, no palco, em Dubai e no curso de terapia contra traumas

Comitiva da CDL Jovem no maior evento de varejo do mundo, em Nova York

 

 

BIG SHOW DO COMÉRCIO

 

Foi expressiva a presença catarinense em Nova York, durante a 109ª edição da maior feira de varejo do mundo, NRF Retail’s Big Show 2020. Acompanhado pela esposa, Fátima Caponi, o presidente da CDL de Florianópolis, Ernesto Caponi, liderou um grupo de empresários ao longo do evento que reuniu mais de 800 expositores e 2 mil palestras, que revelaram as inovações por trás de gigantes como a Walmart, Adidas, Starbucks e Microsoft. Paralelamente à comitiva oficial, que contou com a presença do ex-presidente Lidomar Bison e do vice-presidente Marcos Brinhosa, pela CDL de Florianópolis, a CDL Jovem não só acompanhou o evento como ainda teve fôlego para otimizar a programação, visitando negócios brasileiros com forte presença no exterior, como as marcas Live, de Jaraguá do Sul, a gaúcha Melissa e a carioca Zee.Dog.

 

BIG SHOW PRÉ-CARNAVAL

 

Mais do que lotar a Praça XV de Novembro ao som do Nego do Borel, a SKOL iniciou a contagem regressiva para o Carnaval 2020 anunciando o que vem por aí na Arena SKOL Floripa de 21 a 24 de fevereiro. E é programação pra ninguém ficar parado. Tem Art Popular no dia 21, Buchecha no dia 22, Molejo no dia 23, e dupla atração na saideira, no Pop Gay do dia 24: a cantora baiana Ludmillah Anjos, ex-The Voice Brasil, e Rita Cadillac, a eterna Chacrete.

 

ACONTECENDO ENTRE MULHERES

 

A otorrinolaringologista Gabriela Pascoto, de Florianópolis, integrou o seleto time de palestrantes na 2ª Conferência Internacional de Sialoendoscopia, em Dubai. Realizado de 15 a 17 de janeiro, o evento científico abriu espaço na programação para a técnica minimamente invasiva para o tratamento das glândulas salivares, mais acometidas por disfunções do que podemos imaginar. A técnica foi aperfeiçoada na Suíça pela dra. Gabriela e já está disponível em Florianópolis, no Hospital Baía Sul.

 

No bairro Coqueiros, a biomédica Clícia Neves recebeu convidados para a inauguração da clínica Phinas Estética Personalizada. Amplo e moderno, com 400 m², o espaço oferece tratamentos faciais e corporais, com um cuidado que permeia a “saúde da alma”.  

 

A psicóloga Ronize Patricia Silva Ferreira está organizando em Florianópolis um curso de terapia contra traumas psicológicos, envolvendo a Metodologia EMDR. Baseada na Dessensibilização e Reprocessamento por Movimentos Oculares, a metodologia é indicada para pessoas que passaram por situações extremas, como violência urbana e desastres naturais, desenvolvendo quadros depressivos, de estresse e ansiedade. A formação será ministrada neste sábado, dia 25, no Hotel Majestic, por Ana Lúcia Castello e Maria Isabel Caminha.

 

Depois de realizar 24 edições no Rio Grande do Sul, Luciana Alberti vai trazer para Florianópolis a feira de moda, arte e design Le Marché Chic. Com foco na produção artesanal, a feira aporta no Multi Open Shopping uma semana antes do Carnaval, no dia 15 de fevereiro.

 

 

O PALCO É DELAS

 

Em Jurerê Internacional a vibe é eletrônica, com a DJ e produtora alemã Melanie Ribbe assumindo as pick-ups neste sábado, no Donna, e no domingo, no Acqua. Figura carimbada nas baladas de Ibiza, reverenciada como “Anjo da Techno”, Melanie foi residente do club Amnesia e conquistou sua própria festa, no Cova Santa Ibiza.

 

Também neste sábado, tem abertura do projeto Floripa Jazz 2020 com show da cantora Céu, no teatro do CIC. Com 15 anos de carreira, premiada com dois Grammys Latinos, quatro prêmios Multishow e mesclando referências que vão do samba ao reggae, do jazz ao soul, Céu estreia o show “Apká” com esquenta do Duo Marina Saito e Felipe Coelho.

 

Com um repertório dedicado à música afro-brasileira, a cantora baiana Glória Bonfim apresenta “Chão de Terreiro” neste domingo, dia 26, no restaurante Praça 11 em São José. A partir das 15h, uma série de músicos farão o “esquenta” para a performance de Glória, às 20h.

 

Cantora, compositora, poeta, bailarina e produtora com carreira internacional, Tatiana Cobbett lança neste sábado, dia 25, mais um single do álbum “Lá e Cá”, batizado em referência à dupla residência entre o Brasil e Portugal. O single "Ultimar" estreia nas plataformas digitais com parceria do músico português Luís Lapa e participação de Fabio Oliveira, Gabriel Vieira e UBrother UB.

 

Quem também pegou carona no Ano Novo para lançar música nova é a dupla Lou & May. Filhas do baixista Neno Corrêa e da cantora Marjorie, com ritmo no DNA, elas lançaram no dia 16 a primeira canção do projeto “Sol e Mar Sessions”, onde a leveza do ukulele se soma ao barulho do mar e vozes harmonizadas. A letra fala do que conhecem bem, a praia do Santinho, onde as irmãs residem.

 

No mais, anota aí: dia 7 de março tem Elza Soares no Centro de Eventos de UFSC, com o show "Planeta Fome". Desde o figurino, um modelito emprestado da mãe para estrear no programa de Ary Barroso, no início da carreira, o show faz a ligação entre a “caloura” e a cantora madura, com fomes que só mudam de nome, mas não de intensidade.

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

Clique nas fotos para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria.

 

 

comitiva da CDL Florianópolis
Ernesto e Fátima Caponi com a comitiva da CDL Florianópolis

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti