Coluna Ana Lavratti: Kuriosis de Berlim | Ópera-rock no CIC | Show infantil

19 de Março de 2019

No roteiro cultural desta quinta tem shows, teatro, sessão de autógrafos e muito mais

Adrielle Guimarães, ao centro, com comitiva de SC na Ornare e ExpoRevestir - foto Henrique Padilha

 

DESIGN E DECORAÇÃO:

 

Adrielle Guimarães, que comemora nesta semana um ano como franqueada da Ornare em Florianópolis, foi a cicerone de arquitetos e designers catarinenses em São Paulo, tanto no parque fabril da indústria de móveis quanto na Expo Revestir. A CEO da marca, Esther Schattan, não só acompanhou toda a “missão” na capital paulista como também estará presente no aniversário da franquia, com estada luxuosa e exclusiva na Casa Quatro Oito, nesta quinta-feira.

 

A partir desta quarta-feira, Andreza Michelon compartilha as modernas instalações da sua Bontempo, em Florianópolis, com uma série de marcas artesanais. Em clima de popup store, temporariamente, estarão por ali a Jargin Especiarias para Gin, massas artesanais Pissani, vinícola Monte Agudo e a Kuriosis Vintage Posters & Artes, direto de Berlim. Com curadoria de Maryna Bittencourt, manezinha radicada na Alemanha, a Kuriosis transforma ilustrações de livros antigos, anteriores a 1940, em impressões para decoração com papel de museu.

 

A CasaCor Santa Catarina já definiu seu tema para a edição 2019, que vai de 23 de junho a 4 de agosto em Balneário Camboriú. Orientação para os mais de 100 profissionais que foram conhecer a casa da CasaCor, no bairro Ariribá, é que explorem o tema Planeta Casa, ou seja, como conciliar sustentabilidade, tecnologia e afeto, promovendo mudanças e conexões a partir do universo particular de cada indivíduo.

 

 

Culturetes:

 

Regente e fundador da Camerata Florianópolis, Jeferson Della Rocca é um dos homenageados, com solenidade neste sábado no Plenário da Assembleia Legislativa, com o título de Cidadão Honorário de Florianópolis. Natural de São Carlos, no Oeste, o maestro reside em Floripa há 40 anos.

 

Na semifinal do The Voice Kids, com torcida organizada dos fãs catarinenses, João Nápoli confirmou presença no Show Infantil Beneficente, em prol do setor de fonoaudiologia do Hospital Infantil Joana de Gusmão. Dia 9 de abril, no CIC, o show tem direção artística de Rute Gebler e produção da banda Stagium 10.

 

Entidades envolvidas com a viabilização da Procissão Senhor dos Passos, dias 6 e 7 de abril, já estão a postos para a realização da 253ª edição do evento que comemora o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, representando um marco na religião, na cultura e no turismo em Florianópolis.

 

Margarida Baird volta aos palcos nos dias 29 e 30 de março com o monólogo "Maria, a Madalena". Alusivo ao Mês da Mulher, o espetáculo desta vez será no Círculo Artístico Teodora, no Campeche.

 

E nesta quinta-feira, dia 21, promete ser concorrida a sessão de autógrafos de “Narrativas absurdas: verdades contadas por um mentiroso”, a autobiografia do discípulo de Franklin Cascaes, Gelci José Coelho. Mais conhecido como Peninha, o multiartista recebe convidados no Museu da Escola Catarinense, a partir das 19h.

 

A cantora e compositora Glaci Pacheco lança hoje à noite, no atelier Santo de Casa em Santo Antônio de Lisboa, o clipe da música “Bruxas da Ilha”. Além do pocket show da cantora, o encontro terá mostra de trabalhos com inspiração bruxólica de Liliane Motta da Silveira, Tereza Martorano, Flávia Tronca, Vera Sabino e Janio Pires Senna.

 

Enquanto isso, o rapper e produtor Gabriel Caminha lançou no YouTube o clipe de “Diamonds”, que integra o EP “Lactose” a ser lançado este ano. O single é um feat de Caminha com o rapper Ojizzy em parceria com outros nomes do hip hop.

 

Também às voltas com o lançamento do seu EP, “Afetos”, o músico Ricardo Ledoux, de Joinville, inicia a captação de recursos pela plataforma Catarse no dia 29 de março. As doações valem a partir de R$ 15,00 e o EP traz cinco canções autorais.

 

Oportunidade única nesta quarta-feira, no CIC. A ópera-rock “Tommy” reproduz no palco o lendário show da banda The Who de 1989 mais as músicas que deram vazão ao álbum “Who’s Next”, com projeções, efeitos especiais e todo o elenco da história que versa sobre um garoto surdo, mudo e cego que supera suas limitações, tornando-se vitorioso no Pinball. Além de Florianópolis, com única escala no dia 20, a esperada turnê comtempla outras seis capitais brasileiras.

 

Ópera-rock Tommy
Ópera-rock Tommy: única performance nesta quarta no CIC

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti