Coluna Ana Lavratti: Justiceiras / Prêmio para Jovem Empreendedor Social / Miss Tattoo

02 de Setembro de 2020

Coluna desta quarta traz sugestões de LIVEs com grandes especialistas

Ana Claudia Buss, Aline Bevilaqua e Bianca Kniz - foto Claudia Dalpiaz

 

#MIX DE ESTILO:

 

Disputado por 85 candidatas, o título de Miss Tattoo Floripa 2020 foi para Aline Bevilaqua. O concurso, 100% online, iniciou em julho, e com o resultado Aline fica responsável por representar a Expo Tattoo Floripa no maior evento do segmento, na Argentina, e por estrelar a capa da revista Methal Head, que circula em mais de 20 países. 

 

Depois de produzir máscaras com apelo social, a modista Claire Juliani, de Joinville, vem apostando em camisetas motivacionais. Além da mensagem otimista, disseminada em frases como “Nada será como antes, mas tudo pode ser melhor como nunca foi”, parte da renda é destinada para a compra de cestas básicas para o projeto Fee Brasil (Força Empresarial Emergência). A iniciativa chegou a ser elogiada até mesmo por Adriane Galisteu nas redes sociais, e a frase é conjugada na prática, com Claire estreando novo atelier, em plena pandemia, no Shopping Mueller.

 

A equipe da Athera, grife de moda em couro de Florianópolis, também comemora a visibilidade nacional. Neste caso, foi a apresentadora Micaela Góes, do programa Santa Ajude-se do GNT, que vestiu um maxi cardigan em chamois, com aplicações em ônix, da marca.

 

 

NOVOS NEGÓCIOS

 

O Slow Market Brasil, criado por Melissa Volk em 2016, vai contar com uma plataforma voltada à beleza consciente. O projeto, que se propõe a criar uma conexão entre consumidores, marcas, empreendimentos e profissionais que priorizam o consumo consciente, será lançado com um evento online entre os dias 11 e 14 de setembro. Na programação, neste link aqui, tem meditações, terapias faciais, resenhas sensoriais e espaço voltado ao mercado profissional.

 

Depois de ampliar o bicicletário, com 42 vagas para usufruto gratuito, o Iguatemi Florianópolis reabriu sua galeria de arte. A exposição de estreia é das artistas plásticas Jéssica Barrios e Irene Campos, com aquarelas e pinturas em tela que remetem à cultura açoriana e ao dia-a-dia na cidade.

 

CEO do Floripa Airport, Ricardo Gesse agora também responde pela função nos aeroportos de Vitória e Macaé, todos sob concessão para a Zurich Airport Latin America. Em Florianópolis, Gesse foi responsável pelo complexo processo de transferência operacional do antigo para o novo terminal internacional de passageiros, e integra a equipe desde o início da administração privada do aeroporto, em janeiro de 2018, quando assumiu como Diretor de Operações.

 

Estão abertas até 18 de setembro as inscrições para o Prêmio Laureate Brasil - Jovem Empreendedor Social. Podem se inscrever jovens entre 18 e 29 anos, que sejam autores/coautores ou fundadores/cofundadores de um projeto social em execução há pelo menos seis meses, ou seja, já capazes de apresentar resultados. Os vencedores ganham uma capacitação online exclusiva e maior visibilidade dentro de um ambiente global de jovens lideranças ao redor do mundo, por meio da parceria com a YouthActionNet, da International Youth Foundation.

 

A DISTÂNCIA:

 

A 9ª edição do Circuito de Cinema Catarinense para Crianças e Jovens vai até 8 de setembro, com transmissão 100% online. Serão seis oficinas no total, voltadas aos profissionais da educação que querem se aproximar do universo audiovisual e incorporá-lo às suas práticas educativas. A programação é gratuita e pode ser acompanhada pelos perfis da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis nas redes YouTube e Facebook.

 

Nesta quinta, dia 3, o Grupo Mulheres do Brasil Floripa promove uma LIVE com a promotora de justiça Gabriela Manssur. Além do projeto Justiceiras, que oferece  escuta qualificada para as vítimas de violência, a Dra. Gabriela é criadora do Site e do Instituto Justiça de Saia. Transmitida às 19h30min neste link aqui, a LIVE conta com mediação de executiva Silvia Folster Marafon e da líder local do Projeto Justiceiras, Ingrid Hofstätter.

 

Silvia Folster Marafon, aliás, é a convidada da minha LIVE desta noite, dentro do projeto Você Mulher Ainda Melhor. Entre as 30 personagens do meu sexto livro, Silvia é CEO da Cianet, Conselheira, e exerce forte liderança no universo da tecnologia. Atualmente, integra o Comitê de Violência contra a Mulher do grupo Mulheres do Brasil, é Embaixadora do programa Sebrae Delas, e acaba de ser aprovada na concorrida seleção para a mentoria Diversidade em Conselhos. Esperamos você nesta quarta, às 20h, pelo instagram @AnaLavratti

 

No dia 10 de setembro, às 17h30min, o vice-reitor da Universidade de Algarve, de Portugal, prof. Saúl Neves de Jesus, é o convidado para um diálogo aberto por meio da plataforma de aprendizagem virtual da Univali - Blackboard. A temática envolve conhecimentos práticos de intervenção no campo do bem-estar.

 

Nesta sexta, dia 4, a doutora em Ciências da Saúde, Ana Lúcia Castello, inicia uma formação em Abordagem Psicológica Terapia EMDR, a Dessensibilização e Reprocessamento por Movimentos Oculares. Reconhecida pela Organização Mundial de Saúde e pela Associação Psiquiátrica Americana, a terapia é indicada para casos de transtornos de estresse pós-traumático, de ansiedade, de pânico, quadros depressivos e fobias, entre outros transtornos.

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

duas mulheres em um estacionamento na cobertura de um prédio. elas estão de pé lado a lado olhando uma para a outra
Claire Juliani: camiseta motivacional

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 6 livros e 4 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas