Coluna Ana Lavratti: Junta e Vai | Eu Q Fiz | Fernando Rocha no Congresso Vida

25 de Junho de 2019

Veja o que rola no mundo da moda, com Colcci, Labellamafia, Cidades Invisíveis e Maison Pawlick

Fernando Rocha, ex-Bem Estar, vai estar no Congresso Vida, em agosto

 

BEM-ESTAR:

 

Fernando Rocha, que por oito anos seguidos tratou de Saúde nas manhãs da Globo, é um dos convidados especiais do 2º Congresso Brasileiro de Autoconhecimento – Vida!. Ex-apresentador do “Bem-estar”, Fernando estará em Balneário Camboriú, nos dias 3 e 4 de agosto, dividindo a experiência que já compartilha no livro “Na medida do possível”. Na obra e na palestra, o jornalista conta como ocorreu o insight que desencadeou seu processo de mudança e de perda de peso, e como acredita que cada pessoa precisa encontrar o próprio caminho para a transformação, sem fórmulas pré-definidas.

 

Com inscrição a preço simbólico, a corrida Junta & Vai chega a Florianópolis no dia 7 de julho cheia de propósito. Com patrocínio da Arteris Litoral Sul, a Corrida reforça a campanha Lacre Amigo, lançada pela Arteris para promover a inclusão, a responsabilidade social, a reciclagem e o respeito ao meio ambiente. Já abertas neste link aqui, as inscrições a R$ 30,00 têm apelo popular inclusive no percurso. Além das corridas de 4 e 8km, é possível participar caminhando 4km ou levando as crianças na corridinha kids.

 

Suryavan Solar, fundador da Condor Blanco, aproveitou a presença de mais de 2 mil pessoas no Congresso Holístico Condor Blanco, de 21 a 23 de junho, para autografar seu 55° livro, “Mindset do Coração”. Reforçando que a saúde física depende dos bons pensamentos, a obra apresenta ensinamentos e ferramentas para uma maior conexão entre o coração e a mente.

 

#MIX Fashion

 

Nesta quarta, dia 26, a Colcci do Beiramar Shopping recebe um projeto de moda customizada com caráter beneficente. No Eu Q Fiz, 15% do faturamento com a venda das camisetas vai para a Casa de Acolhimento Semente Viva, num evento que ocorrerá na próxima quarta (26), a partir das 18 h, no Beiramar Shopping, que abriga crianças em situação de risco no bairro Ingleses.

 

No Neumarkt, em Blumenau, sábado é dia de desfile. A partir das 19h os alunos do Curso de Moda da FURB vão transformar as escadas em passarela para apresentar uma coleção inspirada no Zodíaco. Os alunos da 7ª fase prepararam 42 peças, incluindo vestidos, salopetes, saias e jardineiras que permitem a combinação de diferentes características astrológicas.

 

Em Curitiba, os aplausos foram para Luhana Pawlick, que levou às passarelas da IC Week, no luxuoso Castelo do Batel, um tributo à catedral Notre Dame de Paris, “traduzido” em cortes facetados, curvas, volumes, caimentos pontuados e fluidos. Complementando em detalhes o espírito da coleção de alta costura, a estilista da Maison Pawlick apostou em bordados e rendas em rosáceas e mosaicos.

 

Presente em 90 países, via e-commerce, e com lojas físicas em 47 países, a catarinense Labellamafia vai compartilhar seu segredo de sucesso no dia 4 de julho, com talk show de Giulliano Puga no Cool2Work Downtown. Com lotação esgotada, o evento apresenta a trajetória da marca, criada por Giulliano e a esposa, Alice Mattos, e a gestão por trás dos 400 colaboradores diretos, 1.200 pontos de venda no Brasil e a crescente exportação.

 

Também catarinense e com repercussão nacional, o projeto Cidades Invisíveis lançou uma coleção cápsula, assinada pela estilista Fabiola Weiller, para levantar recursos para a comunidade de Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro. O local já teve o maior lixão da América Latina, posteriormente modernizado, como aterro sanitário fechado. E o Cidades Invisíveis já está mobilizado para contribuir com a reforma do campo de futebol, que teve sua estrutura comprometida em um temporal.

 

 

BUSINESS

 

Vai ser em clima de jazz que a família Didoné comemora nesta sexta-feira a primeira década de sucesso do Corporate Park, condomínio de lojas e salas na SC-401 que alavancou o mercado de TI ao receber grandes empresas do setor. Conciliando a natureza exuberante com modernização permanente, agora com um coworking Cool2Work, o Corporate também alcançou status de clássico do lazer, com o Paradigma Cine Arte e o Café François contemplando o cliente mais exigente. Na festa Corporate in Jazz, Felipe e Fred Didoné recebem seus convidados ao som do quinteto instrumental de Tiê Pereira, Anis de Flor, Yves Tanuri, Fábio Mello e Paulo Steil.

 

CasaCor Santa Catarina, que abre oficialmente no dia 7 de julho em Balneário Camboriú, vai contar nesta edição com 24 ambientes decorados por profissionais de 11 cidades diferentes. A edição de Florianópolis ainda demora um pouco, com inauguração em 15 de setembro, e o endereço já vem criando expectativa, no novo condomínio Cidade Milano da rua Mauro Ramos.

 

Por falar em decoração, não é que a primeira lavadora de roupas do Brasil ganhou uma linha limitada, para marcar os 70 anos do seu lançamento? O Grupo Mueller, de Timbó, lançou a Linha Retrô Mueller, com as máquinas produzidas em plástico injetado e acabamento em azul claro, além da tradicional cor de madeira.

 

Galeria de Fotos:

 

E a gente fecha a Coluna com as fotos do Baile do Gibão. O aniversário do craque do vôlei, na Fields, em plena véspera de feriadão, reuniu desde Ronaldinho Gaúcho, seu cunhado, até uma seleção animada de convidados, ao som do funk de MC Niel

 

Clique nas fotos de Larissa Trentini para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria.

 

Siga #AnaLavratti também no instagram @AnaLavratti

 

Baile do Gibão
Baile do Gibão: Amanda Flor

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti