Coluna Ana Lavratti: Jornada do Conhecimento / Bastidores do Sucesso / Não à Gordofobia

14 de Julho de 2020

Pandemia: das oportunidades para aprender às práticas abusivas nas redes sociais

Ju Ferraz alerta para os efeitos nocivos das práticas gordofóbicas

 

ACONTECENDO ENTRE MULHERES:

 

A disseminação de “brincadeiras” pelas redes sociais, mostrando o quanto o Isolamento pode ter efeitos colaterais, levando mais pessoas a engordarem, despertou na executiva Ju Ferraz o ímpeto de mostrar o lado nocivo destes posts. Diretora de Novos Negócios e RP da Holding Clube, uma agência de live marketing, ela é defensora do Body Positive, um movimento que alerta sobre os impactos negativos deste tipo de publicação, em especial sobre aqueles que associam seu valor à forma física. Para Ju Ferraz, as práticas Gordofóbicas escondem danos significativos ao não considerar transtornos alimentares e oprimir quem está fora dos padrões estabelecidos socialmente.

 

Empresária com Melhor Performance, no ranking dos produtos holandeses Keune no Brasil, Amélia Pinheiro Bellé é a minha entrevistada na LIVE desta quarta-feira, dia 15. A partir das 20h, pelo instagram @AnaLavratti, Amélia conta sua trajetória, hoje consolidada como representante da Keune, proprietária do Soul’s Beauty e mentora de salões de beleza em todo o país. No sábado, dia 18, ela volta à cena como convidada da Maratona do Novo Líder, com inscrições abertas neste link aqui. A rodada de palestras sobre liderança e empreendedorismo vai das 15 às 18h, e além da participação de Amélica, conta com abertura de Mariana Kock, CEO da KZ, e encerramento de Luiz Felipe Massad, diretor de gestão de pessoas do Magalu.

 

A ACIF Mulher promove nesta quinta-feira, dia 16, a Jornada do Conhecimento. Tradicionalmente presencial, o evento terá edição online e gratuita, reunindo 21 palestrantes por seis horas consecutivas. A Jornada inicia às 11h, com inscrições neste link aqui, e reúne nucleadas da ACIF Mulher para falar sobre os temas que dominam, como gestão de empresas, liberdade financeira, imagem e marcas psíquicas da primeira infância. Para quem vem sentindo os efeitos do Isolamento na aparência, tem também a Dieta da prosperidade, com Aline Flor Sponholz e Adriana Barbosa Bello, e A contribuição da estética para a auto-estima, com Sandra Oliskovicz e Roseneide Borba

 

Entre as palestrantes da Jornada do Conhecimento, Eliane Durante, que fez carreira internacional no mercado de seguros, vem ampliando sua atuação durante a pandemia. Fundadora da Cavida, a especialista em saúde financeira oferece educação financeira, gestão de riscos, gestão de investimentos e definição de objetivos em parceria com as principais seguradoras do país.

 

De 4 a 6 de agosto é a vez do Gupy Conecta reuniu mais de 40 palestrantes para palestras, mentorias e entrevistas gratuitas. Com inscrições neste link aqui, a programação gratuita terá palestra de Ana Fontes, CEO da Rede Mulher Empreendedora e do Instituto Rede Mulher Empreendedora, que fala no dia 6 de agosto sobre os “5 passos críticos que você deveria realizar para aumentar o número de mulheres e outras minorias na sua organização”. O Gupy Conecta também já tem confirmada a participação do Dr. Fernando Gomes, apresentador do quadro “E agora, doutor?" na Band, e de Ruy Shiozawa, CEO da Great Place to Work Brasil.

 

 

Criada em Florianópolis, Michelle Lima Ponce é hoje referência no setor calçadista, lançando moda por meio da Blue Birds, que já ocupa oito lojas em endereços nobres de São Paulo. Como se não bastasse a presença constante nas principais revistas de moda, da Vogue a Harper’s Bazaar, Michelle viu o próprio casamento ganhar as manchetes, quando ela e o noivo peruano, Alejandro Ponce, receberam convidados durante três dias, incluindo a cerimônia com o Museu de Arte de Lima totalmente estilizado para o Dia do Sim. Passada a lua-de-mel, foi a vez de aumentar a família em plena pandemia, com Michelle dando à luz a Antonieta no dia 7 de julho. Agora, a pupila de Tufi Duek aguarda pelo coro masculino na sinfonia de choro. É que a irmã Monique Lopes Lima - uma das publicitárias mais premiadas do Brasil, incluindo um Grand Prix em Cannes -, também está grávida, para orgulho da vó Giovanna Nucci, que começou a carreira com uma grife de biquínis em Floripa e hoje é fotógrafa aclamada em São Paulo.

 

A escritora catarinense Edenice Fraga, Oficial da Reserva da Polícia Militar de Santa Catarina que sempre soube conciliar a Ordem e a poesia, figura na seleção “+ de 100 autoras pretas e brasileiras”. Orgulho à parte, para Edenice, é compor a lista juntamente com escritoras que inspiram sua carreira literária, como Carolina de Jesus e Antonieta de Barros. A curadoria da seleção, disponível neste link aqui, é da jornalista Jéssica Balbino e da bibliotecária e empresária da Livraria Africanidades, Ketty Valencio, com colaboração da poeta Mel Duarte.

 

De 20 a 23 de julho, a ADVB oferece uma oportunidade de conhecer a mentalidade de grandes empresários, e como se portaram diante de situações nevrálgicas que impactaram suas carreiras. Entre as convidadas da série de entrevistas “Bastidores do sucesso” estão Rachel Maia, CEO Lacoste e presidente do conselho consultivo da Unicef, Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels, Janete Vaz, sócia do grupo Sabin, assim como três mulheres que representam Santa Catarina no cenário nacional e mundial: Sônia Hess, Annalisa Blando Dal Zotto e Fernanda Bornhausen Sá. As inscrições são gratuitas, neste link aqui. 

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas