Coluna Ana Lavratti: Jantar Harmonizado | Almoço no campo | Chá de Revelação

25 de Abril de 2019

Na Coluna desta quinta tem Ironman, Beach Tennis e Jantar Harmonizado em Floripa

Marília e Oscar Dimatos anunciam a gravidez de um menino

 

Bebê a bordo

 

Marília Susane Birck Cardoso Dimatos e Oscar Cardoso Dimatos aproveitaram o feriado da Páscoa para comunicar, orgulhosamente, que antes do fim do ano vão ter um menino. Com linda decoração em azul e rosa, o Chá de Revelação foi na casa dos avós paternos, Kátia e Demosthenes Dimatos, devidamente treinados no métier de vó e vô com um casal de netos, do filho Dimitri. A notícia do “bebê a bordo” do casal de médicos, ela oftalmologista e ele dermatologista, coincide com a comemoração dos dois anos de casamento.

 

Jantar harmonizado

 

O Maremonti abre seu ambiente mais exclusivo hoje à noite para servir um Jantar Harmonizado, combinando quatro pratos com vinhos franceses, italianos e argentinos. Com preço fixo de R$ 160,00, o “banquete” inclui  Pizza Stellina Toscana – novidade no cardápio – como entrada acompanhada pelo vinho francês Famille Passion Rose Cotes de Provence. Honrando a expertise de trattoria, os pratos principais são Tagliatelle Al Funghi, com vinho Arunte Negroamaro Salento IGT, e Polpettone com mozzarella, servido com um Gianni Doglia Barbera D’asti DOCG, ambos italianos. O jantar encerra com uma torta de maçã acompanhada pelo vinho argentino Norton Cosecha Tardia.

 

 

#ESPORTE

 

Domingo tem Meio Ironman em Floripa, o cada vez mais disputado Ironman 70.3 com 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida. O catarinense Igor Amorelli, que vinha treinando na Espanha, é forte candidato na disputa que reúne 1.600 atletas e diferentes países: já venceu justamente esta prova, entre os oito títulos que acumula no Circuito Ironman.

 

De amanhã a domingo também tem Microrregional de Beach Tennis em Florianópolis, Criciúma e Brusque. Mais de 270 atletas do tênis de praia vão disputar o torneio organizado pela Federação Catarinense de Tênis.

 

#SAÚDE

 

Na carona do Abril Marrom, o Hospital de Olhos de Florianópolis (HOF) chama a atenção para a prevenção da cegueira por meio de consultas e exames oftalmológicos. Até mesmo o glaucoma, que pode levar à perda da visão, tem mais chances de ser revertido com um diagnóstico correto. E como o Abril Marrom também é o mês da Páscoa, os colaboradores do HOF se mobilizaram para preparar cestinhas de doces, distribuídas a 89 crianças do Centro de Educação Infantil Renascer, de São José.

 

Os médicos Helderson Foletto, Gustavo Gastal, Gabriel Quintela e Karine Baldissera abriram nesta semana, em Itajaí, a clínica Vence Onco, com amplas instalações, em 730 m2, oferecendo atendimento integrado ao paciente oncológico. A equipe multiprofissional é composta por psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, dentista oncologista e médicos com diferentes especializações: cirurgião oncológico, mastologista, hematologista, reumatologista e oncologista genético.

 

VEM AÍ:

 

Estão abertas as inscrições para o grande debate “Controle da Gestão Pública e Combate à Corrupção: o que você tem a ver com isso?”, que acontece no dia 6 de maio no Kennedy Executive Hotel, em São José. O rol de palestrantes inclui Gil Castelo Branco, do Contas Abertas, a advogada Elizete Lanzoni Alves, a ex-Secretária de Segurança Pública de Florianópolis, Maryanne Mattos, e o criador da ONG Vigilantes da Gestão, Sir Carvalho.

 

De 14 a 17 de maio, a UFSC sedia o maior Congresso de Direito gratuito do país, que deve reunir 5 mil participantes em torno de 30 palestrantes, incluindo a Ministra do Supremo Tribunal Federal Carmen Lúcia, o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal e das Relações Exteriores, Francisco Rezek.

 

Galeria de Fotos:

 

Hoje a coluna encerra com o Outono traduzido em fotos: a viagem de 44 amigas de Florianópolis para um almoço no condomínio Jardim dos Plátanos, em Rancho Queimado. Organizada por Sandra Ferreira de Mello, hors concours na arte de reunir mulheres elegantes e animadas, a viagem teve menu perfeitamente apropriado ao friozinho: galeto, polenta, massa e maionese. Em cenário bucólico, com música ao vivo e sem qualquer pressa para terminar, o almoço culminou na turma cantando, dançando e provando total disposição mesmo pra lá dos 80 anos, como é o caso da sempre carinhosa Linda Koerich.

 

Clique nas fotos para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria:

 

Almoço no Jardim dos Plátanos, em Rancho Queimado
Almoço no Jardim dos Plátanos, em Rancho Queimado

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas