Coluna Ana Lavratti: Janelas CasaCor / Natal da Esperança CDL / Sexta Jazz

03 de Dezembro de 2020

Até 8 de dezembro, quatro shoppings de SC dedicam suas vitrines ao projeto Janelas CasaCor

Casa Freijó: ambiente de Michael Zanghelini no Continente Shopping

 

AINDA DÁ TEMPO

 

Quatro shoppings da Almeida Júnior, em Balneário Camboriú, Blumenau, Criciúma e São José, abrigam até o dia 8 o projeto Janelas CasaCor, com lojas transformadas em vitrines de decoração e bom gosto. Reunindo nove escritórios, com visitação presencial e também a distância – no tour em 3D pelo janelascasacorcom -, os ambientes apresentam diferentes soluções para adequar a casa à rotina em isolamento social. No Continente Shopping, a atração é a Casa Freijó, onde Michael Zanguelini criou um cubo amadeirado, conciliando conforto, estética e apelo sensorial.

 

Confira aqui os participantes do projeto que sugere espaços compactos, flexíveis e fluidos:

 

BALNEÁRIO SHOPPING

 

Idílico Morar: Escritório Gouveia e Bertoldi Design de Interiores

 

Casa de Areia: Escritório Arts Design Decor

 

A Casa Nômade: Escritório Marau Design

 

Cozinha Nórdica Deca: Escritório NX Design & Arquitetura

 

The Ring Light Room: Escritório Thay Santana Arquitetura

 

CONTINENTE SHOPPING

 

Casa Freijó: Escritório Michael Zanghelini Arquitetura

 

NAÇÕES SHOPPING

 

Hub Smart Home Fontana: Escritório Daniela Viana e Lilian Maravai Arquitetura

 

Multi-house: Escritório Daniel Ghizi

 

NEUMARKT SHOPPING

 

Casa Global: Escritório Geovani Capelina Arquitetura

 

#MIX:

 

O Wired Creative Festival, promovido pela revista Wired, anunciou uma lista de 50 brasileiros que se reinventaram durante a pandemia. Os catarinenses Fabrício “Faustin” Rezende e Lola Porto, do Balaclava Studio, figuram no ranking, mostrando como o seu estúdio criativo catalisou as mudanças desse ano atípico. Radicada em Berlim, Lola interagiu a distância com o sócio lageano, até a dupla estabelecer uma nova forma de contemplar clientes e marcas, repaginando desde festivais de músicas até as demandas de entidades empresariais.

 

A tradicional festa de fim de ano da CDL Florianópolis, que teria ainda mais vulto por contemplar neste ano a posse da nova diretoria – liderada por Marcos Brinhosa, o presidente eleito – terá novo formato adaptado à pandemia. No dia 11 de dezembro, a partir das 19h30min, a diplomação será transmitida ao vivo pelo Zoom, direto do espaço CDL Tech, para que cada um comemore a distância, com o espumante que integra o kit convite. Enquanto a solenidade não chega, já está em cartaz o Natal da Esperança, com projeções itinerantes em diferentes bairros, para levar mensagens de superação ao som do Coral do Colégio Adventista. Até o dia 23, das 19 às 22h, o caminhão iluminado passará pelas principais ruas do Centro, Estreito, Coqueiros, Trindade, Lagoa da Conceição, Rio Tavares, Ingleses, Cachoeira do Bom Jesus, Canasvieiras e Jurerê.

 

Culturetes:

 

Nesta sexta, dia 4, tem Piano Jazz na Sexta Jazz AF. Em formato de LIVE com ingresso gratuito, o trio formado por Tiê Pereira (baixo), Mauro Borghezan (bateria) e Edilson Fortes (piano) apresenta uma homenagem a Oscar Peterson, considerado um dos maiores pianistas de jazz de todos os tempos. O projeto segue até o dia 11, sempre às 20h, pelo canal da Aliança Francesa de Florianópolis no YouTube. 

 

Até amanhã, dia 4, mulheres artistas catarinenses, de 15 a 65 anos, poderão inscrever-se para pleitear uma vaga na galeria do MULTI Open Shopping. Na próxima semana, de 8 a 11 de dezembro, a exposição itinerante do Festival Expancine – Edição Mulheres Catarinenses fica aberta no estacionamento do shopping, contemplando fotografia, desenho, pintura, colagem, escultura, instalação e videoarte, videodança.

 

O cantor de Balneário Camboriú Diogo Rosa lança hoje à noite, com evento às 20h pelo Youtube, músicas no formato de radionovela. Cada canção conta parte da história de uma comédia romântica, com cenas gravadas no Fun Museu. Nos clipes, Diogo forma par romântico com a modelo Stéphanie Schultz.

 

De 5 a 13 de dezembro, três músicos de Florianópolis com carreira internacional vão compartilhar sua expertise em música de câmara, com nove encontros transmitidos a distância. Os professores Sheyla Yatsugafu (violino e viola), Maurício Souza (violoncelo e contrabaixo) e Christian Cocolicchio violão) vão conduzir master classes, câmara, palestras, debates e até mesmo os ensaios para a apresentação final dos alunos. Informações em orquestrafloriparte@gmail.com

 

Clique nas fotos de Lio Simas para acionar o slideshow e ampliar as imagens das Janelas CasaCor

 

 

Janelas CasaCor: Casa Freijó
Janelas CasaCor: Casa Freijó

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas