Coluna Ana Lavratti: Jader Almeida, Studio Ambientes, Música de novela, Bazar ao ar livre

12 de Setembro de 2018

Coluna traz um MIX de eventos culturais, com música, literatura, cinema e design

D Bregas: banda apresenta sucessos das novelas acompanhada pela Orquestra Sinfônica, a OSSCA

Culturetes:

 

Depois de a Camerata Florianópolis realizar com um concerto com trilhas sonoras de filmes inesquecíveis, agora é a vez da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina repaginar sucessos que embalaram romances e vilanias nas novelas brasileiras. Para “encenar” a infinidade de temas e personagens que nos hipnotizam pela telinha, a banda parceira só poderia ser a mais eclética: Dbregas Drama Band, com muita animação dos arranjos aos figurinos. O concerto “Especial Sinfônico”, que marca os 25 anos da Ossca e os 10 anos da Dbregas, será no dia 29 de setembro, no TAC.

 

Nesta quarta, dia 12, a ICON apresenta seu novo showroom para clientes e profissionais do mercado, com toda a coleção 2018 Sollos assinada por Jader Almeida. Ele, inclusive, estará na ICON, apresentando as novidades no segmento da iluminação. Além da coleção Jader Almeida Lighting, a loja passa a customizar os com exclusividade os modelos da linha Pinn, com os clientes montando as próprias versões a partir de sete formatos disponíveis.

 

Amanhã, dia 13, é a vez da Studio Ambientes inaugurar seu showroom com mobiliário de design exclusivo promovendo o Design de Experiência, evento que concilia upcycling, mostra e estações de gastronomia. Com mais de mil metros quadrados, a nova loja aberta por Maria Tereza Vanelli e o pai, Alfredo, tem projeto do escritório Marchetti Bonetti+ Arquitetos Associados. Para o batismo ser triunfal, no moderno SC-401 Square Corporate, os convidados já serão recebidos com a instalação de flores "Intuitividades", de Juliana Hames e Gabriela Nora, e com ilhas de gourmandises que representam a água, terra e fogo, assinadas pelas chefs Raquel Novais e Livia Cathiard, do programa MasterChef.

 Foto Mariana Boro

 

O Lagoa Iate Clube recebe neste sábado um bazar organizado dentro do projeto Viva Lagoa para valorizar a gente, a natureza e os produtos made in Lagoa. O Mix Coletivo Bazar Multicultural vai das 11 às 21h com 45 marcas confirmadas, entre elas, Buddha Bali, Black Purpurin, Coqueiro e  Mandah. No evento tem ainda coleta de brinquedos, para o Lar Recanto do Carinho, praça gastronômica com participação do Café Cultura, Liffey Cervejaria Artesanal, Espetos Premium, Barão Carnes Nobres e Mr. Fish’n Chips, mais atividades culturais, pista de skate e espaço kids. 

 

Também na Lagoa da Conceição, na Vila dos Araçás, sábado tem aniversário do projeto Bosque 55, com várias atrações culturais, entre eles Tiago Valdi - que vem colorindo os muros de Florianópolis com exemplares vibrantes de urban arts -, Luciano Martins e Lennon Manfot.

 

Em São José também tem saideira do Inverno, com Encontro Nacional de Grafiteiros e Festival Diversidade. O evento, no ginásio de esportes do Jardim Zanellato, é organizado pelo Centro Educacional Marista, e terá feira acadêmica, aulão de dança, competição de poesia falada, show musical e encontro de grafiteiros.

 

Outra opção para este sábado, dia 15, é a estreia do Floripa Teatro, com o Festival Isnard Azevedo chegando à 23ª edição. Durante uma semana serão apresentados vários espetáculos gratuitos contemplando todas as idades. Para escolher sua peça, a programação está disponível neste link aqui:

 

Sábado também  tem espetáculo em francês no Teatro Pedro Ivo: a peça “La France contre les Robots”, com texto de Georges Bernanos. O “esquenta” começa um dia antes, com outro evento da Aliança Francesa, o Sexta JazzAF, revisitando a discografia do músico francês Richard Galliano no Shopping Iguatemi.

 

Ainda faltam dois meses, mas os fãs de Adriana Calcanhotto já devem estar em contagem regressiva. Após dois anos em Portugal, mergulhada em cursos e apresentações na Universidade de Coimbra, a cantora traz o supra-sumo do que explorou por lá para Florianópolis, no espetáculo “A Mulher do Pau Brasil”. Dia 10 de novembro no teatro do CIC.

 

Promovido pelo SESC, o Circuito de Autores vai percorrer 14 cidades catarinenses de 24 de setembro a 5 de outubro. Doze autores que representam a diversidade literária brasileira vão ministrar Oficinas de Criação Literária em Jaraguá do Sul, Joinville, Mafra e Canoinhas. O s bate-papos, também com entrada gratuita, passam por Chapecó (24/09), Concórdia e Rio do Sul (25/09), Blumenau e Joaçaba (26/09), Lages e Itajaí (27/09), Canoinhas (02/10), Mafra e Laguna (03/10), Balneário Camboriú (04/10), Florianópolis e Jaraguá do Sul (05/10), e Joinville (06/10).

 

Produzido em Chapecó, o documentário “Dom Quixote das Artes” também vai circular pelo estado, com estreia no cinema do CIC dentro da programação do Cineclube Unisul. Produzido por Ilka Goldschmidt e Cassemiro Vitorino, o documentário resgata a contribuição do artista plástico Paulo de Siqueira, autor de importantes obras como os monumentos “Desbravador”, em Chapecó, “O Equilibrista”, no próprio Centro Integrado de Cultura, e “Rita Maria”, próxima à rodoviária da Capital. Em cartaz de 21 a 23 de setembro.

 

 

Galeria de Fotos:

 

O feriadão com ar de Primavera deixou um rastro de beleza em Jurerê Internacional. A Galeria de Fotos desta quarta-feira traça uma preview do que promete a próxima temporada, em elegância e sensualidade, dos homens e mulheres que aproveitam e “enfeitam” nossos beach clubs. Depois de lotar no feriado, o Café de la Musique anuncia mais uma festa eletrônica: a Safari Sunset Party, dia 22 de setembro, com  a dupla de DJs Royal Inc, o DJ Rafa Luciano, DJ André Teles e o DJ Jopin, que assina o elogiado remix da música Anunciação, lançada em junho por Alceu Valença.

 

Para ampliar as imagens de Larissa Trentini, clique nas fotos da Galeria.

 

ACOMPANHE MAIS POSTS by #ANALAVRATTI NO INSTAGRAM @analavratti e no FACEBOOK @fanpageanalavratti

 

 

La Musique: Alexandra Linschoten

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti