Coluna Ana Lavratti: Inteligência artificial | Incentiva SC | Conectando pais e filhos

20 de Outubro de 2020

Após adiar o casamento por duas vezes, casal de São Lourenço D'Oeste apostou em cerimônia intimista

Renata Comunello e Marcio Nerotka: casamento intimista à beira-mar - foto Rudi Bodanese

SIM SOB O SOL

 

O casal Renata Comunello e Marcio Nerotka, que após 13 anos de namoro agendou o casamento para duas ocasiões, em abril e em agosto de 2020, desistiu de adiar a tão sonhada união. Com produção da cerimonialista Josi Sardá, a advogada e o engenheiro civil de São Lourenço D’Oeste adaptaram a festa para uma cerimônia intimista, à beira-mar em Canasvieiras. Na presença de 11 convidados, com linda ambientação da Divino Arte Decor, a noiva chegou ao jardim radiante, no longo vestido de rendas da estilista Cyntia Fontanella, com a emoção devidamente eternizada pelo fotógrafo Rudi Bodanese. A natureza contribuiu, com uma tarde luminosa emoldurando a nova tendência da pandemia, de Elopement Wedding.

 

A DISTÂNCIA

 

A educadora parental Vivi Machado apresenta hoje à noite uma palestra online gratuita, “Conectando pais e filhos através do despertar das emoções”. A proposta é contribuir com a conexão, ampliar o diálogo e estreitar os laços, trazendo mais qualidade ao convívio durante o longo período sem aulas presenciais. O trabalho de Vivi, que criou o programa Despertar das Emoções há oito anos, conta até mesmo com um mascote, “Bendito o cão”, título do seu livro infantil. Para acompanhar, inscreva-se aqui: 

 

Hoje, às 19h, tem 4º Data Meetup by Creditas, um evento voltado às plataformas de Machine Learning. Entre os especialistas convidados, da Creditas, Tail Target e Neoway, estão Fabiane Nardon, cientista chefe da Tail Target, referência em inteligência artificial no Brasil. Doutora em Engenharia Elétrica pela USP, foi a “arquiteta” do Sistema de Saúde de São Paulo, considerado o maior sistema JavaEE do mundo e premiado internacionalmente. Mais recentemente, sua equipe venceu o Duke’s Choice Award 2015, com soluções baseadas em Data Science para o mercado publicitário. Inscrições neste link aqui

 

Na agenda de LIVEs pelo Instagram, hoje tem bate-papo dentro da programação de 19 anos da academia World Gym. A convidada, a partir das 19h no @worldgymfloripa, é Cacau Freitas, fundadora do Instituto Refletir e treinadora comportamental, que fala sobre “A força das mulheres na luta contra o câncer de mama”.

 

Amanhã, dentro do projeto “Você Mulher Ainda Melhor”, a conversa é pelo meu Instagram, @AnaLavratti. Nesta quarta, às 20h, eu recebo a gestora da Clínica Laitano, Carmem Laitano, finalista do Prêmio ACIF Mulheres que fazem a diferença, na categoria Negócios e pioneira na Confraria Feminina do Champanhe de Florianópolis. Personagem do meu próximo livro, Carmem tem muito para contar sobre o benefício comunitário da Clínica Laitano, que aproximou a saúde do cidadão.

 

Nesta quinta-feira, dia 22, a startup de inovação tributária Incentiv.me vai promover um Pitch Day com cinco proponentes de projetos do movimento #IncentivaSC submetendo suas iniciativas e pleiteando recursos, por meio do direcionamento do imposto de renda. O evento tem apoio da Fapesc, que vem contribuindo com a retomada econômica. Desta vez, além do processo de doação, a plataforma vai calcular o impacto que cada projeto está trazendo e o Retorno Sobre Investimento. Tem mais informações neste link aqui.

 

As cooperativas do Sistema Ailos vão promover uma Feira de Oportunidades Digital de 6 a 8 de novembro. Após mais de 30 edições realizadas de forma presencial em 24 municípios, evento agora será totalmente online. Por meio do sistema Ailos Aproxima, um marketplace para aproximar os empreendedores dos seus clientes, a Feira fortalece os negócios locais, divulgando os produtos e serviços disponíveis na região das cooperativas Acredicoop, Credifoz, Viacredi e Viacredi Alto Vale.

 

Para a Nescau, a pandemia não é desculpa para o sedentarismo. O maior campeonato estudantil do Brasil, a Liga Nescau, ganhou formato 100% digital, e espera mobilizar 50 mil crianças. São várias modalidades disponíveis para “atletas” de 8 a 16 anos, com inscrições abertas neste link aqui. Para atrair crianças e adolescentes, a Nescau criou uma Vila Olímpica totalmente virtual, que permite navegação em 3D e interatividade para toda a família, com competições de futebol, basquete, atletismo, ballet, ginástica, dança e outras atividades, com acessibilidade para portadores de necessidades especiais e conteúdos em libras. A cada sábado os participantes registram seus vídeos, contemplando as propostas para cada modalidade, e submetendo o desempenho a uma comissão julgadora.

 

 

CONSTRUÇÃO E DECORAÇÃO:

 

Durante um mês, de 8 de novembro a 8 de dezembro, a exposição Janelas da CasaCor vai percorrer quatro shoppings de Santa Catarina: Balneário Shopping, Neumarkt Shopping, Nações Shopping e Continente Shopping. Com montagens que promovem uma interface entre presencial e digital, nove escritórios vão prestar um tributo às janelas, que se revelaram um portal para o mundo nos dias de reclusão por conta da pandemia. Os convidados, com trabalhos em dupla ou individuais, são Ednilson Gouveia, Marcelo Bertoldi, Linda Martins, Cris Araújo, Fernando Luiz Dal Bosco, Natalia Xavier, Thayane Santana, Michael Zanghelini, Daniela Viana, Lilian Maravaio, Daniel Ghizi e Geovani Capelina. 

 

Já tradicional no calendário do shopping Iguatemi, a Feira Internacional de Artesanato e Decoração Nações & Artes está em cartaz com os devidos cuidados de segurança em saúde, com produtos de mais de 50 países, como Marrocos, Itália, Turquia e Paquistão.

 

A diretoria do Sinduscon tomou posse no dia 15 de outubro, agora tendo na presidência Marco Aurélio Alberton, diretor técnico da Cota Empreendimentos Imobiliários. Na solenidade restrita aos eleitos, também foi empossada a nova diretoria do Serviço Social da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis, presidido por Eliane Salgado.

 

Siga @analavratti também no Instagram

Na Galeria de hoje tem mais registros do casamento de Renata Comunello e Marcio Nerotka, eternizado pelas lentes de Rudi Bodanese

 

Renata Comunello e Marcio Nerotka
Cerimônia à beira-mar, com produção de Josi Sardá

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas