Coluna Ana Lavratti: Inspirando mulheres | Engenharia dental | Curso de automaquiagem

27 de Julho de 2021

Inspirando Mulheres foi palco para 25 palestras voltadas ao empreendedorismo feminino

Alexandra Slonski, Ana Blasi, Maria Clara Schneider, Lorena Nolasco e Ana Lavratti

 

INSPIRANDO MULHERES EMPREENDEDORAS

 

O elegante Plaza Boulevard Itapema, que reúne gastronomia, entretenimento e comércio num único endereço, foi o ponto de convergência de lideranças femininas entre 23 e 25 de julho. Empreendedoras de todo o país acompanharam, de forma presencial, o evento idealizado por Lu Mitri com foco no networking. Com muito orgulho, compus o trio de abertura, com o meu case de superação inserido entre as palestras de duas mulheres que inspiram na teoria e na prática: Maria Anselmi, que congrega 600 colaboradores na Malharia Anselmi, e Margaret Groff, que após a carreira como alta executiva na Usina Itaipu assumiu como consultora da ONU Mulheres no Brasil.

 

Alegria extra foi ter na plateia da minha palestra “Você Mulher Ainda Melhor”, na abertura do Inspirando Mulheres Empreendedoras, as personagens do meu livro mais recente, lançado no Dia da Mulher: Alexandra Zunino Slonski, Amélia Bellé, Ana Cristina Blasi, Lorena Nolasco, Luciana Melo, Maria Clara Schneider e Valéria Blanco. Também personagem do livro, a vice-governadora Daniela Reinehr foi presença festejada no evento, no fim de semana, quando exposições de arte, shows musicais, desfile de noivas e degustações deixaram o Plaza ainda mais efervescente.

 

Outra alegria de tirar o fôlego, após mais de um ano com a interação restrita à janela estreita do celular, foi encontrar mulheres que entrevistei em LIVEs pelo instagram Ana Lavratti, como a artista plástica Adri Volpi, a coordenadora da ACIF Mulher, Solange Borguesan, e consultora Margareth Groff, responsável pelo Prêmio WEPs Brasil. A ex-presidente do Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Itajaí, Mirian Terres, e a presidente do clube de networking Cinta Liga + Negócios @CLNsororidade, Carla Lobato, também reforçaram a plateia, dispostas a contribuir com a equidade de gêneros e protagonizar as mudanças necessárias, por mais mulheres em papel de decisão.

 

Da alegria intensa para o sorriso perfeito! Nesta quinta-feira, 29 de julho, a motivação segue pelo instagram @AnaLavratti, quando entrevisto uma autoridade em Engenharia Dental. Doutora em odontologia, Karla Nunes Teixeira é especialista e mestra em prótese dentária, especialista em implantodontia e professora em diferentes instituições, pela capacidade de traduzir a longa experiência impactando a qualidade de vida por meio de tratamentos dentários. Na LIVE desta quinta, nós vamos conversar sobre a importância dos cuidados com os dentes e como eles influenciam o funcionamento de outros órgãos, sem que a gente perceba. Já prepare as perguntas e reserve a agenda para 29 de julho às 20h.

 

 

BELEZA À FLOR DA PELE

 

O Grupo Boticário anunciou nesta segunda, dia 26, a plataforma Beleza Transparente, movimento que coloca uma lupa no rótulo dos produtos, traduzindo para o público leigo o universo químico e científico da cadeia de produção do mercado de beleza. A plataforma reúne podcasts, vídeos, conteúdos sobre economia circular e outros temas voltados ao consumo consciente e à saúde do cliente. Para acompanhar, clique aqui:

 

Totalmente condizente às novas demandas da pandemia, o salão intimista de Jonas Lapa – com atendimento sempre individual no elegante Cidade Milano – agora também é palco para cursos de automaquiagem. Com carreira nos principais salões de Florianópolis, uma série de formações no exterior e um talento natural para valorizar a beleza de cada cliente, Jonas atende no máximo duas alunas simultaneamente. De forma intensiva, em quatro horas, compartilha sua experiência com produtos, tipos de pincel, nuances, técnicas de aplicação, e ainda os efeitos que valorizam a pele, tipo de rosto e o estilo da cliente. O agendamento é pelo whatsapp: (48) 99946-0555.

 

O novo perfume da Mercedes Benz, Pop Edition, dá ares de Pop Art ao clássico Mercedes-Benz Woman. Criada pela mestra perfumista Honorine Blanc, a fragrância surpreende desde a embalagem – que explora a “logomania” - desenvolvida em parceria com o ISCOM Paris. Para os fãs fiéis da marca, o perfume traz notas de cabeça como bergamota, tangerina, pêssego e kiwi. O corpo apresenta a suavidade do jasmim, gardênia e jasmim-manga; e o fundo exala a alegria da fusão de baunilha, sândalo e chantilly.

 

 

ACONTECENDO ENTRE MULHERES

 

De 20 a 22 de julho, a Comissão da Mulher Advogada da OAB/SC promoveu a 7ª Conferência Estadual da Mulher Advogada, com 51 painelistas convidados, entre eles a futura ministra do TSE, Maria Cláudia Bucchianeri. Tendo como tema “Mulher advogada: paridade na mesa”, o evento online também marcou o lançamento do livro "A advocacia por elas", onde Rejane Sánchez organiza uma seleção de artigos sobre direitos das mulheres, direito tributário, civil e empresarial, penal, previdenciário, processo civil, arbitragem, direitos humanos e LGPD.

 

Nesta quinta, dia 29, o projeto cultural Conexão Positano – que acontece no Positano Diamond Bar do resort Il Campanario – ganha uma matinê. Desta vez, a curadora do evento, Flávia Tronca, promove uma tripla conexão: “Chá com Sônia Pasin”, o emblemático buffet do chef Rafael Campagnolo e a sessão de autógrafos do fotógrafo Paulinho Sefton, autor de “Despedaço”. As reservas, antecipadas, custam R$ 65,00 + 10%.

 

A agência de comunicação Vocali, à frente do projeto CORA desde 2018, vai selecionar três negócios fundados e liderados por mulheres para ganharem consultorias na área. A experiência conduzindo mais de 30 empreendedoras na divulgação dos seus negócios permitiu o lançamento do edital Antonieta de Barros de Soluções de Comunicação e Marketing para Mulheres Empreendedoras. As inscrições ficam abertas até 20 de agosto, e podem concorrer microempreendedoras individuais, empreendedoras sociais ou profissionais autônomas que estejam à frente do negócio.

 

Também estão abertas as inscrições para o Fundo Dona de Mim, iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil para impulsionar Microempreendedoras Individuais (MEI) impactadas pela crise econômica e social provocada pela pandemia. No site www.fundodonademim.org.br tem o link para cadastro e todas as informações sobre os valores - a serem pagos em 12 vezes e com quatro meses de carência.

 

Clique nas fotos para ampliar as imagens da palestra de Ana Lavratti no Inspirando Mulheres Empreendedoras:

 

Palestra Ana Lavratti
Com Ale Lobo, colunista de Joinville

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 6 livros e 4 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti