Coluna Ana Lavratti: Imunidade em domicílio / Acima da pressa, reside o que interessa

19 de Março de 2020

Coronavírus: Vamos obedecer as ordens. O tempo tudo cura. Nem a pior dor perdura

Immuno Whey: dose concentrada de imunidade com entrega em domicílio

 

 

Se a vida pira, respira! Porque ela conspira a nosso favor.

 

Eu já fiquei na "clausura" por tanto tempo, e não me refiro ao confinamento no hospital, dormindo no sofá por quase 5 meses, enquanto o meu marido se recuperava de umas 30 cirurgias. Me refiro ao isolamento total, longe do marido, da filha, do trabalho, das ruas, nos 11 dias que se sucederam a uma overdose de radiação, protocolo indicado à época, pós-retirada da tireóide.

 

Não bastasse o trauma do diagnóstico de câncer quando ainda tinha bebê de colo, a Lara, com 1 aninho. Não bastasse o luto que eu vivia, tento perdido a mãe, tão linda e nova, há apenas 15 dias. Não bastasse o tratamento que antecedeu o “retiro”, com médicos, enfermeiros e copeiros limitando o contato comigo ao biombo blindado que dividia o meu quarto. Não bastasse todas as orientações que me induziam a me sentir tóxica: só pegar no telefone ou controle remoto com luvas, puxar a descarga três vezes quando fazia xixi... Não bastasse tudo isso, era o meu aniversário!

 

Cheguei aos 38 anos assim, internada, sabendo que quando o meu marido fosse me buscar não teria beijo ou abraço de parabéns, e eu sentaria no banco de trás do carro, o mais longe possível... Não como tinha feito pouco tempo antes, ao abdicar do meu assento, deixando a maternidade juntinho do bebê conforto... Mas pela mesma demonstração de amor, de que faria o possível pra nossa família continuar inteira. Se isso exigia tratamento, exigia isolamento, exigia paciência-persistência-resiliência, ainda era um preço baixo pela promessa de recuperação.

 

O problema, sendo bem sincera, é que eu duvidei da promessa... Achei que não tinha volta, que os danos da mutilação – sim, tirei uma glândula essencial à vida – seriam a baliza de todo o meu futuro. Mas mesmo sem esperança, fiz o que era certo... Peguei o bolinho que a minha irmã deixou do outro lado da porta... Comemorei sozinha e cumpri todas as ordens... Cada etapa do adoecer... Convivendo estreitamente com a dor do meu ser... do que poderia ser... do que talvez nunca provasse ser. Tudo era medo, pra mim e pros meus.

 

E assim, confesso, se passaram 11 dias de solidão. Dentro de casa, como estamos agora. Sem os trunfos que muitos têm: a família presente, a companhia dos amigos pelas redes sociais, a cumplicidade do mundo que também desacelerou. Há 13 anos, a vida de todos prosperava enquanto a minha minguava. Enquanto eu perdia as asas... que custei a costurar. Por isso não lamente! Concentre-se no melhor que tem ao seu dispor... Livro, TV, música pra dançar... O celular pra interagir, a casa por limpar... Lembra aquilo, que desejava organizar? E a fruta relegada, sem tempo pra descascar? A hora é agora. De viver com a máxima qualidade a reclusão que vai nos salvar. Eu garanto, o tempo passa. E cura. Nem a pior dor perdura. (E vai passar mais rápido se fizermos a nossa parte, pensando no todo, na sociedade, no que interessa, e não apenas na nossa pressa).

 

#FiqueEmCasa:

 

Se é para ficar em casa com qualidade, aqui vai uma lista de serviços e cuidados ao alcance da mão.   

 

Entre os e-commerces em atividade, o Grupo Essentia – da Essentia Pharma e Essential Nutrition – oferece um bálsamo pró-imunidade. Primeiro whey protein do Brasil formulado para potencializar a produção da Glutationa, que é o principal antioxidante do organismo, o Immuno Whey tem benefícios que superam o ganho de massa muscular. Somando à Glutationa doses adicionais de aminoácidos, vitaminas e minerais, o Immuno Whey fortalece toda a nossa imunidade.

 

Se a ideia é sair menos e fazer o rancho render mais, a Essential Nutrition também conta com uma refeição em pó, prática e consistente. Recém-lançado, o shake Feel Complete tem sabor chocolate e pode ser consumido puro ou com adição de frutas, com textura de milk shake. Entre os ingredientes que fazem a fórmula valer por um almoço estão o blend de proteínas, com whey protein isolado, peptídeos de colágeno e proteína de girassol; os aminoácidos, fibras prebióticas, leite de coco e a palatinose, que é um carboidrato com baixo índice glicêmico. Diluído na fórmula, tem também um blend de vegetais, com espinafre, cenoura, brócolis, couve, açafrão e chá-verde condensados em 178 calorias por dose.

 

A Essen Delicatéssen, com queijos, compotas, chocolates, biscoitos e outros alimentos selecionados, brasileiros e importados, está com entrega domiciliar pelo telefone (48) 99962-4390. As encomendas chegam em até 24h, sem cobrança de taxa para pedidos acima de R$ 200,00.

 

Para quem aderiu ao apelo para valorizar os pequenos comerciantes, a loja de alimentos naturais Maria Nuts, no Insta @maria.nuts, leva até sua casa comidas saudáveis congeladas, produtos a granel e até mesmo opções de sala. Os contatos da loja, no Centro de Floripa, são (48) 99630-0055 e 3380-1989.

 

Outros restaurantes com cardápio bem amplo, adaptados para a tele-entrega, são o tradicional Lindacap e o novo Le Rose, com cardápio acessível e sofisticado. Enquanto no Lindacap os pedidos são por telefone, o Le Rose já atende pelo aplicativo Ifood.

 

Para saciar o paladar com doses adicionais de alto astral, o Grill Burger está comemorando oito anos com “festa” por tele-entrega. A novidade é o Blue Cheese Burger, com pão tipo brioche, hambúrguer, farofa de bacon e creme de queijo gorgonzola. Enquanto isso, o restaurante português AlmaNova cancelou o jantar especial mensal mas não a trilha da Noite de Fado. Vania Koenig vai cumprir o prometido transmitindo ao vivo o show da cantora da Gladys, com live nesta sexta-feira, a partir das 21h, pelo Instagram @almanova.rest.

 

 

#MIX:

 

Mobilizada para promover a qualidade de vida durante o recesso, a InLight Beiramar vai oferecer aulas de yoga, meditação e ayurveda a distância, com inscrições pelo site do espaço de saúde. Em alguns horários a adesão é gratuita, como a meditação guiada às 20h, pelo Instagram @inlight.beiramar.

 

Entre as muitas soluções encontradas em tempos de reclusão, a UniSociesc se organizou para manter as atividades acadêmicas com recursos digitais. Até o dia 29 de março, os alunos vão manter a rotina de aprendizado, receber conteúdos em tempo real e frequentar as aulas a distância trajando uniforme desde as 7:30 da manhã.

 

Na busca por uma solução para as informações que tanto nos comovem no noticiário, das pessoas exiladas em outros estados e países, sem opção de deslocamento, o Itamaraty está divulgando um link, do Consulado em Miami, para quem deseja voltar dos Estados Unidos para o Brasil. A American Airlines entrará em contato com os interessados que seguirem as orientações repassadas neste link aqui:  

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas