Coluna Ana Lavratti: I need more | Prêmio Mulheres que inspiram | Miss Universo

19 de Maio de 2021

LIVEs do projeto Você Mulher Ainda Melhor: valorizando o empreendedorismo feminino

Hoje tem LIVE com a Vanessa Rockenbach, do insta @Ineedmore

 

VOCÊ VAI PEDIR BIS

 

A Vanessa Rockenbach tem 31 anos, mas acredite... já trabalha há mais de 15. Cheia de iniciativa, a gaúcha de São Leopoldo “debutou” no mercado de trabalho muito cedo, empreendendo e trabalhando em diferentes segmentos, como educação, saúde, beleza e, mais recentemente, na mídia digital. Morando em Florianópolis há 20 anos, a Vanessa conquistou a chance de ir para São Paulo, com tudo pago, para participar de um evento de Youtubers em 2016, e foi ali que caiu a ficha, do quanto este universo digital poderia ser promissor.

 

Até adotar um estilo inconfundível, capaz de transformar suas dicas de consumo numa galeria de cor e energia – conquistando mais de 250 mil seguidores pelo instagram @ineedmore – a Vanessa galgou cada passo com muita personalidade. Já naquela época, com pouco mais de 600 seguidores, negociou parcerias para o look da viagem, do vestido ao penteado. E à medida que o seu insta era “descoberto”, ampliou o mix de assuntos. Além de beleza e “faça você mesmo”, passou a abordar outros temas ligados ao estilo de vida, como moda, gastronomia e lazer, tudo permeado pela graça da Administradora que esbanja criatividade e se nega a cair no lugar comum. Referência entre as influencers baseadas em Santa Catarina, a Vanessa é a minha convidada desta quarta, em mais uma LIVE da série VOCÊ MULHER AINDA MELHOR.

 

Depois de entrevistar as personagens do meu livro, lançado no Dia da Mulher, acatei a pressão da audiência fiel para seguir explorando e disseminando exemplos de mulheres que, independente do cenário ou da área de atuação, sempre conseguem virar o jogo, tornando-se a cada dia ainda melhor. A estreia foi no dia 12, com a Bárbara Erig, e hoje sintam-se convidados para a LIVE com a Vanessa, a partir das 20h, pelo instagram @AnaLavratti. Para saber mais sobre o livro com 30 biografias de lideranças femininas, é só clicar aqui.

 

 

ACONTECENDO ENTRE MULHERES

 

Por falar em desempenho apoteótico nas redes sociais, uma campanha inédita lançada neste mês marcou o estreito convívio entre as marcas Intense e Quem Disse, Berenice?, ambas do Grupo O Boticário. Estrelado por Manu Gavassi e Rafa Kalimann, ambas com milhões de seguidores no instagram, o filme #Berenense explora a diversidade da nossa necessaire, com 14 produtos em co-criação com Manu Gavassi, para a Intense, e nove produtos em co-criação com a Rafa Kalimann, para a coleção Rosé QDB. No comercial, que eu tive o prazer de assistir em primeira mão, na preview para a imprensa, O Boticário deixa de lado a corrida por seguidores e valoriza a parceria, apostando na mútua admiração entre as gigantes das redes sociais.

 

A brasileira Julia Gama, que alcançou a glória no dia 17 de maio, como segunda colocada no concurso Miss Universo, foi campeã num quesito curioso: sua conta no Twitter foi a mais citada durante a competição, conforme monitoramento da plataforma Knewin Social. Dos mais de 14 mil tuítes coletados para a pesquisa, a conta de @juliawgama mereceu 1.720 menções, denotando a ampla torcida pela candidata do Brasil.

 

A editora Pensamento está lançando o livro “A mulher realizada”, da terapeuta Miranda Gray. Na obra, a autora aborda os preconceitos e mitos envolvendo o ciclo menstrual, e como o Plano Diário da Mulher Realizada pode colocar a natureza a favor da motivação e da proatividade feminina. Miranda também é autora, entre outras obras, de “Luz vermelha: as energias criativas do ciclo menstrual como fonte de empoderamento sexual, espiritual e emocional”.

 

Após dois anos trabalhando como revendedora da Avatim, Marcieli Fenili, de Caçador, apostou em plena pandemia num negócio próprio: o novo modelo de franquia da marca. Para crescer no segmento, Marcieli treinou o perfil empreendedor realizando uma feira de produtos na cidade, o Melhores Empreendedoras Autônomas de Caçador, e o sucesso foi o impulso que faltava para investir mais alto nos cosméticos e perfumes produzidos no Sul da Bahia.

 

Em Chapecó, a corretora Tatiele Bressa está comemorando o reconhecimento ao seu trabalho. Vai ter sua história contada no livro “Especialistas de sucesso do mercado imobiliário”, com mais 14 profissionais que atuam no segmento.

 

Após agendamentos e adiamentos, por força da pandemia, a revelação das vencedoras do Prêmio ACIJ Mulheres que Inspiram está confirmada para o dia 27 de maio. Realizado em comemoração aos 25 anos de atuação do Núcleo das Mulheres Empreendedoras da Associação Comercial e Industrial de Joinville, o Prêmio vai ser entregue no restaurante Cambray, no Parque Hansen, e tem como madrinha a empresária Tina Marcato, que à frente de diferentes empresas é referência em negócios e incorporação imobiliária na região.

 

 

Vanessa Rockenbach com um gato preto entre as pernas
Antes do visual consagrado, com cabelo pink

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 6 livros e 4 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas