Coluna Ana Lavratti: Gourmandises | Vinhos na livraria | Pizzas customizadas

05 de Janeiro de 2018

Pissani: massas recheadas para degustar ou levar pra casa

Retomando a rotina, a sexta-feira chega com uma cesta de gourmandises aqui na Coluna:

 

A novidade do Cafe de La Musique aos domingos é o Sunday Live, com serviço open food de risotos a partir das 16h seguido por um show nacional. Para a estreia, agora no dia 7, o beach club traz a dupla sertaneja Munhoz & Mariano, do hit Camaro Amarelo.

 

Também em Jurerê Internacional, Ivo Pires recebeu convidados para “abrir o Verão” no Noma Sushi, em degustação prestigiada pelo público cativo de suas outras unidades do Noma e Amalfi Ristorante. Entre os convidados, estiveram por lá Leandro Adegas e Daniela Valendowsky, em clima de total aconchego.

 Foto Angelo Santos

 

Programa alternativo para o Verão em Santa Catarina, a Festa Pomerana vai de 10 a 21 de janeiro no Parque de Eventos municipal da cidade mais alemã do Brasil. A programação inclui música, trajes típicos e uma gastronomia que garante o sucesso da festa que já está na 35ª edição.

 

 

NA SC-401:

 

Além dos atributos que consolidaram o sucesso da Padeiro de Sevilha na rua Esteves Júnior e no Passeio Primavera – a mesa comunitária e o sistema de autoatendimento – a nova padaria do grupo tem mais um atrativo: um deck externo para saborear sem pressa os pães e bolos com uma infinidade de sabores. A loja, com projeto da Pimont Arquitetura, fica no Shopping Casa & Design, e marca o fim das atividades no antigo endereço da SC-401, já que a Padeiro do Passeio Primavera foi desativada com a inauguração da Mercadoteca.

 

Por falar em Mercadoteca, mesmo em sistema de soft-opening, com as lojas operando em caráter experimental até 20 de janeiro, já é um sucesso a nova praça de alimentação da SC-410, instalada junto ao Passeio Primavera. Cervejas, vinhos, tábuas de fritos e a estreia da Pissani Massas em Santa Catarina (com massas recheadas super-sofisticadas para consumir ou levar congeladas) abastecem os clientes de forma prática, saborosa e descontraída.

Marina Leite, franqueada da Pissani Massas - foto Vanessa Pinho

 

Mais adiante, o térreo do SC-401 Square Corporate vem ganhando quórum e sabor, pela diversidade de opções gastronômicas. Jum Temakeria, Orientales Carnes Y Vinos, opções rápidas de lanches e hambúrgueres e a nova unidade do grupo Marisqueria Sintra em Florianópolis ganham a cada dia mais vizinhos apetitosos.

 

Neste sábado, dia 6, também na SC-401, tem MPB e Bossa Nova na Costelaria Ponta D´Agulha. A ideia é transformar a casa em boteco a partir das 20h, conciliando o violão do músico Haini com quitutes à base de costela bovina. 

 

A franquia Oven Pizza, que se diferencia por preparar pizzas customizadas num tempo médio de dois minutos, ampliou sua presença em Santa Catarina. Depois de estrear em São José, James Ramos abriu uma loja no Floripa Shopping, onde o cliente tem liberdade para escolher os ingredientes preferidos e o sabor exclusivo da sua pizza e calzone.

 

 

 

TIM TIM

 

A vodca francesa Grey Goose lançou na Posh uma edição limitada: a Grey Goose Night Vision. Com apenas 1.500 unidades, a garrafa vem com lâmpada de LED na parte inferior, iluminando toda a bebida e realçando o icônico ganso na cor prata. Lançamento foi no dia 3 em plena festa French Connection, com DJs celebs nas cabines de Côte d’Azur.

 

A Livraria Catarinense do Calçadão, na rua Felipe Schmidt conta agora com uma adega a cargo do sommelier Fábio Cardoso, certificado pela Wine & Spirit Education Trust de Londres. Proposta é conciliar a venda de livros com o comércio de rótulos diferenciados do Brasil, Uruguai, Chile, Argentina, Portugal, Espanha, Itália e França. Desde a estreia, a aposta na “harmonização” cultural já foi alta, com duas mil garrafas.

 

Em Canasvieiras, o 2º Floripa Beer Festival segue hoje e amanhã com mais de 120 rótulos de 36 cervejarias de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Na grande arena etílica, armada no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, também tem degustação de vinhos, espumantes e cachaça, variada gastronomia assinada pelo chef Leno Durrevald e shows diários, incluindo a tradicional banda da Oktoberfest, Cavalinho Branco, na festa de encerramento.

 

As cervejarias Schin e Itaipava trouxeram dois presentes para os banhistas da Capital tão refrescantes quanto as bebidas que produzem... São as duchas móveis instaladas em sete praias e na Beira-Mar Norte, pela Schin, e na praia da Joaquina pela Itaipava. Além da funcionalidade, o design é uma tração à parte. O chuveiro da Schin tem formato de chopeira nas unidades de Ingleses e Ponta das Canas, e o da Itaipava chega em forma de lata e taça, em frente ao quiosque À Toa na Joa.

 

A confraria de mulheres Goose Island Sisterhood e o coletivo Maravilhosas Corpo de Baile (que resgata a autoestima por meio da dança) se uniram para criar uma cerveja em honra a Luz del Fuego. Batizada de Luz, a cerveja leva kiwi e genribre, e é produzida pela Ambev com renda para a entidade que se reúne no bairro Pinheiros, em São Paulo, promovendo o empoderamento feminino.

 

 

Clique nas imagens para acionar o slideshow e ampliar as fotos da Galeria de delícias:

 

 

Festa Pomerana: 10 a 21 de janeiro - foto Daniel Zimmermann

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti