Coluna Ana Lavratti: Gourmandises / Open Shopping mais moderno / Novo gastrobar

10 de Janeiro de 2020

No auge do Verão, a Coluna traz sugestões pra comer, fazer hora, conversar, encontrar amigos.

Sérgio Ribas e Andrea Druck comemorando a modernização do Open Shopping - foto Lucas Moço

 

Gourmandises:

 

Em Jurerê Internacional o Open Shopping foi completamente repaginado. Com novos lounges, poltronas confortáveis, balanço, mesas, balcões, ombrelones e floreiras, o calçadão conta em seu entorno com novas opções gastronômicas, desde o fast food até lanches saudáveis. A reestruturação segue ao longo de todo o ano, com projeto da MOS Arquitetos Associados. Ou seja: apesar do “corte” da fita inaugural, realizado no dia 8 de janeiro pelo prefeito Gean Loureiro, ainda vem mais novidades na “passarela” que já soma 60 operações, entre lojas, serviços e comida.  Após o cerimonial ao ar livre, os convidados foram recepcionados pela sócia e pelo presidente do Grupo Habitasul, Andrea Druck e Sérgio Ribas, no restaurante Positano do Il Campanario.

Ficou com vontade de provar? Então anota aí: no novo palco do Open Shopping nesta sexta, dia 10, tem Luis Gustavo Zago Trio e Mark De Jong com o Quarteto Latineo. No sábado, a partir das 18h, tem Felipe Coelho Duo e Quarteto Tango de Raiz. E no domingo o fim de tarde é com o mix de jazz com choro de Roger Correa e Gaita ao Ponto Trio, seguido pelo blues do Cristiano Ferreira Trio.

 

No Centro a novidade é o Pátio Milano, com 10 opções gastronômicas na rua Mauro Ramos. Entre os negócios em pleno funcionamento no endereço que sediou a CasaCor 2019 tem hamburguer da Be Cool, porções individuais de pizza na Olivo Pizza Factory, cafeteria Uma Origem, frutos-do-mar do chef Narbal Correa, sorveteria, wine bar, quitanda de sucos e frutas e os doces da Fairyland.

 

No Novo Campeche o reduto é o Quintal da Casa. Depois de atrair novos negócios, como o Sr. Pastel e o Tadashi Sushi Truck, com pokes e sushis, o food park anuncia agora o Projeto Quintou, com as noites de quinta-feira dedicadas ao samba de raiz e Bossa Nova, com o Duo Nosso Samba. Pra este fim de semana a “pedida” é surf e world music com Paulinho Freitas, hoje à noite, rock e blues com Matheus Souto, no sábado, e o duo Fino Tupi no domingo. O Quintal funciona das 18 às 24h, com música entre 19h30min e 22h.

 

Também no Sul da Ilha, a variedade gastronômica impera no Boulevard 14/32, junto ao Floripa Airport. Depois da façanha de trazer a rede Starbucks para Florianópolis, o Boulevard foi ampliando gradualmente seu mix de bares e restaurantes, com comida árabe, japonesa, pratos típicos catarinenses, buffet a quilo, pizza e cafeterias envolvidos por intensa programação cultural. Entre as novidades, por exemplo, tem o Unika Bar, com 20 tipos de cerveja, sendo 12 delas produzidas pela cervejaria de Rancho Queimado e servidas com legítimo astral de boteco.

 

 

#MIX:

 

Em Balneário Camboriú, a novidade é o Odyn Gastrobar, junto à Marina Tedesco. Para “harmonizar” com o cardápio do chef Gabriel Büttner, a carta de drinques de Romero Brito (não o artista plástico, mas seu homônimo) conta com alquimias exclusivas. O drinque Odyn, que assim como a casa remete à condição de número 1, em ucraniano, mescla gin, maracujá com especiarias, suco de limão, água tônica e espuma de gengibre. No ambiente refinado, aberto das 19h às 2h da manhã, outra opção exclusiva é O Grande Lebowski, com vodka, licor de café brasileiro, leite integral e canela.

 

Em Blumenau, a chef Nana Oliveira, da Nana Hamburgueria, apostou em uma receita típica de Nova York para oferecer o Young Burguer. A técnica consiste em um hamburguer generoso, mais alto que o tradicional, crocante e feito na chapa, combinado com manteiga ghee, que deixa um sabor amanteigado na carne. Além do endereço fixo e da tele-entrega, também tem o Truck da Nana anexo ao Balbúrdia Cervejeira.

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

Clique nas fotos para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria.

 

Claudia e André Araújo, da MCA Unique
Claudia e André Araújo na inauguração do Open Shopping

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas