Coluna Ana Lavratti: Gourmandises | Onde comer bem e se divertir no pré-Verão

29 de Novembro de 2019

Decanter Wine Day, comida portuguesa com show de fado, novo Pátio gastronômico e jazz ao ar livre

Restaurante português Alma Nova: cardápio renovado para o Verão

 

Gourmandises:

 

Restaurante português Alma Nova, que na última sexta-feira do mês – no caso, hoje! - premia seus clientes com um show de fado aliado à alta gastronomia da Terrinha, está renovando o cardápio para o Verão. A inserção de novos sabores, pesquisados ao longo de um ano lá mesmo, em Portugal, vem sendo feita de forma gradual, com destaque para a inusitada bochecha suína defumada, que surpreende pela textura macia e gosto suave, que persiste na boca. A decoração é um atrativo à parte na casa que abre para almoço e jantar.

 

Exemplo de Curitiba que bem poderia ser reproduzido em Floripa... A Hamburgueria das Américas inaugura na próxima terça mantendo o padrão da matriz, a Hamburgueria Água Verde, com o compromisso de praticar preços justos tanto na carta de lanches quanto nas torneiras de chopes. Na semana seguinte à inauguração também tem serviço de almoço, e a partir do ano que vem, delivery de hambúrguer artesanal.

 

Responsáveis pelo projeto do Bytes, dentro do Área 52, as arquitetas Ana Trevisan e Mariana Pesca estão comemorando a largada bem sucedida da casa, que chega com design e cozinha futuristas.

 

TIM TIM:

 

Em Balneário Camboriú, no sábado, 7 de dezembro, tem Decanter Wine Day Resort Edition, no Infinity Blue. Das 17 às 21h, o melhor sommelier do Brasil, Tiago Locatelli, apresenta uma seleção de rótulos de 15 países, somando 150 vinhos. Para facilitar a escolha, a partir de 3 de dezembro já é possível baixar o app oficial do evento, que traz um guia do mundo do vinho.

 

Em Blumenau, o My Beer Factory & Pub completa hoje uma semana de funcionamento combinando pratos autorais do chef Caio Bittencourt com clássicos de botecos, servidos em São Paulo e Rio de Janeiro. Entre as receitas próprias, tem Bobozinho de camarão, Bolinho de Feijoada o sanduíche de pernil suíno Pulled Pork, marina em cerveja, laranja, mostarda e especiarias. Que tal?

 

Para quem vai além de apreciar uma cerveja, de 7 a 9 de março de 2020 tem Concurso Brasileiro de Cervejas e as inscrições estão abertas até 20 de janeiro. Na edição deste ano foram quase 3,2 mil rótulos inscritos, e para o ano que vem a expectativa é reunir mais de 80 jurados nacionais e internacionais.

 

 

PRAÇAS DE ALIMENTAÇÃO:

 

Passada a CasaCor, quando a praça de alimentação do Pátio Milano era exclusiva para os convidados da mostra de decoração, a partir desta sexta-feira o espaço abre em definitivo para o público, com mais de 10 opções gastronômicas. Tem hamburguer da Be Cool, porções individuais de pizza na Olivo Pizza Factory, cafeteria Uma Origem, frutos-do-mar do chef Narbal Correa, mais sorveteria, wine bar, quitanda de sucos e frutas e muitas outras delícias. Em breve, a Fairyland também aporta no hall que tem tudo para se tornar ponto de encontro no Centro.

 

Em São José, é a vez do Meu Jardim Food Park comemorar três anos de sucesso da sua primeira unidade, no bairro Kobrasol. Para marcar a data, neste sábado, a partir das 18h, tem Trio Brasilidades, Circo do Riso e nove trucks em pleno funcionamento: Beppler Burgers, Spettus, Dona Fifi, crepes Vicenzo, Kombinado Forneria, Tex Mex, Riso e Pasta Trattoria, Camarão Express e Blended Drinks

 

No Novo Campeche, também tem novidade no Quintal da Casa. Para completar o rol de opções, estão estacionando por ali o Sr. Pastel e o Tadashi Sushi Truck, com pokes e sushis. Para acompanhar, não falta torneira de cerveja: pilsen, vienna, stout, apa, ipa, weizen, blond ale maracujá, cacau ipa e witbier.

 

 

ESCOLHA O SEU PROGRAMA:

 

Neste sábado, dia 30, tem abertura do Verão 2020 no Le Barbaron, na Praia Brava em Floripa. Batizada de “Barzin Al Mare”, a festa reúne feijoada, samba, grupo RPZ, DJs Lucas Arruda, Iandro Alves e Dyve.

 

Também no sábado, mas à noite, tem Rémi Panossian Trio direto da França para o Beiramar Shopping. O trio integra o projeto Concertos AF, da Aliança Francesa Florianópolis, com encerramento da programação de 2019 no Jazzin Late Night Bar. No repertório, uma criativa combinação de jazz rock binário com ressonâncias pop e electro.

 

No domingo, o jazz continua em cena no projeto Hoje é Dia de Jazz Bebê, com edição especial dentro do pátio da Eletrosul. A trilha sonora, paralela às atividades para crianças e adultos, presta uma homenagem a dois grandes acordeonistas brasileiros: Sivuca e Dominguinhos. O piquenique gigante começa às 14h30min com Ninho da Leitura, jogos e contação de histórias.

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

Clique nas fotos para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria.

 

 

Quintal da Casa
Poke: nova opção no Quintal da Casa

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas