Coluna Ana Lavratti: Gourmandises / Nomad Mercado / Caravana Coca-Cola

06 de Dezembro de 2019

Em clima de fim de ano, a coluna sugere programas, bebidas e oportunidades para fazer o bem

Caravana Coca-Cola, dia 10 de dezembro, no Beto Carrero World

TIM TIM

 

A Vinhedos do Monte Agudo recebeu convidados nesta quinta à noite, na Santa Adega, para apresentar a nova linha Expressões de Altitude, que já estreia com um vinho tinto e um vinho branco de safras consideradas excepcionais, além do espumante Sinfonia Blanc de Blanc, extra brut, com 100% de uva Chardonnay.

 

Sábado tem festa em torno da Mestre-Cervejeiro.com. A celebração de fim de ano vai ser marcada com chope de 300ml a partir de R$ 10,00, bandas, DJ e quatro food trucks: O-lhó-lhó, BlackSmoke, Monareta e Miss Donuts. No total, são 21 rótulos à disposição dos clientes, das 12 às 20h.

 

Em clima de fim de ano, quando não faltam motivos para brindar, a Miolo lança um brandy envelhecido ao longo de 15 anos em barricas de carvalho americano. O destilado de vinhos finos elaborado com uvas cultivadas no Vale do São Francisco rendeu um brandy clássico, o Imperial 15 Anos, com uma embalagem que faz jus ao seu sabor. Para apreciar, vale consumir “in natura”, em taça de Cognac, ou “on the rocks”, com duas pedras de gelo.

 

 

Gourmandises:

 

A editora Alaúde está comemorando o reconhecimento alavancado no Gourmand World Cookbook Awards 2020. Três obras da editora ganharam a primeira etapa da premiação: A Cozinha De Daniel Bork , nas categorias Chef Book, Celebrity Chef’s Book e Portuguese; o Pequeno Larousse do Chocolate, em Translation e Foreign Rights; e o Vegano pelo Mediterrâneo, nas categorias Vegan e Mediterranean. A próxima etapa é ainda mais acirrada, com a disputa do Best of the World.

 

Em Joinville, a Casa 97 vai oferecer pela primeira vez uma Ceia de Natal. Famoso por seu Réveillon, o restaurante vai ampliar as datas comemorativas, como opção para quem prefere fugir da cozinha na noite de 24 de dezembro. No menu tem chester, carne de panela ao vinho, tender ao molho de abacaxi, sobrecoxa de frango desossada, salpicão, farofa, nhoque na manteiga com ervas finas, salada tropical, salada de grão de bico e salada caprese. Para a sobremesa, as pedidas são torta alemã e banoffee.

 

Em Blumenau, a dinâmica chef Nana Oliveira promove mais um evento no seu Negroni 33. Amanhã, dia 7, ela recebe o chef Fernando Passos, do Sushi Yuzu, dentro do programa Na Panela da Nana. A “brincadeira” de cozinha a quatro mãos vai render um baião de dois com panceta à pururuca, servido com discotecagem em vinil e gin tônica em dobro para animar a festa.

 

CLIMA DE NATAL:

 

A família da valente Júlia Bernardes Almeida, que foi vítima de leucemia, está promovendo no dia 14 de dezembro o bazar Jujuntos Somos Mais Fortes, com rende revertida para instituições e pessoas que atuam e lutam no combate contra o câncer. Das 10 às 20h, no edifício Kennedy Towers (bairro Campinas, em São José) serão vendidos calçados, brinquedos, roupas e livros, entre outros produtos.

 

No bairro Estreito, em Floripa, o a brincadeira dentro do projeto “Sou Estreito e não largo” é decorar três jaboticabeiras, espécie nativa da Mata Atlântica que por isso mesmo vai substituir o tradicional pinheiro de Natal. Os moradores estão convidados a levar bolinhas, pingentes e enfeites. Ali, vão encontrar desenhos das crianças da Casa do Povo que aproveitaram para expressar seus desejos de Natal, pedindo doações de material escolar. Para encontrar a mais próxima, as árvores estão no espaço Lumis, barbearia VIO e ótica Zeiss.

 

No Beto Carrero World, a diversão fica ampliada nesta terça-feira, dia 10. Além de tudo o que o parque oferece, a Caravana Coca-Cola, com Papai Noel, Mamãe Noel e ursos polares, vai circular por ali, interagindo com os já tradicionais personagens da DreamWorks. A Caravana chega às 15h, e o Shrek, Fiona, Biscoito e Pinguins de Madagascar estrelam seu musical na praça de eventos.

 

Outra opção para antecipar as compras de Natal é o Nømad Mercado, aberto até domingo no Centro Integrado de Cultura. Nesta edição, o evento conta com consultoria de Pierina Schmitt Pomarico, especialista em arquitetura sustentável e auditora do Instituto Lixo Zero Brasil, para ser ainda mais sustentável ao longo do seu funcionamento, das 11 às 21h.

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

Clique nas fotos para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria.

 

Caravana Coca-Cola
Caravana Coca-Cola, dia 10 de dezembro, no Beto Carrero World

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti