Coluna Ana Lavratti: Gourmandises | The Harbor | Pier 133 | Portugaria

01 de Dezembro de 2017

Inauguração do The Harbor: Mirian Avila e Victor Vicenza - foto Lucas Moço

 

Como toda sexta-feira, a coluna chega com uma cesta de delícias. Vamos às gourmandises:

 

Já tem data marcada o lançamento do livro de receitas do Costão do Santinho, notório pela qualidade e fartura dos restaurantes no sistema all inclusive.  A sessão de autógrafos coincide com o aniversário do anfitrião, Fernando Marcondes de Mattos. As fotos do livro “Cozinha do Costão”, a ser lançado no dia 13 de dezembro, são de Clóvis Medeiros, também assíduo em todos os eventos do Clube dos Gourmets.

 

O Shack, em Jurerê Internacional, foi o endereço eleito por Aline Callai para comemorar os 3 anos do seu Nouvelle Blog. Nesta sexta, dia 1º, a data vai ser marcada com palestra de Francesca Giobbi sobre moda sustentável seguida por um coquetel.

 

Neste sábado, dia 2, a Marina Ponta da Areia, que contribui pra Lagoa da Conceição ser um cenário de cinema, ganha mais um atrativo. A festa de apresentação do bar Píer 133 será regada a Chandon e com cardápio internacional. E a lista de convidados está a cargo de Camila Weber e Greicy Besen.

 

Os embalos de sábado à noite nunca foram tão longe na Costelaria Ponta D´Agulha. É que agora as unidades do restaurante famoso pelos cortes bovinos prolonga a programação dos sábados com música ao vivo e comidas de boteco, como brusqueta, pastelzinho e escondidinho sempre à base de costela.

 

Também no sábado, dia 2, a Loja Mestre-Cervejeiro movimenta todo o seu entorno com uma série de atrações ao ar livre, no Itacorubi. Das 12h às 20h vão estacionar por ali os food trucks Zinga, Chef na Van e MasBah Churrasco, as bandas Marcola & os Blue Notes, Charlie Y Los Hombres e Dezadose, e as atrações das lojas vizinhas, Made in Roça, Kretzer, Tratto e Delli.
 

 

Ana Fajardo apostou em uma sequência de pratos exclusivos e autorais para saudar a Primavera na Luv Bakery, em Coqueiros. Batizada de Jardins de Ane, a coleção de delícias promete superar a condição de refeição, configurando-se uma legítima experiência gastronômica, com sabores para “compartilhar” não apenas via redes sociais, mas principalmente com os acompanhantes, na vida real.

 

Nem só de moda e arte vive o evento The House Market, novidade deste mês em Floripa. De 7 a 9 de dezembro, o reduto do “mix”, Bistrô D’Acampora, vai oferecer menu especial em dois horários. No almoço tem buffet de saladas, três pratos principais e sobremesa, e da happy hour às 21h entra em cena o Boteco D’Acampora, com drinques, chope e comidinhas de bar.

 

Também tem novidades no Open Shopping da Vidal Ramos. É que os doces e salgados da Portugaria, antes consumidos no balcão, agora podem ser levados para casa, no sistema take away. Entre as delícias lusitanas tem pastel de Belém, pastel de amêndoas, bolinho de bacalhau e bebidas típicas, como o Delta do Alentejo.

 

A campanha “Leve para sua vida”, em que a água mineral Santa Rita incentivada os consumidores a desbravarem os rótulos antes de adquirirem e consumirem bebidas e alimentos, rendeu à empresa o prêmio Top de Marketing e Vendas 2017 da ADVB/SC, com prestigiada cerimônia de entrega no dia 22 de novembro.

 

Nas unidades do Outback, as matinês estão em promoção. Os pacotes para grupos incluem aperitivos, bebidas não-alcóolicas e chope à vontade a partir de R$ 79,00 por pessoa. Mas atenção: as reservas promocionais só valem para grupos acima de 12 pessoas, com entrada no restaurante entre 15 e 17h.

 

Já estão à venda os convites para a Peixada do Gui 2018, no Centro e Eventos Luiz Henrique da Silveira. A novidade é que desta vez o cliente pode optar entre as categorias Open Bar, Open Bar e Open Food, ou ainda Camarote. Encerrando a programação de Carnaval, a Peixada acontece no dia 13 de fevereiro ao meio-dia.

 

BALNEÁRIO BORBULHANDO...

 

No Atracadouro Barra Sul, em Balneário Camboriú, o colunista Moacir Pereira autografa a obra “Cruzeiros Marítimos: surpresas, descobertas e riquezas culturais”, neste sábado às 19h. O prefácio é do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz Silva.

 

A Tedesco Marina Garden Plaza, enquanto isso, sediou no dia 24 um lançamento da Azimut Yachts, prestigiado por caixas-altas como Roberto Justus e sua esposa catarinense Ana Paula Siebert. A novidade desta vez é o Azimut 74, com mais de 22,5 metros de comprimento, três pavimentos e estrutura em fibra de carbono, o que reduz o peso em até 30%. No Brasil, a indústria italiana tem unidade de produção em Itajaí.

 

Recém-inaugurado às margens do rio Camboriú, o The Harbor tem cozinha assinada pelo chef Fernando Gomes, do Estação 261. Perfeitamente ambientada ao clima de vanguarda da casa de eventos e shows – com curadoria artística de Djoo Ferrari e performers do elenco de Mirian Ávila – a cozinha aposta em porções fracionadas, fáceis de escolher e degustar. Entre as opções gastronômicas do The Harbor, que recebe nesta sexta a cantora D’Lara, do The Voice, tem porções de ceviche, filé mignon, bacalhau, camarões, lula, iscas de tilápias, bruschetas, mini hambúrgueres e polenta cremosa com ragu de galinha caipira ao perfume de laranja.

 

Para ampliar as fotos de Lucas Moço e acionar o slideshow, clique nas imagens da festa de inauguração do The Harbor:

 

 

Artistas tirando fotos
The Harbor: Caríssimo Júnior com um dos performers da noite

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti