Coluna Ana Lavratti: Gourmandises / Happy Time / Festival Gastronômico / Cerveja com café

16 de Janeiro de 2020

Na Coluna de hoje tem sugestões para desfrutar o clima do Verão mesmo cumprindo expediente

Churrasquim: opções de espetinhos até mesmo para os vegetarianos

 

 

Gourmandises:

 

Para quem busca uma combinação entre rotina de trabalho e astral de Verão - tipo, pra ter a sensação que está de férias mesmo seguindo expediente – tem duas opções para happy hour no entorno do Beiramar Shopping.

 

No Churrasquim, o diferencial são os espetinhos, armados com picanha, alcatra com ervas e cordeiro. O espetinho clássico combina batata com bacon e catupiry. E para os vegetarianos a pedida são os espetinhos de rúcula, tomate seco e mussarela de búfala.

 

No Salt, às quartas e quintas tem Happy Time a partir das 18h, quando, além da sinuca e do cardápio de drinques e petiscos, outra atração são os descontos. Na quarta-feira, o chopp, hambúrguer e narguilé ficam pela metade do preço até as 22h, e na quinta o desconto de 50% vale para aperitivos, balde de cerveja e narguilé.

 

TIM TIM:

 

No Café Cultura, entre as novidades do cardápio de Verão está a primeira cerveja artesanal da marca. Criada em parceria com a Cervejaria Unika, a Black Coffee IPA combina o lúpulo e malte tostados com grãos de café selecionados, resultando em uma bebida refrescante com alto amargor, ou seja, pra fugir do comum. No variado cardápio com Fresh Pink (Pink Limonade com limão, morango e manjericão), Detox Laranja (com abacaxi, cenoura, laranja e cúrcuma) e Banana Slim (que é uma versão light da Banana Split) também tem uma seleção de Cold Brew Coffees, incluindo um shake inusitado: Frappé Cultura Salted Caramel, com caramelo salgado.

 

Presidente da Associação Brasileira de Sommeliers em Santa Catarina, Nea Silveira é uma das anfitriãs da Fascinante imersão no mundo dos vinhos em Provence. Com escalas em Marseille, Aix en Provence, Cassis, Saint-Maximin-La-Sainte-Baume, Gassin e St Tropez, o tour de sete dias é superexclusivo: para até 20 pessoas com degustações guiadas em vinícolas, refeições harmonizadas em restaurantes e visitas a atrações históricas, como a basílica de Saint-Maximin-La-Sainte-Baume onde estão relíquias de Maria Madalena. A programação inclui almoços à base de trufas e a loja de vinhos Les Maîtres Vignerons de la Presquile de Saint Tropez, em Gassin, onde é possível provar os mais famosos terroirs da Provence. Gostou?? Então prepare-se para brindar muito de 19 a 25 de abril.

 

 

POR TEMPO LIMITADO:

 

Já está em cartaz em Joinville o 18º Festival Gastronômico, que até 6 de fevereiro mobiliza 22 restaurantes com menu completo a R$ 59,00. Desta vez, o tema é “Experiências para compartilhar”, e todas as casas que aderiram ao festival oferecem a preço fixo uma entrada, prato principal e sobremesa. Para saber mais, o link é este aqui:

 

Em Balneário Camboriú, estão abertas até 31 de janeiro as inscrições para o 11º Balneário Saboroso, que vai de 2 a 26 de julho. A proposta é a mesma do Festival em cartaz em Joinville, com entrada, prato principal e sobremesa ao preço fixo de R$ 59,90 por pessoa. Por enquanto, 25 restaurantes já confirmaram a sua adesão ao evento que vai contar com Batalha dos Chefs.

 

Em Florianópolis, no bairro Estreito, o Meu Jardim Food Park não só ganhou movimento extra, a partir da abertura da ponte Hercílio Luz para o trânsito de pedestres, como também ganhou novas opções gastronômicas. Entre os sete trucks em operação, agora tem Família Grega e Doce Sabor, que serve açaí, crepes e sobremesas.

 

Para entreter as crianças:

 

Ampliando o rol de programas para as crianças que eu apresentei na Coluna de 14 de janeiro, neste link aqui, trago mais sugestões com a cara das férias:

 

 

No Norte Shopping, de 20 de janeiro a 26 de fevereiro tem Exposição Mundo Jurássico, com dinossauros em tamanho real, com som e movimento.

 

No Beiramar Shopping, até 16 de fevereiro a atração é a Exposição Gigantes Marinhos, com espécies bem conhecidas e exemplares exóticos do fundo do mar. Entre as curiosidades está o Mosassauro, um predador com 10 a 13 metros de comprimento.

 

No Floripa Shopping, a pista de patinação entretém as crianças a partir dos dois anos, já que conta com um carrinho como opção aos patins, para os mais pequenos deslizarem em segurança.

 

Na BR-101, a partir desta noite tem Ice Mountain 360 no Porto Belo Outlet Premium. Importada da Itália, a pista de 18m tem gelo de verdade, e dois trenós conduzem por um cenário encantado até 20 pessoas por vez. A brincadeira fica disponível sempre das 13 às 21h. (ESTREIA ADIADA PARA 23.01)

 

Na praia do Campeche, em Floripa, a novidade é uma ação d’O Boticário. Para promover práticas sustentáveis e maior conscientização sobre o meio ambiente, o Espaço Boti tem oficinas de artesanato, construção de pranchas ecológicas com a equipe da EcoGaropaba, quadra de vôlei, aulas de stand up paddle, quick massage, slack line e coleta de embalagens plásticas. As doações de embalagens vazias de produtos de beleza, higiene ou garrafa PET, aliás, são o “ingresso” para participar das atividades que ficam em cena até domingo, dia 19.

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

Clique nas fotos para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria.

 

 

Churrasquim: opções de espetinhos até mesmo para os vegetarianos
Churrasquim: opções de espetinhos até mesmo para os vegetarianos

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas