Coluna Ana Lavratti: Gourmandises / Fim de Ano / EcoFashion / Beer Festival

14 de Dezembro de 2018

Coluna desta sexta traz uma seleção de programas para o Verão e o Fim de Ano

Ceia de Natal no Infinity Blue, disponível para não-hóspedes

 

GOURMANDISES:

 

O festeiro Ton Antony, que como jornalista e DJ consegue trabalhar enquanto se diverte, é o anfitrião desta noite no Selenza 47, em Balneário Camboriú. A festa Clubinho 40 Graus começa com jantar e menu especial de BDay às 19h.

 

Com 27 anos de mercado, a Amoratto segue inovando, agora com um Picolé Cacau 70% sem leite, sob medida para quem não abre mão do chocolate mesmo na dieta. A linha de produtos especiais também inclui o Amoratto Fit com whey protein, picolés sem leite, sem adição de gordura, com gengibre e hortelã, e de cranberry com hibisco.

 

E se em vez do Panettone, a novidade do menu for um café de Natal? O Café Cultura está lançando o Santa Blend, uma edição limitada customizada para presentear. Os grãos do tipo arábica são cultivados em Águas Paulistas, na Serra da Mantiqueira, e a tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce o produto pode compor kits com canecas, moedor, cafeteira, xícaras e outras combinações.

 

A Croasonho inaugurou nesta semana, em Brusque, mais uma unidade, bem no Centro da cidade. E olha a promoção de inauguração: os 50 clientes com maior número de curtidas, fazendo check-in na nova unidade e postando no Facebook uma foto em modo público com as hashtags #CroasonhoBrusque,#Croamigos e #Croalovers, levam  seis meses de croasonhos grátis.

 

Florianópolis acaba de ganhar uma unidade da “fábrica” de cucas artesanais de Joinville, a Ah! Cucaria. Na loja do Koerich Beiramar Office tem 40 variedades de cucas doces e sete de cucas salgadas, para levar ou consumir.

 

 

TIM TIM:

 

A Confraria Feminina do Champanhe de Florianópolis, que se reúne mensalmente, sempre na primeira terça-feira do mês, elegeu o La Cave para o último encontro do ano. Quem aderiu ao brinde de despedida foi a advogada e contadora Regiane Baumgartner, que comemorou entre borbulhas o desempenho como gestora do Grupo Pedrita.

 

Depois de reunir uma turma muito animada no Parador Kai da Lagoa da Conceição, o Corona Sunset Hour aporta neste sábado na Praia Mole, com várias atrações: DJs, sessão de tatuagem e live painting com Alucinandinho.

 

Com participação de 20 cervejarias artesanais, responsáveis por mais de 100 rótulos, o Floripa Beer Festival aporta neste sábado, dia 15, no Trapiche da Beira-Mar. A entrada é livre, e para que as cervejas não sejam o único escudo contra o calorão do Verão, nesta terceira edição o evento conta com área coberta com mais de mil m2, que abriga shows musicais, espaço kids e degustações. Gostou? Vai das 11 às 22h.

 

Para alcançar a façanha de ser o único espumante brasileiro entre os Top20 da revista Adega, o Casa Valduga Sur Lie Nature 30 meses concorreu com pesos pesados do mundo todo. Elaborado pelo método tradicional, com uvas Chardonnay e Pinot Noir, o Sur Lie Nature matura por 30 meses nas caves subterrâneas da vinícola, em sua própria garrafa.

 

ESCOLHA O SEU PROGRAMA:

 

Com coreografias em vários estilos, como jazz, sapateado, danças urbanas, ballet clássico e dança de salão, o espetáculo “Somos” entra em cartaz no CIC neste sábado e domingo, às 20h30min. Com 220 bailarinos em cena, o show sob o comando de Marina Coura também marca os 10 anos da Garagem da Dança, a escola “incubadora” do evento internacional de sapateado FloripaTap.

 

Também neste sábado e domingo tem Floripa Eco Fashion - Viver Sustentável. A edição de estreia do evento idealizado por Neide Schulte, da faculdade de moda da Udesc, será no Museu da Escola Catarinense, com a presença de 24 grifes que primam por uma produção sustentável. O ingresso é 1kg de alimento não perecível.

 

Ali perto, na Tralharia, sábado tem trio de jazz, com Leandro Fortes (guitarra), Mauro Borghezan (bateria) e Tiê Pereira (baixo) acompanhados pelo DJ Gustavo Monteiro. Para adiantar os presentes de Natal, a Amevocê arma ali um bazar, com camisetas, lançamentos e peças promocionais conciliando poesia ao estilo slow fashion.

 

Na Eletrosul, segue em cartaz até 21 de dezembro, das 15h às 22h, o Natal Mágico, com a presença do Papai Noel (a partir das 18h), Bosque Encantado, Globo de Neve e uma criativa Casa do Papai Noel instalada na Casa Eficiente.

 

 

FIM DE ANO:

 

No Infinity Blue Resort & Spa, em Balneário Camboriú, as ceias de Natal e Ano Novo são assinadas pelo novo chef do bistrô, chef Roberto Villardo, e os convites podem ser adquiridos inclusive por quem não está hospedado no hotel. Na Virada do ano, além do jantar e da queima de fogos de artifício, o resort será animado pela banda Volare’s, DC e os personagens interativos da Cia Mirian Avila.

 

Também em Balneário Camboriú, o TAJ espera reunir uma multidão à beira-mar em esquema open-food. As ilhas gastronômicas serão distribuídas pelo lounge-restaurante do jantar ao café da manhã.

 

Outra opção para o Natal e o Réveillon em Balneário Camboriú é o Pecorino Bar e Trattoria, que promete refeições nutritivas e descontraídas, das 10 às 19h, nos dias 24 e 31 de dezembro. Em pleno Balneário Shopping, o Pecorino facilita a vida das famílias, servindo cardápio italiano ao longo de todo o dia, disponibilizando Espaço Kids e com opção de delivery.

 

Em Blumenau, a Vila Germânica promove uma Virada com tradições alemãs, na Bier Vila. Além da música no estilo alemão e do concurso de chopp em metro tem outras delícias bem brasileiras, como o leitão à pururuca, batidas de coco e maracujá.

 

Para quem procura uma Virada mais exclusiva, a Vinícola Thera - agora com hospedagem – vai promover duas festas em Bom Retiro: o Sunset Pré Réveillon, no dia 30, e a ceia de Ano Novo, no dia 31, com cardápio do chef Fernando Giusti.

 

Em Florianópolis, uma opção para o Réveillon na Costa da Lagoa é o Restaurante Cabral, com espaço kids, vallet-boat e show de fogos. Quem assina o cardápio pensado para as famílias é o chef vanguardista Gustavo Eiji Ueno, do DUO Burger e Sushi.

 

Clique nas fotos para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria:

 

 

Infinity Blue Resort e Spa - Natal e Réveillon
Infinity Blue Resort e Spa - Natal e Réveillon

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti