Coluna Ana Lavratti: Gourmandises | Festival de Botecos | Concurso de comedor de linguiça

09 de Janeiro de 2019

Tem novidade na rota Norte da Ilha: Área 52, Toca da Garoupa, Café Cultura e London Pub

Toca da Garoupa: nova unidade em Santo Antônio de Lisboa com vista para o mar

Gourmandises:

 

O Negroni 33, em Blumenau, atualizou sua carta de drinques para o Verão, incluindo três opções não-alcoólicas: Matrioska, Virgin Apple e Gimlet Black Fizz. Entre as novidades “autorais” da pizzaria tem o Alameda 287, com castanha-do-Pará, Sparkling Flowers, com xarope de romã e limão, manjericão e chá de hibisco, além de releituras do Moscow Mule, Daiquiri e Aperolpolitan.

 

Em Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil, tem Festa Pomerana até 21 de janeiro, com uma série de atrações paralelas ao jardim de alimentação: o Biergarten. A programação inclui Encontro Internacional de Tocadores de Bandoneon, grupos folclóricos, desfile de lanternas (nos dias 11, 14, 16 e 18) e várias competições inusitadas: de Lenhador, Serrador, comedor de linguiça (AllesWurst), chope em metro, Corrida do Barril e Cabo de Guerra Alemão.

 

Em Itajaí, a pedida a partir desta quinta, dia 10, é o Festival de Botecos, aberto a partir da happy hour no salão anexo ao Centreventos. Os mais de 20 espaços contemplam fornecedores como a Bier Vila e a Mão Aberta, de Blumenau, a comida mexicana do Cabrones, os lanches do Flambô Burger e cervejarias artesanais como a Samurai Craft Beer, a Faroeste, Beer Bro e a Oggin. O Festival vai só até domingo, com entrada gratuita.

 

Por falar em cerveja... a curitibana Way Beer comemorou seus oito anos lançando a Craft Beer Soul 2019, uma cerveja envelhecida em barril por dois anos e meio, com teor alcoólico de 12,1%, para ser degustada aos poucos, em cálices pequenos.

 

 

RUMO AO NORTE DA ILHA:

 

A caminho do Norte da Ilha, a casa que por muitos anos abrigou o bistrô D’Acampora, com lendárias festas de 15 anos e casamento, a partir deste sábado abre oficialmente como a nova casa noturna do grupo Epic Entertainment Group. Em plena SC-401, o Área52 oferece três bares, camarote, mezanino, pista de dança e profissionais aclamados: o chef Rodrigo Hayden, o mixologista Vinicius Laurentino, e a chef patissière Jemar Carale, que já trabalhou em resorts de luxo na Ásia, como Cingapura, Catar e Manamá. 

 

Um pouco mais adiante, em Santo Antônio de Lisboa, a novidade da temporada é o Toca da Garoupa, com cardápio do jovem chef Matheus Emerick. Para quem é habitué da unidade do Centro, com completo cardápio de frutos-do-mar, o novo restaurante traz um bônus para a clientela: a deslumbrante vista para o mar. 

 

Prefere um programa mais informal?? Então todos os caminhos levam ao open shopping de Jurerê Internacional, que ganhou nesta temporada o container park Food & Arts, com quiosques de alimentação, chuveiro, lounges para descanso, estrutura para shows e recreação e acesso pet friendly. Bem ao lado, a rede Café Cultura inaugurou sua primeira unidade no Norte da Ilha. Vizinha ao resort Il Campanario, a nova franquia do Café Cultura abre das 9 às 21h com 25 opções de bebidas e 40 de lanches para todas as ocasiões. Leia-se sanduíches, croissants, waffles, panquecas, tapiocas, omeletes, bruschettas, saladas, sopas, doces e opções saudáveis para os clientes fit.

 

No extremo Norte da Ilha, na Praia Brava, a novidade da temporada é o London Pub, com minipalco e uma sofisticada agenda musical. Instalado junto ao centro comercial da Brava – com lojas, café e supermercado – o pub com decoração temática remete a patrimônios britânicos reconhecidos em todo o mundo, como os Beatles, cabines telefônicas, a coroa da realeza e os ônibus de dois andares.

 

 

Clique nas fotos para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria

 

 

Pizzaria Negroni 33: novos drinques com e sem álcool
Pizzaria Negroni 33: novos drinques com e sem álcool

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti