Coluna Ana Lavratti: Gourmandises / Dia das Crianças / OutubroRosa

09 de Outubro de 2020

Confira aqui diferentes programas para entreter a família no Dia das Crianças

Agora tem microverdes no Hippo, cultivados por Piero Bulgarini d’Elci, da Raízes d´ Água

 

DIA DA CRIANÇA:

 

O chef Vilmar Turnes, do Hippo, vai fazer uma LIVE temática de Dia das Crianças, hoje à noite, na companhia dos três filhos mais novos: a Juliana, de 9 anos, a Bárbara, de 7 anos, e o Daniel, de 5 anos. Na LIVE transmitida a partir das 19h, pelo instagram @hipposupermercados, Vilmar ensina a preparar uma receita com os ingredientes da cesta especial do Hippo para a data, com os ingredientes, avental e touca de chef para cozinhar em família.

 

Também valorizando os clientes mirins, a Carbone Pizzeria, no Square-SC, vai presentear as crianças com caixas personalizadas de lápis de cor e desenhos para colorir. E a arte pode ter início imediato, já que os jogos americanos do restaurante trazem sob medida para pintar.

 

Primeira hamburgueria especializada em smash defumado do Brasil – com hambúrguer sabor churrasco entregue pelo delivery ou aplicativos – a Jungle Burguer criou um combo sob medida para o Dia das Crianças. Na compra de um Jungle Cheese + skinny fries + suco + Biscoito Óreo, o cliente ganha um livro infantil.

 

No Jurerê Open Shopping a programação de Dia das Crianças vai de 10 a 12 de outubro com várias atividades ao ar livre a partir das 15h. Escolha aqui o que mais combina com a sua família:

Sábado, dia 10:

16h30min - Open Sound com show solo de Ney Platt (saxofone) mais reinauguração da Pasta In Box e Miss Cacau.

 Domingo, dia 11:

15h às 19h - Recreação infantil com Circo da Goiaba

16h às 18h - Oficina com a Escola de Circo Circocan para crianças de 5 a 12 anos.

16h30min - Apresentação de Boi de Mamão com o Grupo Folclórico Alivanta meu Boi.

Segunda, dia 12:

A programação de domingo se repete, com apresentação do grupo de música infantil Tac Tic Tum a partir das 16h30min.

 

Gourmandises:

 

Os microverdes produzidos por Piero Bulgarini d’Elci, da Raízes d´ Água, agora também estão disponíveis no Hippo para os clientes que apreciam estes vegetais com status de superalimento. Colhidos entre a fase broto e a das folhas bebês, os microverdes costumam ser usados na finalização de pratos, mas também são muito indicados pelas propriedades nutricionais, com 40 vezes mais nutrientes do que o vegetal no estado maduro. Entre as variedades disponíveis no Hippo tem nabo branco, repolho roxo, mostarda wasabi, couve portuguesa e rabanete, cultivados de forma orgânica, por sistema de aquaponia.

 

Para entrar no clima da Oktoberfest, o Franklin Bar desenvolveu em parceria com a cervejaria Dom Haus uma carta temática com quatro drinques feitos com cerveja. Gostou da ideia? Na Oktober Franklin tem o Bentinho, com cerveja Dom Casmurro Ipa, rum ouro e Monin Maracujá; Dom Manezinho, com Dom Casmurro Ipa, cachaça amburana, Underberg e suco de laranja; Napoleão Bom-à-parte, com cerveja Dom Napoleão Imperial Ipa, cachaça umburana e Boonekamp; e ainda o Witchbeer, com Napoleão Imperial Ipa, Campari e Cynar.

 

Para simular a Oktoberfest em domicílio, as sugestões da Hemmer Alimentos são as mostardas, disponíveis em 10 variedades, e o Chucrute que deu origem à empresa, há mais de 100 anos: um fermentado de repolho tradicional que harmoniza com joelho de porco, carré, costelinha e marreco.

 

A Bebidas Pureza, famosa pelo Guaraná e os refrigerantes Laranjinha produzidos em Rancho Queimado, está comemorando seus 115 anos lançando uma água mineral e uma cerveja Lager, que segue a linha de uma pilsen com produção artesanal.

 

#OUTUBROROSA

 

A Sociedade Brasileira de Mastologia criou o Movimento Rosa buscou a parceria de clínicas privadas para oferecer atendimento gratuito às mulheres mais desassistidas, entre outubro deste ano e março de 2021, o que inclui diagnóstico e tratamento. O sucesso da iniciativa foi tão grande que mais de 11.600 contatos já foram feitos, repercutindo em lista de espera em Florianópolis, Joinville e Chapecó. Nos outros seis municípios, Lages, Criciúma, Tubarão, Blumenau, Itajaí e Mafra, ainda há vagas disponíveis, com cadastro neste link aqui.

 

Neste domingo tem a segunda etapa do Congresso Palco Rosa, com transmissão ao vivo pelo Youtube das 19 às 21h. Totalmente online e gratuita, a edição de estreia do evento conta com palestras técnicas, depoimentos inspiradores, meditação, entrevistas, entretenimento e ação social, tudo ao alcance de um clique, neste link aqui. A organização é da coach e mentora Elisa Busanello.

 

A sempre atuante Rede Feminina de Combate ao Câncer fez uma parceria para receber o Troco Solidário Havan durante o mês de outubro, com os valores distribuídos em as 67 unidades da Rede presidida por Sônia Maria Rieg Fischer, que oferece gratuitamente exames preventivos acompanhamento psicológico e fisioterapêutico para as pacientes. Desde 2010 a campanha Troco Solidário Havan já arrecadou mais de R$ 30 milhões, distribuídos entre quase mil instituições.

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

 

Alivanta meu Boi
Alivanta meu Boi no Jurerê Open Shopping

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas